sábado, abril 21, 2007

O passeio

Lá fui ao passeio e, apesar da chuva ser muita, nem dei por ela.
Fui num «popó gande» chamado «otocarro» com os meus amigos e vi: galinhas, cavalinhos, burro, vacas («cheira mal!»)...
O que mais gostei foi fazer queijo fresco:
«Aprender a arte artesanal de fazer o saboroso queijo. Com a ajuda do monitor, convidamos as crianças a dar uma ajuda e a fazer o queijo com as suas próprias mãos, desde a ordenha das ovelhas até ao processo de cura.»
Não! Estou a mentir... o que mais gostei foi de o comer «com a mão», expliquei eu à mamã e ao papá enquanto abocanhei o ar.
A mamã desconfia que quem esteve a fazer queijo foram os meus amigos (depois vai confirmar com a educadora), eu estive foi a comer mesmo!
«Comeste só queijo, Tiago? Ou comeste pão com queijo?» - perguntou a mamã.
«Queijo e pão.»
«Faço ideia...» - disse ela.
O que as auxiliares comentaram com a mamã ontem ao fim do dia foi:
«Ele adora queijo fresco!!»
«E o que é que ele não adora comer?!» - disse a mamã - «Este visitante deve ter dado despesa à Quinta!»
(Esta não percebi!)

8 comentários:

Sónia e MI disse...

enaaa
que maravilha de passeio, para a próxima guardas um bocadinho de queijinho fresco para comer contigo , pode ser?

beijocas grandes!

mimika disse...

Pois é...a minha Quinta tem bichos diferentes. Olha, já tratei de pedir ao Nuno para fazer uns compartimentos para separar as moscas verdes das pretas para poderes vir cá! Há mais alguma exigência senhor perfeccionista? lol
Na minha quinta não se aprende a fazer queijo, mas aprende-se a retirar o mel, com direito a várias picadelas por pessoa! lol
Mas se quiseres, como já estás mto lesionado, eu peço às abelhas para não te picarem! lol

Beijinhos

Cris disse...

Olá!
Que maravilha este cantinho... tenho um Tomás um mês mais novo que o Tiago. São uma fofura, mas tb uns diabinhos (risos)...
Felicidades para o Tiago, e para a mamã também...
Beijocas
Cris
Pode visitar-me em:
aspinturinhasdacris.blogs.sapo.pt
cantinhodosmiudos.blogs.sapo.pt

Gaiatas disse...

Olha o meu pequenino t0do esf0lado :\ Aiai am0r, tens de ter cuidado senão vais andar t0do esmazeladO!

Ai eu também fazia c0mo tu :D Comia o queijinho até ficar de barriguinha cheia! :P

*uma beijoca en0rmeeeeeeeeeeeeeeeee*

Mia disse...

E que experiência boa.. já fiz também e adorei, mas confesso que o melhor é mesmo comer :)

beijocas grandes

María disse...

Já percebi :))) Bjnhos grandes

Xana disse...

Aiiiiiiii..... o que eu não dava para estar contigo nesse passeio!!! Queijo frescoooooooooo! Adoro queijo fresco!!!! Que saudades de um queijinho!
Bjokas gulosas!!!!

Márcia disse...

dev ter sido um máximo visitar essa quintinha, ainda por cima ensinaram-te como fazer queijo.. que maravilha :)
Espero que não tenhas dado prejuízo à quinta.. confessa lá, comeste muito queijinho? :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin