quarta-feira, maio 21, 2008

Com 5 meses + 2 semanas + 1 dia

A maninha:
Lambe, morde e chupa tudo o que estiver a seu alcance. Isto inclui os meus dedos e caracóis.
Quando está virada de bruços por vezes rola. Adora ficar deitada de barriga para baixo no tapete da sala a ver-me brincar...
Está a aprimorar a sua percepção do mundo. Pode diferenciar uma voz amável de outra zangada e reagir de maneira diferente a cada uma delas. Faz um sorriso diante de um rosto familiar (a mim, a mim e a mim principalmente), assim como se pode mostrar tímida na presença de estranhos (esta descarada?).
Começa o processo de identificação ou seja, adora ver-se ao espelho.
Está muito mais sorridente, já se ri para toda a gente com maior facilidade (ouviste «tia» Luísa? Já não vais precisar de te esforçar tanto quando cá voltares...). É muito simpática.
É maravilhoso ouvir a maninha a começar a fazer sons, balbuciar e falar suavemente quando brincamos ou falamos com ela.
As nossas brincadeiras começam a adquirir uma qualidade real de conversação. Agora, cada um de nós é mais suscetível a tomar turnos, ela pergunta e eu respondo e vice versa. Ora com caretas, ora com conversas em código...

Esta semana os papás já foram ao hospital com a mana (constipação) e ontem ela começou com o que chamaram «gastroenterite». Esta é a segunda noite de vomitados e tosse.

Eu pelo contrário passei ontem um (muito) MAU bocado devido a obstipação...

13 comentários:

me disse...

Olha eu cá acho que os vossos papás como não têm tempo para uma vida social mais intensa, vingam-se nas idas ao hospital.

Lá em casa é igual! Não temos tempo para jantaradas, saídas ou visitas a amigos, mas em contrapartida temos muitas noites com "cantoria", jantares "animados" e não há semana que não tenhamos de ir ao médico/hospital.

:)
Bjokas e as melhoras (de todos)

Cláudia Braz disse...

A Joaninha está uma crescida, não é Tiago?!!!!
Qualquer dia anda a correr atrás de ti!

O chato é estar doentinha...
E tu estares obstipado!
Assim não dão descanso aos papás!

Vá, as melhoras dos dois!

Beijinhos à Mamã

Unknown disse...

gastroenterite ? oh
as melhoras para a maninha e para a obstipação do Tiaguito
temos todos que ir à bruxa tá visto !

então? novidades siiiimmm ?
diz que sim :)

beijos da carla :)*

Alexandra disse...

CHEGUEIIIIIIIII PARA MATAR SAUDADES DE TODOS VOCÊS, BEM SEI QUE SOU UMA DESNATURADA, O PAI FAZ MANDAMENTOS AO NAMORADO, O MIUDO ANDA NUMA FASE DE MUDANÇA, ELA A CRESCER E CADA VEZ MAIS GIRA (ACHO MELHOR COMPRAR CANHÃO PARA POR À PORTA)E TU AMIGA!!!4 ANOS SEM IR CINEMA??????

OLHA QUERES MINHA MORADA???? PODES DEIXA-LOS COMIGO BOA BOA ?!?!? EU CONFESSO QUE IA ADORAR

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSS A OFERECER SERVIÇOS DE BABYSITER

Anónimo disse...

É bonito de se ver que os manos já se entendem, entre lingua verbal e gestual.
É pena é que estejam doentitos.
Beijinhos, bom feriado e as melhoras para todos,
carla

O Príncipe Duarte disse...

Ela deve estar uma princesa linda.

As melhoras

bjs
alice+duarte

María disse...

Mais um tempinho e já gatinha a toda a velocidade atrás do mano :)
Nem acredito que já passaram 5 meses...

As melhoras para ela e para ele :)

Bjnhs grandes

Álefe Souza disse...

Como está mocinha esta menina! Melhoras para os dois. Fiquem com Deus!!

Bjinhos

Mónica disse...

Grandes conversetas que para aí vão, Toaguinho :)
Bjinhos

Gaiatas disse...

As melhoras para a princesa e espero que a obstipação do mano fique melhorzinha, senão ele fica tristinho :\

beijinhOs n0ssos, a crescer*

Gabriela disse...

Grandes conversas entre manos! :)

Parece que andamos com problemas de cáca???
Uns com tanto e outros com tão pouco!
Não há-de ser nada! :D
As melhoras dos dois príncipes do reino do caracol.
Beijocas

mimika disse...

Ena, os manos Já Cheguei comunicam bué! As formas de concretizarem essa comunicação são interessantes - conversas em código e caretas! Eu sugiro outras formas:

- net (chats, msn, mail);
- cartas, postais;
- telemóvel;
- telegramas;
- linguagem gestual (sem violência, claro!"

Espero que essas doenças se pirem rapidamente. São mtas e já chateiam!

Beijinhos

Márcia disse...

É uma fase bem gira... daqui a nada tens a maninha a correr atrás de ti :)
Já agora, falam sobre o quê? Ou será que andam a conspiara contra os papás... vão pregar-lhes alguma partida?! :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin