terça-feira, junho 12, 2007

Chichi à vista!

«Mamã, fiz chichi sózinho!»
(Nunca precisei de ajuda mas enfim...)
E nisto apareci na cozinha só de T-Shirt.
«O quê?» - disse mamã enquanto pensou «deve ter sido no chão ou em cima da cama!»
Enquanto ela me seguia com curiosidade mostrei-lhe a luz da casa de banho acesa.
«Bom pelo menos o chão é mais fácil de limpar...» - deve ela ter pensado - «...a não ser que tenha sido no tapete!»
A primeira coisa que lhe mostrei foi a minha fralda depois de arrancada, no chão.
Logo ao lado estava o bacio, cheio!
Nem uma gota para fora!
Ai, ganhei tantos mas tantos beijinhos!
A seguir a mamã pediu-me para ir buscar uma fralda nova enquanto ia à cozinha mexer «as papas».
Mais chichi eu não iria fazer não é?
Como demorei muito, a mamã veio atrás de mim.
Estava eu todo escarrapachado em cima da minha cama a limpar-me com uma toalhita que «roubei» da caixinha.
«O Tiago tá limpinho!» - reforcei eu.
«Que lindo!» - disse a mamã enquanto eu me levantava rapidamente e limpava a cara com a mesma toalhita... (ninguém é perfeito!) Hoje vou mesmo para a praia... nada de febre, muita energia, e pronto... Acho que ontem consegui mesmo enganar a mamã com uma febrita e umas cólicas que desaparecram milagrosamente!

Adenda (11:10h) - É oficial, em 50 semanas de gestação, 39 minhas e 11 do(a) mano(a), é a primeira vez que a mamã se sentiu mal.
Aconteceu hoje de manhã.
O leitinho entrou... e voltou a sair 5 minutos depois.
Confesso que me assustei e até choraminguei por ver a mamã tão atrapalhada, mas depois ficou tudo bem apesar dela me ir levar ao infantário branca como a Branca de Neve.
A dor de cabeça/enxaqueca continua desde ontem à noite, mas a mamã é forte!

22 comentários:

Sandra, eu simplesmente... disse...

ena, tanta coisa proibida...

Deixa lá, vai comendo um pouquinho de tudo...

Jocas grandes vcs

Gio disse...

ahahahahaha sim senhora estas a ficar um homem Tiaguinho.... olha não me queres levar contigo para a praia? estou aqui fechada em casa e tãããããão chateada.....

Ana disse...

Que bonito o Tiaguito... assim é que é, serviço completo!!

Uiii... essa parte da gravidez era tão dispensável. Eu também não soube o que foi enjoar na primeira gravidez. Esperemos que continue sem saber numa possível próxima.
Desejo-te rápidas melhoras!!!

Beijocas grandes

)0( disse...

Parabéns Tiago! Estás um menino crescido :)

Quanto à mamã, tens que ter paciência: as grávidas têm destas coisas. Leva a mamã contigo para a praia para ela ganhar umas cores..
:)
Beijinhos para vocês

Verita disse...

Parabens pelo xixi :))
Dentro do lugar certo (não que tu não soubesses) é finalmente oficial Tiaguinho. Yupiiiii
Vais a praia é? Leva a mamã contigo pra ela apanhar sol, mas não muito, só um bocadinho pra ver se ela ganha corzinha... branca de neve não tá na moda, HIHIHI

As melhoras mamã!

Jokas Minhas ;)

Maria disse...

Tiago estás um homem grande! Muitos Parabéns!

Quanto à tua mamã umas melhoras rápidas e dá-lhe muitos miminhos!

Bjs

Alexandra disse...

Lindona primeiro para ti: as melhoras e vai ver que se passa com essas dores de cabeça se faz favor

Agora nós dois: Ó pá tu hoje mereces um saco cheiooooooo de gomas, um cesto cheioooooo de bolachas...fostes um querido, xixi no sitio, limpa-te rabito tudo como deve ser, deves estar orgulhoso???conta lá????

Boa praia e ajuda a mãe tá bem

beijos orgulhosos

Márcia disse...

Muitos Parabéns :)
Espero que a mamã já esteja melhor e que essa fase passe rapidinho. Não é nada agradável... comigo, felizmente, durou apenas uma semaninha, mesmo assim custou muito!
Boa praia :)
Bjinhos

Docinho disse...

Deixei-me rir... toalhita que limpa chichi, limpa a cara : ))) muito bom!
mamã... branca de neve??? ups... coisas que não são tão boas... mas é por uma boa causa!

Beijos grávidos

Ana Fundo disse...

Tiauginho, Parabéns, est´´as a ficar um menino cada vez mais lindo e responsável...para a judar a mamã, né!!!
Quanto à mamã, tem que ter paciência, mas é para uma boa causa :-)))))
Jokinhas

Álefe Souza disse...

hehehehe. Que lindo!! Não vejo a hora do Yuri fazer xixi só.!! Mais uma conquista pra nós mamães.
Bjinhos, linda!!

Mia disse...

Sim senhor..assim é que é!! Continua que vais no bom caminho :))
Ai..mamã Cláudia..isso é que é pior! Corage..corage melher :))


beijocas grandes

rute29 disse...

Parabéns pelo xixi bo bacio !!
Claudia esses enjoos são do piorio e com a dor de cabeça pior , se calhar devias consultar o médico!!
As melhoras beijinhos!!

mimika disse...

Tiago, parabéns és um menino poupado, usas a mesma toalhita para várias funções! Olha...mesmo depois de limpares o chichi e a carita, não a atires fora, ainda pode servir, por exemplo, para limpar a mesa, o pó, limpar a louça, talvez...lolololol

Essa parte dos enjoos da mamã é que não vem nada a calhar, mas ainda assim ainda bem que ficou como a Branca de Neve, porque ela é mt bonita! Dá mtos beijinhos e miminhos à mamã!

Beijinho tb para ti!

PM disse...

Obrigada querida pelo teu carinho especial!!!!
Teremos sempre essa ligação... a data de nascimento do teu Tiago e do Babyblogs!!!!!
Beijocas ENORMES para vocês!!!!

Mary disse...

Já estás linkada e nas barrinhas. Beijinhos grandes

Carla disse...

Ehehe!!! Já tinha vindo aqui diversas vezes saber das aventuras do Tiago. Agora, estava a olhar para as novas barrinhas do Babyblogs e vi que estavam lá novamente. Não podia deixar de vir deixar um beijo, e vou seguir as vossas aventuras ainda com mais atenção.

Beijos

Cláudia disse...

12 Jun 07, 16:18
Nuvem: Tiago, já sigo as tuas aventuras há uns tempos! Parabéns pelo teu maninho!

http://oceueazul.blogs.sapo.pt/

_+*Ælitis*+_ disse...

Ehhhhhhhh laaaaaaahhh!!!! como esta a mama? melhorou? tens de cuidar dela! parabéns, por ja fazeres no bacio, é sinal que estas cada vez mais pronto a ser o mais velho :)

Beijo meu,

A Elite

Mamã Petra disse...

Ola Tiaguinho, que menino lindo tu estás a fazer xixi sozinho, acho que estás mesmo pronto para seres mano, tirando a parte de usares a mesma toalhita para o corpo todo, mas ninguem é perfeito.
Força mamã, é por uma boa causa.
Beijinhos grandes aos 4

Cenas de Gaja disse...

Lindo! Fez xixi sozinho! Está crescido o Tiago!

Quanto à mamã, aqui fica um miminhos especial pelo enjoo. E cuidado com a enxaqueca. É suposto a hormona libertada pela gravidez inibir a enxaqueca (eu sou um caso crónico).

Fala com o médico... please...

Beijos,
Rita e Di :-)

Dani Páscoa disse...

MUUUUUUUUUUitos parabéns pequenote
!!!!!
Que fofo, tou louca a esperar por esta fase

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin