terça-feira, maio 20, 2008

«Isto não é uma tampa?»

Séculos de estudos neurológicos no feto, no recém-nascido e na criança.
Desenvolvimento neurológico fetal estudado ao pormenor.
Como é que o recém-nascido desenvolve a motricidade fina? Como é que através do movimento de repetição desenvolve os seus movimentos e ajuda a desenvolver as terminações nervosas?
Desenvolvimento cerebral=interação entre genes e experiência. (Shore, R, 2000)
«Experiências iniciais ajudam a formar a arquitectura cerebral e interferem na natureza extensão das capacidades adultas.» (Shore, R, 2000)
Passei HORAS da minha vida a repetir os gestos e a aperfeiçoá-los.
Controlo cada vez melhor os meus movimentos e principalmente as minhas mãos.
Consigo já agarrar um objecto que queira e levá-lo à boca.
Consigo mamar no dedo sempre que queira...
E ouço:
«ISTO NÃO É UMA TAMPA?»
«ISTO NÃO É UMA TAMPA?»
Quando levo a MINHA mão à MINHA boca, porque EU quero?
Ó Tiago vai chatear outra!

9 comentários:

GE disse...

Eheheh, uma tampa ?!?!? Que irmão mais cuidadoso, não quer a Joaninha com as mãos na boca, mto bem!

Bjinhos

me disse...

llllooolll
Estes homens(zinhos) não percebem nada, não é minha querida?
Sabes está-lhes nos genes... são assim mais para... o menos sensíveis!
:)))
Bjokinhas

PatLeal disse...

lol, não tenho comentarios, fartei-me de rir.


Xi :)

Anónimo disse...

Já não deixam uma princesa descansada e a descobrir o mundo?
Não pode ser....
Beijinhos para todos.
espero que estejas melhor miga.
Carla

Gaiatas disse...

Este mano diz com cada uma!!

beijinhOs c0m saudades*

mamã disse...

Assim é que Tiago, pensar sempre no bem-estar da maninha!

Bjs grandes

mimika disse...

Hummm...já percebi...a mamã e o papá disseram ao Tiago há 3m 2s e 5 dias "A CHUCHU NÃO É UMA TAMPA!"
"A CHUCHU NÃO É UMA TAMPA!"
"A CHUCHU NÃO É UMA TAMPA!"
"A CHUCHU NÃO É UMA TAMPA!"
...e resultou!

Beijinhos

Cláudia disse...

From: Mia
To: Cláudia
Sent: Tuesday, May 20, 2008 3:34 PM
Subject: Tomé

Olá!!

O Tomé anda a ganhar terreno.. mete uma cunhazita aí com o papá Bruno ;)
A Joaninha está lindaaaa!!
(Doente outra vez!!)

beiocas grandes

Márcia disse...

Boa associação de ideias... aposto que não houve um único adulto que se tenha lembrado de tal coisa... e olha que faz todo o sentido! És demais, Tiaguinho :D
Agora vamos deixar a maninha romper o dedo, sempre fica mais barato do que uma chucha ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin