domingo, junho 10, 2007

Bisavó Clara

Se fosse viva faria hoje 85 anos...
Foto excluída.
Faleceu 1 ano e 3 meses antes do casamento dos meus pais (2001).
A mamã diz que se lembra dela dizer:
«Só quero morrer depois do casamento da ******. Não... ainda quero conhecer o meu bisneto...»
(O nome da mamã está «escondido» porque é o segundo nome, pelo qual ela a tratava.)

Lá para 1993 nasceu o terceiro neto da minha bisavó. Filho único do tio da mamã.
Nessa altura a bisavó fez muitas roupinhas de lã.
Então, a mamã pediu à avó para fazer uns sapatinhos, ao que ela acedeu.
A bisavó escolheu a cor azul, pareceu adivinhar o meu sexo...
Seriam para o primeiro bisneto(a).
A mamã fez uns parecidos (embora quisesse que ficassem iguais) em verde.
Infelizmente a mamã procurou-os nos últimos 3 anos sem efeito. Guardou-os bem demais, sabem como é...
Nunca os cheguei a calçar.
Ontem, depois da mamã pedir à avó para os procurar novamente no antigo quarto dela, veio a confirmação... «não estão lá... não os encontro!»
Cerca de 1:30h depois, toca o telefone... «Encontrei!!!»
(É claro que só faltou destruir as paredes do quarto...)

A mamã ficou muito contente... Finalmente vai haver um bisneto a calçá-los! Embora fossem para mim, talvez a minha bisavó ficasse mais contente em saber que serão para o(a) meu(minha) mano(a)!
Vão com certeza ser calçados nos seus primeiros dia de vida!

Leiam mais sobre a minha bisavó aqui (vale a pena).

(Assim que os sapatinhos estiverem aqui em casa a mamã põe uma foto...)

10 comentários:

mimika disse...

Pois é, a tua bisavó Clara Ri-te Ri-te, apesar do seu enorme desejo de te conhecer, infelizmente não concretizou esse desejo. Mas a tua mamã não deixa que as memórias dela se apaguem, quer através do que vai escrevendo, quer valorizando o que ela fez para ti. Assim, um dia vais saber que tiveste uma bisavó que já pensava em ti e era uma Senhora fantástica e mto divertida!

Esses sapatinhos têm um valor muito especial, ainda bem que apareceram e que alguém também mto especial os vai usar!

Beijinhos para ti e para a mamã pela persistência para encontrar esse tesourinho, valeu a pena!

PatLeal disse...

Menos mal assim, vai haver um de vocês que vai calçar os sapatinhos da bisa :)


Joca grandes

Sónia e MI disse...

:))
adoro les estas coisas.
Agora vai ser o mano/a a calçar :))

María disse...

Que bom que foram encontradas as botinhas...ela vai ficar muito feliz :) Bjnhos grandes

Cláudia disse...

Ricardo Almeida said...
Tive a felicidade de a conhecer :) e toda a gente que ia à ********** gostava dela :D

Não conhecia era a história dos sapatinhos, mas acho muito bem que sejam calçados por um bisneto ;) :D

4:16 PM

http://catarinarafael.blogspot.com/

Sandra, eu simplesmente... disse...

:)))))

Coisas lindas...

Unknown disse...

Que bom que encontraram os sapatinhos. A tua avó é uma mulher muito especial na tua vida, embora agora viva no teu coração e na de todos que a conheceram...
mil beijinhos
Cris

Smas disse...

Parabéns pela gravidez!
A minha avó tem 86 anos e está um pouco mal e tenho andado muito triste, principalmente devido à distância e ao passar por este post fiquei com a certeza que os bisnetos, principalmente a menina que tanto queria a têm feito feliz!
Um beijo deste lado do mundo

Gio disse...

Ainda bem que conseguiram encontrar os sapatinhos a tempo Tiago senão a tua mama ainda ia ter que fazer um terceiro bebé para os calçar, ehehehehe

Márcia disse...

Felizmente foram encontrados e aposto que devem ser lindos, então quando são feitos com muito amor e dedicação... :)
A bisavó Maria Clara, onde quer que esteja, deve estar muito orgulhosa do bisneto lindo que tem e muito feliz com a chegada de outro(a) bisnetinho(a) :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin