segunda-feira, abril 23, 2007

Regras confusas

«Faz favore»
«Bigado»
«Escupa»
«Com lichença»
Tantos preceitos para se chegar onde se quer... Mas acho que tem que ser mesmo assim... A mamã diz que tenho que ser bem educado... Acho que sepre fui... Comecei dizer «incença» muito cedo...
Ontem sem querer magoei a mamã com o cotovelo.
Ela disse-me que tinha dói-dói e que tinha que lhe pedir «desculpa».
Na altura não disse, disse algo uns segundos mais tarde quando a vi com a mão a tapar os olhos:
«Se faz favore.»

A mamã acabou por não perceber se eu tinha ficado baralhado com as regras da boa educação, ou se lhe estava a dizer para ela me pedir para dizer «desculpa» «se faz favor»...

20 comentários:

Barriguita disse...

o teu filho é fantástico... imagino que com um reguila assim, ralhar ou impôr a ordem deve ser dificil... eu escangalhava-me a riri!

beijocas

Anónimo disse...

Pois as regras da boa educação saõ complicadas.

O meu duarte tb ja aprendeu a dizer decupa, bigado, faz favo :)



bjs

alice+duarte

necedu disse...

Muito bem Tiago assim é qu eé muito bem educado. Não faças como o Duarte que é tão orgulhoso que só pede desculpa meia hora depois de ter estado no castigo, e é a nós porque aos amigos não pede mesmo.
Jocas

Mia disse...

Que baralhação com as palavras..não faz mal, sempre sai qualquer coisita :)
A mamã tem muita razão.. temos de ser bem educados. Mas, tenham paciência.. não podemos acertar em tudo!

beijocas grandes
(mamã..tens beijinhos no correio)

Gio disse...

Ahahahaha essa é gira.... vou dar uma canelada em alguém (e se hoje tenho vontade.....) e depois digo - se faz favor, eheheheh

obrigada pela lição tiaguinho adorei

Andreia disse...

Xiiiii, que atrapalhação!!!!!

É que estas regras da boa educação, têm muito que se lhe diga :)

Beijinhos

Xana disse...

Com tanta palavra para saberes, a coisa não tá facil para esses lados, ai não, não!
E o que foi isso da mamã pedir algo e não terminar com "se faz favore", hummmmmm?! Que é lá isso??
Assim não pode ser, né? Tens que ser tu a por os pontos nos is!!! lol
Bjokas grandes.

PatLeal disse...

Tadinha da mamã...parece-me mto bem...assim é que é.

Jocas grandes

Sara & Twins disse...

São lindos, não são? Lá por casa acontece o mesmo, mas é mais 'Pupa mãe!' Lol
É tão bom ouvi-los falar...
Tão crescidos...
Mil beijinhos
P.S.: Podem vir de certeza q nos iriamos divertir!! ;)

Anónimo disse...

eheheh,as vezes uma pessoa baralha-se , mas a intençao foi boa.
Beijocas grandes para vcs.


PS- Entao papaste queijinho fresco,bem bom. E antes responderes que o leitinho vem do burro que do supermercado como respondeu um primo meu uma vez.lol

mimika disse...

No jogo do "dizem que..." também faltou esta:
- dizem que sou bem educado!

Tu és um rapaz que gosta de arriscar, na quinta foi a do burro dava leite, agora arriscaste outra vez, mas como vês vale a pena, pois não erraste, nem acertaste, baralhaste! Confuso!?

Beijinhos

Sandra, eu simplesmente... disse...

Um máximo como é usual...

Beijocas grandes para vcs

sotto le stelle disse...

Um menino lindo e bem educado, será que o Tiaguinho não quer namorar a minha Rafinha? lolll
Bom feriado.
Jinhos fofos apertadinhos

Docinho disse...

; ) tanta gentileza baralha qq um!
Mas aprender é bom!!! Chega de gente mal educada!!!

Beijos educadinhos

Ana Santos disse...

O Marco agora também anda assim, a pedir com licença, dizer obrigada.
Gosto tanto de os ver assim, bem educados.
Tadinho do Tiago até ficou baralhado.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

)0( disse...

Tantas regras... depois um gajo confunde-se! :D lol

Enfim... disse...

votos de um bom feriado

Bjokas

Sónia e MI disse...

ihihih
as coisas que ele ja sabe , que lindooo :D

Mamã Petra disse...

Assim é que é um menino muito bem educado, apesar de baralhado o que conta é a intenção.
Tens de vir visitar o Pimpolhinho para veres os oculos de sol novos dele, para a mamã te comprar uns.

Beijinhos

Márcia disse...

lol... com tantas regras, por vezes, acontece isso!
Tens de usar uma cábulas :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin