quinta-feira, abril 26, 2007

Rituais para dormir

Depois de tomar banho e dos papás me vestirem (já na minha caminha) há um ritual que fazemos os três:
Beijinho ao papá, numa bochecha;
Beijinho ao papá, na outra bochecha;
Xi-coração apertadinho;
Beijinho à mamã, numa bochecha;
Beijinho à mamã, na outra bochecha;
Xi-coração apertadinho;
Depois a mamã levanta o lençol (como se fosse um túnel) e diz:
«Vá, vai para o buraquinho. Mais...mais...mais...»
E eu vou-me enfiando de costas até onde a mamã acha que já está bom...

(O pior é se algum dia me perguntam onde é que eu durmo... Aí vou ter que dizer que é num buraco!!)
Depois a mamã diz:
«Agora... é a chuchu?» (chupeta)
«Não, é o bibon.» - digo eu (biberão)
«Tá bem é a chuchu.» - Insiste ela e enfia-me o biberão na boca.
A primeira vez que isto aconteceu chorei, porque pensei que era a minha chupeta e eu queria era comer... Mas agora ela já não me engana!

De resto, as conversas antes de/para dormir continuam praticamente as mesmas...

19 comentários:

PatLeal disse...

A Mamã, está sempre a tentar enganar-te :)


jocas

Vida Envolvida disse...

E nunca aconteceu a mamã adormecer primeiro do que tu ?!? he he he ...

A mim já me aconteceu pôr o David, a dormir e quem adormeceu fui eu !!

Bjs

Susana P.

Unknown disse...

O meu filho não dá beijos a ninguém... mas dá muitos abraços e mordidelas heheh!!! beijinhos deu-me uns dois ou três só.
beijinhos
Cris
P.S. não enganes o petiz... mãe marota hehe!

Anónimo disse...

Essa tua mãe tem a mania de te trocar as voltas.
Mas deixa que um dia destes és tu que começas com piadas que ela não vai entender à 1ª.

Muitos beijinhos pelos posts todos que não comentei.

Xana disse...

Ai que rituais tão bons, tão fofos, tão lindos...
Fizeste-me pensar no meu pimpolho e no que eu gostaria de estar já a viver... mas lá virá o tempo, né Tiago?
Bjokas gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaandes

Cláudia disse...

26 Apr 07, 17:35
Joana: Bem és cá um comilao,eheheh. Espero q esteja tudo bem ctg e com os papás. Beijinhos grandes para vcs

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Uma ternura :)
Beijinho grande
Sónia e Guilherme

Gabriela disse...

Dormes num boraco quentinho, depois de tantos beijinhos e abraços! Não é uma felicidade? :)
O leitinho é o teu sonífero, não é querido?
Cláudia, a minha vida não tem sido fácil e as lágrimas têm sido um constante, mas agora sou feliz.
Também me orgulho de ti, principalmente agradeço por partilhar a vida convosco.
Beijos
Gabriela

Gaivota disse...

Que marota a tua mamã ;)

Mia disse...

Troca tintas a mamã..lol

beijocas grandes

Mamã Petra disse...

Tiago a mamã é uma marota a tentar enganar-te. Mas tu não deixas assim é que é.
És um lindo a dormir sozinho.

Muitos beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

Criança sofre :P ehehehe
Deve saber tao bem essas bejokax á noite!! hummm
Muitas Bjokax da DIVa e Bom Fim de semana

Gaiatas disse...

É uma brincalh0na ;p

*so' miminhOs*

RB disse...

ola que bom é dormir num buraquinho!!!!!!!!
lol
um beijão e bom fds

Ana Fundo disse...

Olá Tiaguinho, ando fugida, mas não esquecida :-)
É óptimo os miminhos da noite com os papás, né?
Desejo-te um OPTIMO FIM DE SEMANA para ti e para os papás.
Beijinhos
Ana

Sandra, eu simplesmente... disse...

Que fofinho!!! O meu sobrinho é uma máximo....

Beijocas grandse

mimika disse...

Beijinho-2º via

Tiago, não digas a ninguém que vives num buraco, pois corres o risco da Protecção de Menores te ouvir...(aqui para nós que ninguém nos ouve, também não faziam nada mesmo)

Beijinho numa bochecha, beijinho na outra bochecha e um xi-coração apertado...sentiste?

Ps: O beijinho de hoje fica para mais logo, pois não quero que apanhes uma overdose! lol

Cláudia disse...

27 Apr 07, 10:19
Tio Rafa: Beijinhos

Márcia disse...

A mamã é uma marota.. mas tu, como sempre, nunca te deixas enganar :)
És um espertalhão :)))
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin