terça-feira, junho 19, 2007

Birra Recorde

Será que há algum prémio no Guiness para quem fizer a maior birra de todos os tempos?
Ontem bati o meu próprio recorde...
A mamã deixou-me no infantário à hora da abertura (8:30h) por causa da praia. Foi buscar-me
à hora do fecho (18:30h) e mesmo assim conduziu a velocidade moderada (desde a escola onde estava)  fazendo
o percurso muito mais rápido do que seria de esperar. Ainda conseguiu sair mais cedo 15 minutos por 
«especial favor» porque senão só me conseguia ir buscar às 
18:45h na sala do 
«refugo» como ela lhe chama (onde ficam os «restos»
das salas, enquanto os pais não vêem) coisa que ela evita a todo o custo.
Chega ao infantário e, cheia de saudades minhas estende-me os braços e eu viro-lhe as costas.
Como não lhe liguei nenhuma, ela foi à sala buscar mochilas, casaco, etc.
Normalmente vou atrás dela, mas não ontem...
Quando voltou, eu voltei a fugir.
Sentei-me num banco a chorar e a dizer que não queria ir com ela para casa.
A mamã agarrou num amiguinho meu e disse «então levo o André!».
Também não funcionou.
Deu-me a mão à força e eu deitei-me no chão.
Tentou levar-me pelas escadas e eu a chorar e a não me pôr em pé.
Levei duas palmadas no rabo com toda a gente a olhar para nós.
O carro da mamã estava mal estacionado e tinha os quatro-piscas ligados...
A mamã arrastou-me pelas escadas com as mochilas a caírem-lhe das mãos e o pulso (no qual deu um mau jeito no fim de semana) a «acender» a luz vermelha.
Assim que me pus de pé a mamã largou-me a mão e foi-me empurrando até ao carro onde continuei a chorar «baba e ranho».
Ficou tão triste, mas tão triste  comigo que não me falou, nem me deu miminhos até o papá chegar (perto das 20:30h).
Será que pelo menos tenho direito a algum prémio bom?

Aqui está o Caracolzilla ou Caracolossauro (monstro das birras), como queiram...
*****
Frase da semana:
(já ganhou apesar de ainda faltar muito para sexta-feira)
«O pai não tem um bebé na barriga...»
«Não?» - perguntou ele.
«...tem uma Fiona!»
(a «pincheja» do Shrek, conhecem não conhecem?)
Porque será que eu disse aquilo... mais de uma vez?

23 comentários:

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Que ganda birra!!!!
Pk será que ele fez isso???
Bjs

sotto le stelle disse...

Puxaaaaa! que aconteceu contigo, Tiago? a fazer uma birra assim com a mamã?
Jinhos

Anabela, Lara e Miguel disse...

sque cena

:(

Mãe Pimpolha disse...

Os míudos por vezes têm com cada uma!! E os pais é que se vêm nelas, nem quero imeginar quando aqui o meu pimpolho me comece a fazer dessas birras!! Bem.. é preciso ter jogo de cintura para lidar com elas da melhor forma (axo eu!) :)

Beijinhos

Mia disse...

Abriu a época das birras!? Vai com calma Tiaguinho.. faz as birras em privado, agora no meio da escola/rua/carro..ui..ui..que vergonha!!
Uma Fiona..o papá o que diz?

beijocas grandes

Barriguita disse...

O que eu me ri com a da Fiona...

Quanto à birra, faço ideia... às vezes parece que gostam de nos deixar ficar mesmo mal.

Beijocas

Cláudia disse...

19 Jun 07, 09:49
ana luisa: OLà amiguinho.Ai q menino tao feio a fazer birra assim.Olha Tiago agora nao podes fazer tantas birras a mama nao se pode enervar e tu ja és um homen crescido nao és?! Mts beijokas e porta te bem.

http://mon-reve.blogspot.com/

disse...

Ai Tiaguinho que birra... mas vou-te contar um segredo... tu até a fazer birras tens graça ;)

Beijocas

Ana disse...

Uiiii... que birra descomunal!!!
Ó Tiaguinho... tens que ter calma, olha que a mamã não pode ficar "tiste"!!!

Beijocas grandes e fofas
Porta-te bem!!!

Docinho disse...

Já que agora há tantos prémios pelos blogs... podemos oferecer-te um pela birra que fizeste!!!
Hi hi hi...

Beijos birrentos

PatLeal disse...

ena pá...bolas isso é que foi...mas pq é que tavas tão chateado?


Jocas e espero que hije estejas de melhor humor, lol.

Jocas meu caracoletas...

Mãe da Clarinha e Francisco disse...

Que desnaturada sou.....há tanto tempo que não te vinha ver, e agora que venho encontro uma mega surpresa como esta!!! Parabéns mamã, parabéns papá e parabéns Tiago ter um mano/a é muito muito bom. Prometo que voltarei mais regularmente (já nem o blog da clarinha tenho actualizado com regularidade).
Beijos e mais beijos no mais velho e no mais novo!!!

Vida Envolvida disse...

Esta semana anda tudo esquisito! Bolas! Uns andam com uma neura com um nome esquisitérrimo, outros com a fiona na barriga, e ainda outros a fazer birras para o guiness!!

É bem provavel que seja do tempo!

Bjs

Susana P.

Alexandra disse...

A fiona está na barriga do teu pai????ai o que vai dizer o marido dela????

caramba miudo, gosto de ti e já te disse mas ontem não fostes amigo...bem sabes que a mãe está gravida e não devia ficar triste nem enervar-se...ora ontem não ajudas-te nada...e ainda por cima toda a gente viu...olha a vergi«onha, mas que raio tinhas tu???????

Deixo só um beijo...tás má ou menos de castigo né?

Ana Fundo disse...

Ai as birras, como eu te entendo!!!
Tenho lá um que de vez em quando até me passo completamente...
Les terribles 2, 3, 4, 5, 6, ehehhe
Beijinhos fofinho
E na foto em baixo, está uma verdadeira doçura.

mimika disse...

Aiiiiii que birra, a resposta é sim, ganhaste o prémio do Guiness! Não estavam lá os júris para atestar e colocar essa mega birra no livro, mas acho que a testemunha-mãe chega!

O pai tem uma Fiona na barriga!? Isso terá sido um elogio, porque uma princesa é uma princesa, nem que seja um ogre! Ou será que quiseste dizer que ele tem uma barriguinha proeminente? Huum....

Beijinhos sem birra absolutamente nenhuma!

Anónimo disse...

Que birra tão grande Tiago, n pode ser que tu já es crescido :)
Bem, eu tb sou crescida e as vezes faço birras, a minha mãe diz que é de ser filha unica, lol.
Beijokas grandes para ti e para os papas e tb para a sementinha que esta a crescer na barriguinha da mama.

Cláudia disse...

19 Jun 07, 17:36
Avó Clara: Grande barrigona... Muitos beijinhos da Avó Clara e do Tio Rafael.

Bruno disse...

Filho. Essa história do pai ter uma Fiona na barriga tem que ser melhor explicada. O pai não percebeu...Ainda se o pai fosse barrigudo...podias pensar que o pai tinha uma Fiona lá dentro...é compreensível! Agora assim só se for uma Fiona com poucas semanas, ou uma mini Fiona...tipo boneca Barbie.
Está prometido! Quando o pai vir à venda uma Fiona compra, e assim sempre pode dizer que já nasceu!

Gio disse...

O Tiaguinho então???? Eu até gosto de ver um puto a fazer uma birra assim com personalidade mas agora que a mamã está mais sensivel não coitadinha dela....

María disse...

Bem, que grande birra! Pensava que só o meu Pestinha fazia dessas birras de ficar todo sentido! Bjnhos grandes

Unknown disse...

Mas que grande birra Tiago, tu estavas muito mal disposto, tens que ter calma com a mãe, promete que as próximas birras vão ser mais pequeninas. Beijos para o Tiago que faz birras monumentais

Márcia disse...

Todos temos dias menos bons...
Espero que depois tenhas enchido a mamã de miminhos :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin