sexta-feira, setembro 07, 2007

Marotices minhas

Lembrei-me de uma marotice que fiz à mamã quando estava ainda dentro da barriga dela...
Mais precisamente no dia 3 de Abril de 2004, no início da 17ª semana de gestação.
Foi a quarta e última vez que a mamã perdeu sangue na minha gravidez. Desta vez, e porque foi para a despedida perdeu mesmo muito...
Feita a ecografia, estava tudo bem comigo e com a mamã.

Aqui está a sequência de imagens:Ao centro está a minha cabeça vista de cima (narizinho mais ou menos virado para o topo da imagem) e uma mãe de cada lado.
Aqui está o motivo da lenta perda de sangue durante a noite (que se foi acumulando e saiu todo quando a mamã se levantou):
Uma da muitas cabeçadas que provocou a pequena hemorragia (vêem-se uns raios negros por baixo da minha cabeça).
O regresso à posição de balanço da cabeça para dar nova cabeçada.

Bom, se foi isto que aconteceu ou não a mamã nunca vai ter a certeza.
Foi a justificação dada pela médica uma vez que não havia mais nenhuma razão plausível...

Grande sacanita eu, heim?...
*****
No meio disto tudo, acho que a mana também não quis ficar «atrás»...
...Ontem ao fim da tarde, a mamã foi ao hospital porque perdeu um bocadinho de sangue.
Fez a ecografia (infelizmente não há fotografia) e está tudo bem.
Nada de esforços (mas ela tem sempre que pegar em mim e eu sou um «esforço» enquanto mana é um «reforço»...) e repouso.
Uma vez que não há atestado, amanhã volta ao trabalho da parte da tarde. De manhã vai fazer análises à glicose.
Como devem compreender as visitinhas (em princípio) ficarão um pouco atrasadas até sábado...

28 comentários:

GE disse...

Qe malandrinho hemmmm Tiago, espero que a mana seja mais sossegada e não pregue mais sustos.

Bjinhos e BFS

Unknown disse...

Que corra tudo bem daqui para a frente,
vão ver que tudo não passa de uma «marotice à mexaroca» ....
descansem as duas, e tu Tiuaguinho tens que tomar conta das mulheres da casa, vais ter que ser um valentão

beijos da carla :)*

)0( disse...

Nada de cabeçadas Sô Dona Príncesa Embutida :) Com tanto espaço ainda.. não há necessidade! Que caracolinhos tão irrequietos que tens aí!
Boa sorte para o exame amanhã e muitas beijocas para todos!

Ana Fundo disse...

Ohhh amiga....as tuas melhoras.
E descansa muito, embora saiba que seja muito dificil.
Beijinhos e miminhos para vcs

Cristina disse...

Deve ser complicado...
Essa explicação nunca tinha ouvido!

Bjos

Cristina

Filipa disse...

Põe a mamã a descansar, não a deixes abusar!

Beijinhos.

O Príncipe Duarte disse...

Ai, ai amiga....

Estou a ver que nestes ultimos tempos não ganhas para os sustos...

Eu sei q com o Tiago assim deve ser complicado, mas tenta ter mais descanso, aproveita a ajuda da familia.

bjs e bom fim de semana

alice+duarte

sil disse...

Há alturas na vida que parece que tudo cai sobre nós...e pelo que leio tu estás numa dessas alturas...
Mas depois da tempestade vem sempre o "Bonanza"(como eu dizia em miúda)...
Bjos
Sil

María disse...

Oh, Claúdia, então não deves fazer esforços e não te passam um atestado para ficares em casa?

Espero que estejas bem, descansa, o que é dficil com o Tiago, mas tenta, e espero que não ocorram mais percas de sangue!

Tal mano, tal mana!

Bjnhos grandes

Anónimo disse...

Ainda bem que está tubo bem!
Bjinhos.Pedro

Verusca disse...

Mais um susto... ainda bem q está tudo ok...

Beijocas

Mónica disse...

Quem pode falar em não fazer esforços, quando se está grávida, mas já se tem um filhote?
Tens de ajudar a mamã Tiaguinho, para que corra tudo bem com a mana.
Boa sorte!
Bjinhos

Cláudia Braz disse...

descansa muito!!!!

E, meus meninos, é favor não abusar da mamã!

beijinhos grandes e votos de muito descanso

(felizmente está tudo bem!)

Cláudia disse...

Tiago, hoje falei com a tua educadora e ela pediu-me para te dar muitos beijinhos e dizer que sentem muito a tua falta lá na sala dos peixinhos.
Pediu-me ainda para votar por ela em Marta e em Joana, para o nome da mana.

Anónimo disse...

Ai... estou a ver q estes maninhos são os malandrecos. Então querem assustar a mamã?

Isso é que não!

Bjos

Docinho disse...

As saudades que senti de olhar para o monitor e chorar de emoção... isto não se faz!

beijos a recordar

mamã disse...

Então o que interessa é descansares... e porque não pedes um atestado à médica? Se tens que estar em repouso!

Bjs grandes

rita disse...

Mas tá tudo bem né miga?

Eu votei em Rita, porque será??????????????????????????????

Jokas
Rita&Tiago

Cláudia disse...

AI os maninhos....
marotos.
Ca para mim deviam ficar de castigo.
A mana agora n devia puder comer gelado até fazer 2 anos :))

Cláudia disse...

7 Set 07, 14:22
tia Luísa "jacheguinesa": Olha que esta "jacheguinesa" adorou este conto. E sorriu, tal como acontece com todos os "jacheguineses". Mts beijos

María disse...

Só para não variar (LOL) tens miminho no meu blog :)

Bjnhos

Mia disse...

Calmita.. repousa e tenta relaxar :)
A nossa semanita tem sido cheia de emoções. Agora o fim de semana vai ser o fim da macacada!
Trabalheira aqui vou eu :)

beijocas grandes sem cabeçadas

Pipocas Bebé disse...

Querida Cláudia, ainda bem que amanhã já é fim de semana para poderes descansar mais!
Ainda bem que não foi nada!
Vou torcer para não se repetir!
Beijoquinhas fofinhas ao Tiago e festinhas na barriga da mamã!

Cláudia disse...

7 Set 07, 23:51
Tio Rafa: Adorei a Historia!

mimika disse...

Beijinhos de aconchego para a mamã dos irmãos Já cheguei!

free browny disse...

ainda bem que está tudo bem linda!! deve ser um susto enorme!!
bjka grande
e bom repouso!!
filipa

Margarida disse...

xiiii q engraçado!!

Márcia disse...

Eles pregam-nos cada susto.. felizmente não passa disso.
Agora há que descansar e ficar tranquila :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin