segunda-feira, abril 09, 2007

«Qué saí daquii...»

Os meus papás são demais!
Estão sempre à espera que sejam as horas das refeições para me prenderem na cadeirinha e se «esquecerem» lá de mim.
Tá bem que eu não lhes dou descanso, mas assim também não pode ser...
No sábado à hora do almoço, prenderam-me na cadeira e foram fazer outras coisas. A mamã foi para a cozinha. Estava a bater com os pratos e com as panelas, devia ser para ter desculpa por não me ouvir chamar.
O papá foi para o «contador» (computador), queria arranjar qualquer coisa mas até agora acho que ainda não conseguiu.
Eu quando estou solto, resolvo logo esses problemas informáticos, carrego num botão que diz «power».
Assim, como ninguém me ligava ao:
«Qué saí daquiiii...»
Comecei a chamar:
«Mãe, qué saí daquiii...»
«Pai, qué saí daquiii...»
E a acumulá-los:
«Mãe, pai qué saí daqui...»
«Sushi, qué i pó chão!»
«Batata, qué saí daquiii»
«Cenôa qué saí daquii...» (cenoura)
«Feôes qué saí daquii, qué i pó chão!» (flores)
(silêncio)
«E mais?» - pensava eu, já desesperado em voz alta.
Quando eu já não me lembrava de mais nada aparaceram os dois a rir...
Ó valha-me Deus!

Nota - Afinal enganaram-me no infantário. Não vai haver «tratamento de choque» com as cuecas (uma mochila cheia de roupa suplente - até parecia que ia acampar, para nada!). Vou usar fralda e cuecas esta semana toda, para me adaptar.
A boa notícia é que fiz chichi na sanita. Coisa que não tenho tempo de fazer, perco muito tempo lá sentado!
Tempo é dinheiro!

22 comentários:

Ana Fundo disse...

Lindo menino :-)))
Parabéns pelo xixi na sanita!!!
Quanto aos papás...tens que ter paciência com eles, coisas de adultos, sabes, eh eh
Beijinhos

Co(S)mic Gal disse...

ORa cá tou eu!!!! :)
Entao isso sao coisas que se façam? deixar a criança assim....ao Deus dará? axas quisso se faz?(mais chinês po teu dicionario)
Pena pah...as cuecas eram um mimo ehehehe
Muitas Bjokax

Ana Maria disse...

Olà amiguinho.
Oh coitadito do meu malandreco q ficou preso na cadeirinha e eles nao te ligavam nenhuma amiguinho opah faz queixa a protecao de menores lol.
Bem passas te uma pascoa 5* ta visto a fazer brincadeiras com o papa e com o tio eles fazem de ti o q querem um rapaz cheio de molas o valha me deus hihihi mas tavas giro Tiago.
Bem ao ataque cuecas e adeus fraldas.

Mts beijokas cheias de miminhos para ti traquina:)

Rute disse...

lol! Eu passo-m de todo com as coisas k tu fazes Tiago!!! És msm um máximo!!!
Parabéns pelo xixi, espero k continues no bom caminho para o uso da cuekinha!!! lol ;D
Beijinhos grandes ;D

Anónimo disse...

Tempo é dinheiro, tens razão!
Já vi que no dia de Páscoa andaste a trabalhar, a entreter adultos para ganhares dinheiro, em presentes, claro!

Mas os safados apesar de te pagarem não esqueceram o tempo da escravatura e vai tá de prenderem ao "tronco", entenda-se cadeira.

E isso de arranjares computadores dava-me muito jeito, é que lá no trabalho é o tempo todo a reiniciar.

Beijos

Mamã Petra disse...

Lindo menino xixi na sanita.

Assim é que é como não iam os papás á que tentar os outros, apesar que o sushi e a cenoua fica meio dificil ajudarem.
ehehehhehe

Beijinhos Tiago és demais.

mimika disse...

Para nunca mais ficares desesperado sem saber a quem mais pedir socorro, eu vou dar-te uma ajuda...para além da batata e da cenoura, podes pedir à cebola, ao alho, à beringela, ao tomate, ao feijão, etc. Se quiseres mais ideias, diz-me! lolol

Beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Tadinho de ti bébé! até os feijões tiveste de implorar para poder sair dai? ninguém merece!

espero que essa adaptação corra bem! beijao grande :)

Anabela, Lara e Miguel disse...

:)

saio daqui sempre com o sorrisso nos labios

:)

O Príncipe Duarte disse...

Eh eh


a cadeirinha é a "arma" secreta dos pais..

é que nós tb merecemos um segundo de descanso!!!!!!!


:) :)

bjs

alice+duarte

Vida Envolvida disse...

Ah pois é ! Meninos irriquietos vão para a cadeira !


Estou de volta...

Bjs

Susana P.

PS Tens um tio todo giraço! ;)

PatLeal disse...

Que terriveis os papas...mas parabéns pelo xixi na sanita :)


Jocas grandes

sotto le stelle disse...

Lol, tadinho...ficou "preso" na cadeira.
Parabéns pelo xixi.
Jinhos fofos apertadinhos

Andreia disse...

Oh Tiago, mas que papás desnaturados que tu foste arranjar!!!!

Se eu fosse a ti, mandava-os já para a troca!
Onde é que já se viu, tratar uma criança assim...

Horas e horas laragado ao abandono!!! :)

Beijinhos

María disse...

Ai esses pais malandros!! Eles queriam era ver até onde chegava a tua imaginação :)) Bjnhos

necedu disse...

Olá Tiago estive a por a minha leitura em dia, e para variar ri-me contigo. Então essa tarefa das cuecas está a resultar?
Comes-te muita amendoas?
Beijocas

Alexandra disse...

Pois é...tempo é dinheiro...e que necessidade tinha ele de ir carregado para acampar no colégio?????mas o que gostei mais...foi de ver todos os nomes que ele se chamou..para sair da cadeira...ó francamente...como é possivel..esquecer coisa boa...na cadeira.....

o máximo

beijocas a querer sair da cadeira

Anónimo disse...

Pois é meu amiguinho!
Quem se porta mal, vai para a cadeira!
Eu tambem faço assim com o Pedrinho.
Estamos a evoluir! Xixi na sanita! Sim Senhor!!!
Bjinho.Pedro

Docinho disse...

E estar quieto e preso não está com nada ; )))
Fazes muito bem meu docito traquinas!!!

Beijos em movimento

Gio disse...

Os teus pais fizeram-te isso????? Olha tiaguinho vou-te ensinar uma coisa.... quando eles voltarem a fazer isso, esperas que te ponham no chão e pimba..... das uma canelada a cada um....

Olha e já agora importas-te de dizer à tua mamã que lhe enviei um mail para ela fazer o favor de o ir ver? Obrigada.....

Xana disse...

Realmente... que maldade papás! Isso é lá coisa que se faça, ainda que seja uma graça escutar o vasto vocabulário do Tiago, e todo o poder de argumentação para obter ajuda de todos os objectos inanimados ou não... que se encontravam por perto! lol
Tiago, continuas a ser o lindo mais fofucho e engraçado da Blogosfera!
Bjokas.

Márcia disse...

Não houve nada que te salvasse da cadeirinha... lol
Da próxima vez tens de chamar pela tua cadelinha, de certeza que ela não te deixa ficar mal :)
Daqui a nada estás um expert em fazer xixi na sanita, as primeiras semanas é que custam um bocadito.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin