quinta-feira, abril 12, 2007

Querem-me enganar...

Ontem quando a mamã me foi buscar ao infantário e depois de me sentar na cadeirinha do carro eu digo:
«Vamos para a garagem.» (Não vá ela esquecer-se novamente que temos parqueamento).
«Sim, vamos. O que vamos fazer à garagem?» - pergunta a mamã.
«Vamos para casa.» (Dahhhh! - penso eu.)
«Muito bem» - disfarça a mamã, como se soubesse a resposta.

No caminho pergunto:
«Os amigos?»
«Os amigos ficaram lá à espera das mamãs e dos papás.» - responde ela.
«E o Tiago?» - pergunto eu, sempre quero ver se ela sabe a resposta.
«O Tiago foi fazer ó-ó com o pai.» - responde ela - Eu vi logo que era uma pergunta muito difícil...
«Não, o pai tá a tabaiáie.» - digo eu - Como é que ele podia estar a dormir comigo?
«Pois está! Está a trabalhar...» - diz ela - Dahhh! Se não fosse eu a dizer-lhe ela não sabia...

Mais à frente, parados num semáforo:
«Aquela é a casa do Tiago, da mãe e do pai.» - aponto eu.
«Não é nada, o Tiago mora numa árvore!» - O quê? (penso eu). Ó valha-me Deus mas a minha mãe não sabe nada. Espera, eu não sei o que quer dizer «mora»...
Ela continua então: «O Tiago faz ó-ó, come e vê televisão numa árvore.» - Ah! Agora percebi (penso eu), então respondo:
«Nãaaaaa!»

Nota - Obrigado pelo elogio Alice e Duarte.

17 comentários:

O Príncipe Duarte disse...

Elogio? acho que ate fui muito forret :)

gosto mto da maneira como escreves, é uma forma divertida de relatar as traquinices dos nossos filhotes.

bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Eu sei que temos que viver o dia a dia!
Mas estou mortinho por ter este tipo de conversas com o Pedrinho.
Bjinho.Pedro

PatLeal disse...

Pois é meu lindo a mãe está toda baralhada, como eu costumo dizer está toda queimadinha...assim como esta tia emprestada que te escreve :)


Jocas grandes e vê se dás descanso a mãe para ela estar menos chamuscadita :)

sotto le stelle disse...

Lolll, tadinho do Tiaguinho...
farto-me de rir contigo

Jinhos fofos apertadinhos

Xana disse...

Ai, ai!!! A mamã não percebe "nadica de nada"!
Já vi tudo! Tens de começar a fazer desenhos para a mamã também! E eu a pensar que era a única a precisar de desenhos, hummm?! lool
Bjokas gaaaaaaaandes.

mimika disse...

Ai Tiago, não te deixes enganar! Ouve a voz da razão, ou seja, a minha lol: o que a tua mãe quer é deixar-te em cima da árvore! lol

Beijinhos

Mia disse...

Morar numa árvore..que bela ideia mamã!! Não digas muitas vezes porque a moda pode pegar :)

beijocas grandes

_+*Ælitis*+_ disse...

Mas bébé, sera que tens sempre de explicar tudo à mama? ela parece que nao compreende!

Ja agora, diz-lhe que nao fiquei chocada com a pergunta que lhe colocaram sobre Angola. As vezes eu tb tenho o mesmo problema.

mas chega de problemas e eu so vos deixo aqui muitos beijinhos!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Claudia és "fabulástica"!!!

Fazes-me sempre rir com as tuas aventuras e do Tiago!!!

Beijocas grandes e bom fds

Anabela, Lara e Miguel disse...

sempre qyue chego aqui fico logo bem disposta

jocas

sotto le stelle disse...

Desejo-te um bom fim-de-semana.
Aproveita que vai estar bom tempo.
Jinhos fofos apertadinhos

Ana Maria disse...

Ola amiguinho.
Olha a mama anda ver se te engana com as perguntas ai ai.
Mas o Tiago é um menino esperto e sabe as repostas nao é?!

Mts beijokas e obrigada pelos miminhos amiguinho:)

María disse...

Não é a mamã que não sabe nada, Tiago, tu é que sabes muito!!!! Quanto ao nº da Pais& FIlhos não sei, porque descobri na net, deixo-te o link: http://www.paisefilhos.iol.pt/artigo2.php?div_id=3690&id=763758


Bjnhos grandes

Gio disse...

Muito gostam as mamãs de enganar os pequeninos..... não é justo...

Olha Tiaguinho diz à mamã que se tiver por ai um mail a disposição que me maile porque eu precisava de falar com ela....

Beijinhos e tem um bom fim de semana

necedu disse...

Ó Tiago a tua mãe é mesmo Daah, hihihih, só tu para me fazeres rir.
Jocas

Alexandra disse...

Bem esta mãe é muito dãdãdãdã.....


Tiago tens razão...numa arvore????

beijocas a rir...sempre

Márcia disse...

tu não deixas mesmo enganar, não é verdade?
És um espertalhão :)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin