terça-feira, junho 05, 2007

Fui eu quem deu a notícia!

Com a inauguração da casa nova para comemorar, chamámos a família.
Veio o tio rafael e a «tia» Pipas, os avós paternos e o tio Rui.
Todos à mesa, à hora do lanche...
Ups! É «preciso» mudar a minha fralda...
Sai a mamã comigo, o papá e a câmara de filmar...
Fralda «mudada», e T-Shirt temática (impressa à frente pela mamã) vestida.
Vou para a sala a gritar «olha a camisola nova», o pai vai a filmar atrás de mim e no fim vem a mamã.
Era isto que estava impresso:

Foi assim que foi dada a notícia à família.
A seguir a mamã e o papá telefonaram para a avó Clara (avó materna) que não pôde vir...

«Estás sentada?» - disse a mamã.

«Ai meu Deus, aconteceu alguma desgraça?» - perguntou a avó.

«É melhor sentares-te!» - insistiu a mamã - «Já Está? Vais ser avó outra vez!»

Quando eu estava na barriga da mamã a notícia foi dada assim.

Já agora ficam a conhecer o «reforço». É um pimpolho com 2,5cm cuja data prevista para nascer é 31 de Dezembro!

Fará 10 semanas amanhã, dia 6 de Junho.

A mamã pediu-me para vos dizer uma coisa (apesar de eu não perceber o que é):

«Foi à primeira! Uma tentativa, um bebé!»

Amanhã conto-vos o que acho deste pimpolho e faço um resumo das minhas observações nos últimos dias...

*****
Quero agradecer a todos os inúmeros comentários, emails, sms e telefonemas.
Agradeço também a todos os que nos mencionaram nos seus blogs.
Ontem o nosso blog foi premiado com o cartão Blog Amizade pela Alexia.
Assim, sob a missão impossível de o oferecer (apenas) a 3 pessoas...
Maria do blog Diário de um pestileca; Mimika do blog És a nossa vida, Gaiata do blog Uma gaiata quase mulher e Mia do blog Mama Mia.
(Não me enganei pois não? São só três?!...)

Obrigado a TODOS que tornam este blog tão especial...

A música de hoje é «I can't help myself» dos Kelly Family (a mamã costumava ouvir muitas vezes esta música no rádio quando estava grávida de mim, estava na moda na altura...)

28 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

Isto é que é uma notícia... E que prenda de natal e passagem de ano...

Parabéns a toda a familia e aguardamos anciosamente por outro bebé, tão malandreco como o Tiago....

Jocas enormes

)0( disse...

Ó Tiago, como é que tu reagiste a esta notícia bombástica!?
É que eu ainda não estou em mim... :) Imagino a cara de felicidade e surpresa dos teus familiares! Não há melhor prenda!
Quanto à data prevista, 31 de Dezembro é uma data excelente e quer-me parecer que vem aí um ano em grande!

Beijinhos daqui..

rute29 disse...

Pronto espera que tudo corra bem e passe depressa para vermos se é parecida com o mano!!
beijinhos!!!

O Príncipe Duarte disse...

Uma vez mais parabens!

E que maneira tão original de dar a noticia :)

Muitas felicidades.

Bjs

alice+duarte

Ternura disse...

Achei engraçado a maneira como contaste à família...muito original :)

Mais uma vez Muitos Parabéns :)

Beijinhos ternurentos

disse...

Imaginação não vos falta, sim senhor. Achei girissima a forma como contaram à familia.
Certeiros os papás Tiaguinho!

Beijocas

María disse...

Que ideia tão gira!! Tinha pensado numa coisa do género quando anunciasse a minha nova gravidez....nunca mais....Depois quero saber como estás a reagir a esta novidade de ser irmão! Uma coisa é certa, vais ser o melhor irmão mais velho do mundo! Obrigado do fundo do coração pelo Cartão Blog Amizade! Agora também tenho de o oferecer? É assim? Bjnhos grandes
Ah, e foto da barriguinha????Se é que já tens barriga!!

Vida Envolvida disse...

Lindo ... lindo ... lindo!

A tua mamã já pensou em vez de ser professora, ser pra aí promotora de inventos surpresa! Ela tem sempre umas ideias brilhantes!!

Bem Brilhante, brilhante deve andar o vosso olhar o vosso sorriso, eu até já coloquei os óculos de sol!! he he he ...

E parabéns às "sementinhas" dos papás que deram logo com "sitio" à primeira he he he devem de ter GPS he he he ... ou então com tanto amor e sintonia entre Cláudia e Bruno que as sementinhas já estavam sincronizadas ;)

Parabéns as quatro !!

Bjs

Susana P.

Princesa Bárbara disse...

Muitos parabéns!

Bjs

Sónia e MI disse...

PARABÉNS!!!
:D fiquei de boca aberta, QUE BOM!!!
Adoro ver novos bébés a nascerem, novas grávidas, adoro, adoro!
:D

fiquei muito feliz, que emoção!

PatLeal disse...

Jocas grandes

mimika disse...

Bem....este post deixou-me estonteada de emoção!!!

Nem sei por onde começar...se pela originalidade/encantamento da notícia, se pelo cartão que me ofereceste! Estou mto felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Vou pensar e tentar decidir por onde começo (sou balança, logo indecisa!)
.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................estou a saborear a emoção..............................................................................................................................................................................................................................................................................
começo então pelo princípio! Que booommm teres sido tu a dar a notícia à família! Devem ter ficado super contentes! A boa nova não podia ter sido dada de forma mais original! Lindo, fantástico, do melhor!
Data prevista 31 de Dezembro? Que data tão gira, vamo-nos andar a questionar será que nasce este ano? Será p’ró ano? Ai..........
O teu mano(a) tem 2,5 cm....bolas, está crescido!!!

Quanto à segunda parte, ADOREI! Obrigada pelo cartão Blog da Amizade!!! Vou guardá-lo num lugar muito especial do meu coração, onde tu também estás!

Beijinhos amiguinho!

PSoMac disse...

Bem de uma coisa a familia não se pode queixar: de ser sempre surpreendida de maneira muuuuito criativa :)))
Muitos parabéns ... nem eu estava nada á espara eheheh ...:))

Beijinhos nossos quase a soprar as velas :))

Mia disse...

Que ideia brilhante.. a mamã e o papá devem ser aparentados do professor pardal;)
A vossa felicidade transborda pelo monitor cá de casa...é impossível não ficar contagiado eheheh
A 31 de Dezembro, perfeito, ainda ontem adormeci a fazer contas para ver em que mês seria:)
Cartão Blog da Amizade..snif..snif..quero agradecer a esta família por existir. Sabem...que enchem o meu coração de alegria com estes miminhos.. e fazem soltar as lágrimitas que existem em mim..snif..snif...obrigada :))

beijocas bem grandes para todos
(um especial para Tiaguinho, que já vestiu a camisola de mano velho)

Alexandra disse...

Mais uma vez perdi-me por aqui....que imaginação tem esta familia...uma ideia genial para anunciar esta boa nova...estou encantada por ir acompanhar este novo membro desde o inicio E CLARO POR ESTAR AQUI AO TEU LADO TIAGO...JÁ SABES QUE ÉS ESPECIAL PARA MIM...SOU TUA FÃ (ainda hei-de fazer camisola com isto)

beijos a perder-me aqui mesmo

Unknown disse...

que maneira fabulosa de dar a notícia :)
nós do Alexandre foi dito de uma forma muito contida e cuidadosa... devido ao aborto anetrior.
beijos
Cris
P.S. ainda não tive tempo de colocar o caracol mas vou por :)

Docinho disse...

Ando eu aqui a 1000 e venho aqui e HÃ???????
Parabens!!!!!!
Fiquei tão feliz!!! Dei por mim a sorrir feita parva para o monitor!!!!

Parabéns por serem 4!

Beijos grávidos

Anónimo disse...

Hiiii Iago que grande responsabilidade a tua!!!
Ainda por cima, tiveste que transportar o mano/a com 2,5 cm!!
Mas parece q te saíste muito bem.

Um xi-coração

Dani Páscoa disse...

Isso sim é que é uma boa notícia!!!
Parece hora perfeita!!!
parabpéns!!

Pipocas Bebé disse...

Muitos Parabéns pelo postal da Amizade! Que maneira tão engraçada de anunciar a boa nova, eheheh!!! Beijoquinhas

Anónimo disse...

Nesta fui completamente apanhado de surpresa! :-) No momento em que apareceste com a T-shirt nem tava a apanhar!? Não leves a mal o tio eheheh... os meus neurónios deviam tar a dormir! ;-)
Foi uma bela noticia! Parabéns a ti que vais ter um/uma maninho/a e ao resto da família que não para de crescer! Beijo grande!

Cenas de Gaja disse...

Que bom! Parabéns e muuuuuuuuitas felicidades!!!!!

Agora mais que nunca vamos querer saber de tudo!

Beijos,
Rita e Di :-)

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Super original :)
este blog realmente é dos melhores que já li até hoje.
Beijinhos

Cláudia disse...

5 Jun 07, 18:06
Avó Clara: Gostei mut de ver o blog. Quero que te tenhas cuidado e te alimentes bem. Porta-te bem e beijinhos para o Tiago, Bruno, Sushi e para ti.

Anabela, Lara e Miguel disse...

muitosd parabenssssssssss´´


:)

agora vai setr uma menina

muitas felicidades

Gaiatas disse...

:)))*

Márcia disse...

Gostei muito da forma original como contas as novidades à familia :)
Isso é que foi pontaria... aqui em casa aconteceu o mesmo quando foi da Sofia :P
Bem, será que vai querer nascer em 2007 ou 2008?! Temos de começar já com as apostas :P
Bjinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Ja cheguei atrasada a festa mas preferi começar por baixo para viver cada coisa a sua cadencia :)

Que linda maneira de ter o mano anunciado!

Alias, tb pode ser mana nao é?

hehe!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin