quinta-feira, outubro 12, 2006

Descobertas sobre mim

Nesta �ltima semana a mam� descobriu que eu tenho afinidade para lidar com negros.
A Ana Lu�sa (uma das duas auxiliares) por quem eu tinha �uma paix�o� (palavras da educadora), como estava gr�vida, est� neste momento de licen�a de maternidade.
Em substitui��o ficou outra molatinha de quem decorei logo o nome �Cala� (Carla). E de quem n�o descolo.
A educadora perguntou � mam� se n�s costum�vamos ter contacto com pessoas �de cor�.
�Por acaso n�o.�
�E na fam�lia, t�m pessoas �de cor�?�
�N�o...�
�Tem a certeza? N�o � melhor ver na �rvore Geneol�gica?�
� claro que a mam� disparou logo tudo o que sabia da nossa �rvore...

A mam� tem vindo a reparar que eu gosto de chamar a aten��o como qualquer crian�a (Homem) da minha idade, mas que nem sempre gosto de ser o centro das aten��es.

Em conversa com a educadora ficou a saber que n�o gosto que me fa�am perguntas de interpreta��o. Ou seja, depois da Cristina (educadora) ler uma hist�ria costuma fazer perguntas. Quando estas me s�o dirigidas directamente eu simplesmente... baixo o rosto.

Durante um almo�o em fam�lia (por exemplo), quando noto que todos est�o a olhar para mim na expectativa que eu fa�a algo que me pediram, eu baixo a cabe�a e digo �n�aao!�

Mas � claro que se forem s� os meus pap�s eu sou um desavergonhado!

10 comentários:

Isadora Lis disse...

Cl�udia,
eu quero desejar um feliz DIA DAS CRIAN�AS para o Tiago.

Beijinhos,
Isadora Lis.

Alexandra disse...

Ora ora quem diria que estes olhinhos eram t�o envergonhados????

Um beijinho grande

Tânia Santos disse...

ol� vim parar ao teu cantinho atravez de outro....gostei e vou voltar pois temos reguilas quase da mesma idade.
beijinhos

cloinca disse...

Passei pa deixar uma beijoka!!!

Ana Fundo disse...

Hummm...agora entendi a hist�ria dos negros e de Alc�cer do Sal :-))
Fiquei estusiasmada com o tema.
Quem sabe se essa afinidade n�o tem uma raz�o de ser, n�?
Beijokinhas
Ana

Maria disse...

A vergonha faz parte do charme! :)

Ah, e adorei as fotos de ontem, est�o o m�ximo!!!

Beijocas grandes!

Gaiatas disse...

O meu irm�o desde pequenino que se d� muito bem c0m pess0as de c0r.. Lembro-me que andava sempre atr�s de uma menina da mesma idade dele para lhe dar beijinh0s!

um beijinho da b0checha do enverg0nhado*

Nina disse...

Tu �s uma pestinha linda!
Toma l� um beijinho e d� outro � tua mam�

PatLeal disse...

Seu reguila, tens mesmo ara de puto reguila.

jocas para ti e para a mam�, lindo.

Vida Envolvida disse...

Ainda bem que �s assim Tiago, que a tua mam� te tem educado que os meninos s�o todos iguais.
Assim j� come�o a acreditar que daqui a uns anos as palavras racismo e xenofobia sejam banidas do dicion�rio, mas principalmente do cora��o das pessoas!


Bjs

Susana P.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin