terça-feira, setembro 04, 2007

Já lá vão 23...

E às 23 semanas... Há que cantar?!!

O meu som favorito é a voz da minha mãe quando fala ou canta. Agora que os ossos dos ouvidos endureceram, posso ouvi-la e prefiro a sua voz a qualquer outro som. Mesmo quanda ralha com o Tiago...
O líquido amniótico que me rodeia é o lugar perfeito para que me desenvolva e me transforme numa recém-nascida saudável. Este líquido salgado mantém-me quente, protege-me das infecções e dá-me suficiente liberdade de movimentos para exercitar o corpo em desenvolvimento (hidro-ginástica!). Neste momento, o saco amniótico contém cerca de um quarto de litro de líquido, que se renova a cada três ou quatro horas. É um saco maravilha!

Já pareço uma pequena e magrinha recém-nascida. Agora peso cerca de 370 gramas e meço cerca de 25 cm, mais ou menos o comprimento de uma boneca Barbie...

Treino muito Útero-Fu (uma variação do Kung-Fu) e para quem parecia um mexaroco (mexer como um bicharoco) estou a tornar-me uma verdadeira guerreira...

Agora, manoooo... Explica-me porque te desenharam o símbolo da radioactividade no gesso na parte do rabo...
(O tio Rafael começou e o papá acabou.)

23 comentários:

disse...

Estás crescida minha querida... o tamanho de uma Barbie ;)
Mais de metade do caminho está percorrido, para que possas conhecer este mundo, onde não estarás tão protegida é certo, mas onde serás com certeza muito feliz!
Ao mano dá-lhe um beijinho muito grande aqui da "tia", e á Mamã uma dose muito grande de paciência até que a vossa vida possa regressar ao normal.

Beijinhos a todos!

Cláudia disse...

Copiado do blog:
http://opimpolhinho.blogspot.com/

Segunda-feira, 3 de Setembro de 2007
Regresso á escolinha (...)

«Muitos beijinhos para o meu amigo Tiaguinho que continua engessado, força amiguinho, está quase.

Mamã Petra»

Anónimo disse...

ah ah ah ah...
Gostei! Tá muito fixe!
Tiveram boa ideia!
Bjinhos.Pedro

Filipa disse...

Adoro a tua forma de escrever.
Realmente Tiago, explica-nos o porquê de tal símbolo na traseira do gesso!!!

Beijinhos.

mimika disse...

A água dessa piscina é salgada mantém-te quente e ainda pe proteje das infecções...eu, se fosse a ti, não divulgava muito essas qualidades porque não tarda nada vai toda a gente para aí em romaria para essa piscina!

Agora...o símbolo de radiocatividade no rabo do mano, também não entendi! lolololol


Bj

O Príncipe Duarte disse...

Bem e o tempo realmente voa...

23 semaninhas!

Continuação de tudo a correr bem.

bjs

alice+duarte

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns à mamã Cláudia por mais uma semaninha da sua menina!
Para comemorar regressou ao trabalho!
Espero que tenha corrido tudo bem com a mamã de novo a trabalhar e um pouco mais pesadita e com o filhote ainda engessado!
Beijoquinhas fofinhas e festinhas na barriga!

Anónimo disse...

E a contagem decrescente continua...

As melhoras do Tiago.

Bjos

GE disse...

Como o tempo passa rápido, daqui a nada está cá fora a puxar os cabelos ao Tiao :))

Eheheh, essa do simbolo da reactividade está o máximo!!! É o que eu digo, viva o bom humor :))

Bjinhos

Gabriela disse...

Olá, olá!
Estás bem crescida, quase a chegar ao meio quilo! LoL
Ouves ralhar com o mano? oh, já prevês o teu futuro!!! eheheh!
Adorei essa modalidade útero-fu!
Já vens a saber defender-te... do mano, por exemplo.
Beijocas
gabriela

Alexandra disse...

Tiagooooooooooooooooooooooooooo então meu amor tu andas de gesso e não dizes nada a esta tua amiga??? eu tinha ecorregado "sem querer" e ficava como tu, depois ia para ao pé de ti, passamos a tarde a comer bolachas a ver necos na TV a beber limonadas...era giro pois era?????

Olha tou tão feliz por ires ter uma mana, eu gostava que a Rita ganha-se mas já vi que não vai ser fácil, dás ajuda a mim?????

beijos engessados....se necessitares de ajuda diz beijos beijos

mamã disse...

Já falta pouco... metade do caminho já foi percorrido... e o Mundo aguarda a tua chegada!
Bjs grandes para os três

María disse...

A Princes com 23 semanitas e o mano daqui a 8 dias (já?) a fazer 3 aninhos!

Como o tempo passa, Claúdia....

Bjnhos grandes

Verita disse...

Adorei o Útero-Fu... caramba acontece isso tudo ai dentro?? Quer dizer, isso é mesmo assim agitado?? Nossa! Nunca ouvi falar disso, se bem que até agora nunca tinha ouvido um bebé comunicar do útero... modernices! HIHIHI

Essa parte do mano e da radioactividade melhor nem saberes... acho que isso junta
muitas histórias e trapalhices feitas pelo mano ao londo desta vida... Xiuuu! HIHIHI

Jokas Minhas

Cláudia disse...

A pirralhinha está tão crescida :)
31 de Dezembro?
Eh lá :)
Vamos ver se n será a bebé do ano :)
Beijinho e escolham o nome da moça :)

Anónimo disse...

Tás grande miuda, continua a treinar utero-fu para ficares forte e linda como o mano!!!!
Tiaguinho quem devia andar com esse simbolo é o tio rafael e n tu :P
Beijokas

Cláudia Braz disse...

o tempo voa...

o Tiago está melhorzinho? mais bem comportado?

Docinho disse...

Mana pequenina sem nome... cucu... a radioactividade do mano... é mal cheirosa!!!! Daí o aviso!!!
; ))

Beijos a rir

Mónica/Sofia disse...

ESpero k o trb da mamã tenha corrido bem e k tu e o mano se tenham portado bem, mts beijokas

Ana Maria disse...

Olà meus amiguinhos:)
Desculpem me la pela minha ausencia.
ja li as novidades todas e q novidade:D
Bem menino Tiago agora é q é passar boa vida né comer dormir e brincar tb quero lol.
Q roupinhas tao kidas meu deus parabens pelo bom gosto Claudia sao lindas.
Ai meu deus como o tempo passa ja 23 semanas vela o tempo q eu ja nao vinha aqui fogo q amiga desnaturada q eu sou :P
Desculpem me aserio mas agora o meu tempo é pouco e quando tenho algum tempo tento aproveitar para estar com o meu amor e para descansar mas hoje nem q esteja aqui ate as 5 da manha tenho q meter as visitas em ordem :p

Mts beijokas para os 4 as melhoras pra o Tiago e sua marota nao des tantos pontapés a mama ao papa e ao maninho kiduxo :D

Mia disse...

Agora é que estás bem arranjada mamã Cláudia! A pimpolha já vai nascer com as manhas do Tiaguito, é só ouvir e assimilar..ai..ai!!
Ui..ui.. símbolo de radioactividade bem aplicado..eheheh

beijocas grandes

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

23 semanas. Como o tempo voa. Felizmente eheheheh
Adorei as roupinhas. Há muito mais variedade do que para menino. Adorei.
Mil beijinhos

Márcia disse...

Aí dentro é que se está bem.. é um verdadeiro hotel e com spa e tudo :)
Será que a radioactividade do mano se deve ao xixi infiltrado no gesso!? ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin