domingo, abril 01, 2007

«Quem é...?»

Eu e a mamã arranjámos uma conversa nova para ter durante a viagem até ao infantário, que até me ajuda a aumentar o vocabulário.
Ela diz:
«Quem é o meu filhote lindo?»
«Quem é o meu fofinho?»
«Quem é o meu Mafarrico?» (um dos personagens que faz muitas «asneias», dos episódios do Noddy)
«Quem é a minha bolachinha?» (sou doido por bolachas, aliás como sabem...)
«Quem é o rechonchudo da mãe?» (não sou nada pesado!)
«Quem é o meu feijãozinho?» (nome que os papás me costumavam chamar quando eu ainda estava «embutido» na barriga da mamã)
«Quem é o meu Coquinhas?» (adoro o sapo Cocas)
«Quem é o meu xarabaneco?»
«Quem é o malandreco da mãe?»
«Quem é o meu ratinho?» (a minha sala no infantário é a «sala dos ratinhos»)
«Quem faz muitas asneiras?» (no meio da confusão lá vou confessando...)
Foi a propósito destas perguntas que fui usando cada vez mais o meu nome correctamente dizendo:
«É o Tiago» em vez de «É o Iago».
Quando a mamã se cala um bocadinho eu apresso-me a dizer:
«E mais mãe, e mais?»
Nota - Não conheço (ainda) o significado de algumas palavras que a mamã às vezes diz como:
«Quem é a minha melguinha?»
«Quem é o meu chatinho?»
...mas hei-de conhecer.

16 comentários:

Ana Fundo disse...

Bom dia lindinho!!!
Só passei para te deixar muitos beijinhos, para ti e para a mamã.
Ana

)0( disse...

Conversas animadas! E a brincar se vão dizendo algumas verdades! eheheh

Beijos e boa semana

necedu disse...

heheheh, muita coisa em comum com o meu Duarte, o mafarrico o sapo cócas.
E ele tambem nao consegue dizer Tiago diz Quiago,hihihihi.
Jocas

Anabela, Lara e Miguel disse...

eu adoro ouvir a lara dizer o nome dela....

ja consegue dize-lo melhor do que eu, loll

jocas e boa semana

Cláudia disse...

2 Apr 07, 10:48
ana maria: olá amiguinho.Tu és um menino mt esperto e um dia saberas dizer essas palavras todas e mts mais vais ver.Mts beijokas e porta te bem nao facas mts asneiras malandreco:)

http://mon-reve.blogspot.com/

Alexandra disse...

Pois bem...tantos nomes só para ti já vistes????? e tu não te atrapalhas nada...pois sabes a resposta para todas estas perguntas....

beijocas a rir contigo....

María disse...

:)) eu também faço dessas ao David, tenho tantos nomes.....Bjnhos

PatLeal disse...

Mas tu não és nada melguinha nem chatinho :)

Jocas

Co(S)mic Gal disse...

Na me digas que ela te xama melguita? não á direito! lolol
Gaja boa pensaste na minha proposta?
ehyehehe
Boa Semana

Gio disse...

O Tiaguinho aqui para nos que ninguem nos ouve.... melguinha... chatinho... ratinho.... feijaozinho... fofinho???????? então mas ela não sabe que tu gostas de tudo "gande"????????

mimika disse...

Tiago, aviso-te já, a mamã aproveita o facto de não conheceres as palavras para te "obrigar" a admitir que és melguinha e chatinho, mas não te deixes enganar, porque isso de certeza que é mentira! lol lol

Beijinhos

Docinho disse...

Mamã mimenta ; )))

Estou desejosa de ouvir resposta às minhas perguntas ; ))) lol

Beijos mimados

Mia disse...

Que miminhos bons.. e com objectivos pedagógicos! Muito bem..lol

beijocas grandes

Rute disse...

LOOOLLLL!!! Bem... este post está o máximo! Já me fartei de rir! hehe :D A mamã tem mesmo mt imaginação para nomes! lol Eu imagino como tu te divertes!
Beijinhos grandes ;D

Anónimo disse...

Ena já sabes dizer Tiago!!!
Mas como quando te conheci virtualmente eras somente o Iago, tenho muita pena mas no meu disco rígido é assim que vai ficar gravado.

Aproveito para te pedir um favor.
Dás um recado à mamã?

Diz-lhe que eu já te adoptei como sobrinho.
Nunca me esqueço de visitar a tua casa.
Dá-lhe um beijinho meu.

Não fiques com ciúmes que tb tenho aqui 1 para ti.

Márcia disse...

Deve ser bem divertida, a viagem até ao infantário...
Agora têm de inverter os papéis! Experimenta :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin