quarta-feira, junho 06, 2007

O que é mano(a)?

Em relação à «togafia» (fotografia) que estava impressa na minha T-Shirt, quando me perguntaram o que era eu olhei, olhei e respondi:
«É o bicho!»
É claro que o irmão da mamã disse logo:
«Eu vi logo que tinhas bicho! Só que pensei que era caruncho!»
Mas, à mesa, com bolos à descrição, quando me perguntaram «onde está o bebé?» eu respondi pausadamente:
«O bebé.. está na barriga da mãe!» - pensavam que eu não estava com atenção, não era?!
Dou muitos beijinhos na barriguinha da mamã. Às vezes faço corridas de beijinhos com o papá. Chegamos a dar beijinhos «à vez».
Uma noite destas a mamã estava no computador e eu fui pôr-lhe um patinho amarelo de borracha dentro das calças de pijama:
«É pó bebé» - disse eu.
Eu já percebi que a mamã tem um bebé «canino» na barriga mas não sei, e ninguém me consegue explicar, o que é um(a) mano(a)...

*****
Ontem de manhã tinha uma surpresa no meu blog.
Mais um prémio!Foi oferecido pela Cris.

Mais uma vez terei que nomear 6 blogs que gosto. Por uma questão de justiça não oferecerei este prémio às mesmas pessoas que ofereci ontem o cartão Blog Amizade. Penso que compreendem...
Assim:

Gabriela do blog Retalhos de uma Vida; Patrícia Leal do blog Miminhos e Ternuras, Lisa do blog Caminhando para Ser, Barriguita do blog Diário da Barriguita, Necedu do blog Era uma Vez e )0( do blog Esvoaçar.

Todos estes blogs têm tomates. Uns por si só, outros porque são escritos por gajas «com tomates»!

22 comentários:

necedu disse...

obrigada pelos tomates amiga, por vezes acho mesmo que tenho mesmo tomates, hihihihihih, faço coisas que nem me imaginava conseguir fazer, hihihi.
Jocas

Ana Maria disse...

Olà amiga.
Bem é so premios hã.
olha Tiago vais ver q vai sair dai uma maninha para tu brincares.
Tiago agora tens q tomar bem conta da mama e tens q a obrigar a comer e dar lhe mts miminhos:)

Mts beijokas tenho uma coisa para ti no meu blog :)

sotto le stelle disse...

Passei para te desejar um bom feriado e fim-de-semana, não sei se é prologando pare ti, para mim não vai ser.
Jinhos

Verusca disse...

Q maninho amigo Tiago, continua assim!

Beijoca

Gaiatas disse...

A tua família fascina-me.. e está dito! :)

*A vânia quando f0r dar-te um beijo explica-te o que é uma mana ;)*

beijinho d0ce no teu naRiz e uma beijoca na mamã*

Vida Envolvida disse...

Ó Tiago Caruncho?!? Diz lá ao teu tio, que ainda lhe vais ensinar umas coisas!

A mamã está cheia de sorte, ele é corridas de beijos, é patos no pijama e agora ganha uns TOMATES ;)

Bjs

Susana P.

Verita disse...

Isso mesmo Tiago, muitos beijinhos na mamã que ela agora vai precisar de muito carinho, sabes ela vai ficar com uma coisa desregulada chamada hormonas... tu vais entender melhor daqui a uns tempos, depois falamos, HIHIHI

Olha esta Verita viu as fotos que a mamã colocou lá em cima e ficou de boca aberta, atão não é Tiaguinho, que os ajulezos da casa de banho são iguais aos meus... achas que o construtor é o mesmo??
Pior ainda! Deves morar do outro lado da mesma rua, LOL :))
Olha que era muita giro!
Realmente a com cada uma :)

Jokas na risota ;)

mimika disse...

Tiago, achas bem já andarem a tirar tografias ao mano e ele tão pequenino, será que ninguém se pensa que o flash lhe pode fazer mal?

Ok, Tiago eu sei...tu ainda não sabes bem o que significa mano, mas daí a chamares-lhe bicho....lololol

Hummm...andas a dar-lhe beijinhos, um patinho amarelo, isso cheira-me a esturro... Já estou mesmo a ver, quando ele nascer gritas-lhe aos ouvidos “o que tens para me dar em troca?” lol

Beijinhos

O Príncipe Duarte disse...

Eh eh

e o mano brincou com o patinho ???


lol


as crianças são mesmo engraçadas !

bjs

alice+duarte

María disse...

A língua portuguesa tem destas coisas, Tiaguinho, se é um bébé porque é que lhe chama mano/a? Já te estou a imaginar a correr e a dar beijinhos na barriga da mamã!!! Que linda imagem! Bjnhos

María disse...

Tive de te retribuir o miminho....vai lá ver! Bjnhso

Barriguita disse...

Olá!
Bigada pelo premio! É o primeiro que ganho! Já sabes que o teu blog ganha para mim o 1º prémio de blog com humor e ternura!

Beijocas para vocês!

disse...

Pois é Tiaguinho, só vais saber o que é um mano quando ele estiver cá fora e tu sentires um amor tão grande como não sentes por mais criança nenhuma.
Infelizmente nunca soube o que isso era, por isso também quero dar um mano à Madalena, para que sinta essa cumplicidade que eu acho que so os irmãos sentem.
Tiaguinho, diz lá á Mamã para meter uma barrinha da gravidez, para aqui a "tia" poder saber o tempo que tem o mano.

Beijocas e bom feriado

PatLeal disse...

Obrigada pelos tomatitos vai dar para uma bela de uma salada.
Hum, Tiago e papá a darem beijinhos ao embutidinho que maravilha, assim é que é....


Jocas grandes

Anónimo disse...

Olá,
Parabéns pelo blog, pelo Tiago e pelo mano do Tiago que vem a caminho =)
Beijinhos

Gabriela disse...

Obrigada, minha querida!
E se eu preciso, neste momento de tanto cansaço!
Achei LINDA e original a forma como foi dada a notícia desse bebé que cresce forte e saudável dentro de ti.
Fico sempre emocionada com estas coisas... vá lá saber-se porquê! :)
Sabes o quando desejo a vossa felicidade, mas não custa nada dizer-vos que estou de coração convosco.
Bjs
Gabriela

Lisa_pt disse...

Obrigada pelo prémio!
Blog com tomates, quem diria! LOL

Olha adorei a notícia de "vamos ser 4", adorei, adorei!
E vou fazer uma forcinha para acertar no dia 27 de Dezembro, qd o Gil fizer um aninho!

Beijokas godas para vcs tds!

P.S. A forma como disseram à família a notícia foi super original! ;)

Anónimo disse...

Que fofo a dar beijinhos na barriguinha da mamã,qd nascer entao vai ficar toda(o) babada(o) com os teus beijinhos. Felicidades e que a mamã tenha uma gravidez tranquila. Beijinhos para todos.

PS: Esse comentario é mesmo á tio Rafael, da proxima diz-lhe que quem tem caruncho é ele, lol.

Sandra, eu simplesmente... disse...

Jocas bem grandes...

Márcia disse...

É assim mesmo. Há que mimar o(a) maninho(a) e também não esquecer a mamã :)
Conta-nos se tens preferências!
Bjinhos

Cláudia disse...

«Quarta-feira, Junho 06, 2007
Fomos premiados!

Pois, ganhámos o nosso 1º prémio! Foi esta menina (Já Cheguei!) que nos atribuiu o galardão de ser uma gaja com "tomates". Logo ela, que tem uma dose de humor e imaginação invejável!
Dizem as regras que tenho de nomear mais 6 blogs... tarefa difícil, mas vamos lá tentar (isto se o Pedro não acordar antes)
E os nomeados são:
Sónia e Mi - se falamos de tomates, não há dúvidas que a Sónia só pode ser nomeada!;
Sandra e Vasco - apesar de andar muito ausente, eu perdoo porque sei que é por uma causa maior!
Cláudia - por tudo, por ter a coragem que tem, por não desistir;
Piolha e Pedro - porque é muito querida, porque não desistiu e porque tem o bom gosto de escolher o neome Pedro para o filhote!
Sílvia e Mariana - é a minha homónima, alguém que diz o que pensa sem rodeios... gosto de a ler!
Cátia e Fábio - descobri-a há pouco tempo, mas temos filhotes que parece que combinaram nascer no mesmo dia... e porque tem vivido as aventuras da maternidade a par comigo!
Entre a minha lista de blogs que leio sempre que posso, outros poderiam ser indicados... hoje ficam estes!»

Copiado do blog:
http://recomecarnovamente.blogspot.com/?answer=110

Ex-Diário de uma barriguita

_+*Ælitis*+_ disse...

Parece que estamos em epoca de oscares, grammies, emmys e tonys :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin