terça-feira, janeiro 20, 2009

Sangrei e suei «p'ra dedéu»!

(Nada melhor do que um Bloody Snail para brindar!)
Bom... vamos ver se nos entendemos:
Nós NÃO QUEREMOS voltar a falar de doenças aqui mas, se isto é um diário, o nosso, e nós passamos a vida nisto (doenças, clínicas, exames, análises, RX, hospitais, urgências, etc.) vamos falar de quê?!
Na sexta-feira eu, que sou muito altruísta, DEI sangue para análises. Como não bastava picarem-me uma vez, lá os DEIXEI picarem-me duas vezes, e no MESMO braço.
«Ehhh gaja de força» - pensei eu de mim, para mim - «Vá, levem lá outro garrafão de 5 litros!!» (se não era parecia...)
A verdade é que na sexta-feira me vi GREGA (não é piada para ti maninho, não tem nada a ver com a tua Síndrome de Panayiotopoulos, não tenho a culpa que a Síndrome tenha o nome de um gajo grego...) para me tirarem sangue. Sabem como é, estrebuchei, chorei, as veias são pequenas, enfim... Mas a mamã diz que me portei muito melhor do que aquilo que ela esperava!
Ontem , na PROVA DE SUOR, vocês nem sabem o que suei...
Puseram-me uma coisa larga no antebraço direito. Por baixo tinha 2 eléctrodos (que ficaram quase tatuados na minha pele) e estavam ligados a uma máquina.
«Agora não se pode mexer durante 5 minutos.» - disseram elas.
«Isso é que era bom!» - pensei eu. Toca a berrar, a espernear e quem suou mesmo foi o papá enquanto me tentava manter quieta.
«Olhe agora vai levar aqui um autocolante e já pode ir para ali sentar-se com ela ao colo...» (não me pareceu muito mau até ela dizer «...durante uns 30 a 45 minutos».
Xiiiiiiiiiii, mais uma dose de suor! Não minha mas do papá.
De vez em quando lá vinha ela ver se eu já tinha suado o suficiente.
'Tá mal, então a Prova de Suor era minha e quem mais suou foi o papá?
Não me digam que ele agora anda à procura de protagonismo...
(Já vos disse que aquilo eram degraus e mais degraus, e não dava jeito nenhum para andar de carrinho? Pois... nenhum de nós sabia...)

17 comentários:

Rute disse...

Tb kem é k manda uma bebé de 1 ano ficar quieta, sem se mexer? Lol! Pior k missão impossivel!
Desejo k cheguem histórias bem mais alegres do vosso reino nos próximos tempos! Este inverno tem sido para esquecer...
Beijinhos grandes ;)

Anónimo disse...

Oh minha Joaninha tão docinha, vais ver que tudo isto vai passar num instante e não tarda nada nem te lembras destes episódios infelizes!

Beijinhos docinhos para ti e para o maninho que espero que já esteja melhor!

Daniela disse...

aiiiiii
xô doenças...
beijinhos para voçes e um abraço grande que bem merecem

Ana Fundo disse...

É uma valente a tua Joaninha ...as melhoras Amiga...
Eu também continuo em casa com o David, toda a noite cheio de febre e entupido e a chorar :-(
Nunca mais vem o Verão para os nossos meninos voltarem a estar bons.
Beijos grandes

Unknown disse...

Já nem o que dizer... chega de doenças! Um beijinhos para os quatro e as melhoras.

Anónimo disse...

Sem mexer????????????????'''
Tenho pena do papá, tenho muita pena mesmo.
Tadinho dele, eu só posso imaginar.
Só vocês para me fazerem rir.
Beijinhos grandes para todos e descanso para o papá.....
Carla

Sílvia disse...

Ó Joaninha e Tiaguinho, mas quando é que essas coisas vão acabar?

Tenho uma ideia: que tal mudar o nome do blog de "Já Cheguei" para "JÁ CHEGA"?

Beijinhos e boa semana

Tânia Santos disse...

oh Joaninha realmente ficar quieta durante 45min...coitado do papá...mas ja passou...beijinhos grandes para voces

Álefe Souza disse...

É pedir demais hem? Que uma criancinha joaninha fique quieta!! Que tudo corra bem!!

Bjs

Anónimo disse...

Pois claro, se este cantinho e o vosso diario vosses teem de falar de tudo!!!tudo mesmo que vos acontece!
E isso e que foi uma prova de fogo para todos vosses!!!tanto em questao ao ao teste como em relaçao aos degraus todos!!Em relaçao as analises, eu imagino o quanto complicado e nos pequenotes...e doi ve-los assim!!!
:(
beijinhos e uma boa semana*

Docinho disse...

Coitadinhos dos dois!!!
Nem sei como ahuentas minha querida : (((
Foge!

Um beijo neles

Anónimo disse...

Bom... não é por nada que lhe chamam a prova de suor... e quem disse que só ela é que tinha de suar, na vlta tinham de ver se a coisa era culpa dos genes, sabe se lá :D

ai gaja gaja, esse natal dos hospitais daqui nada é mais carnaval das enfermeiras !!

jocas

Silvia disse...

Oh minha querida, de certeza que o pior já passou e agora daqui para a frente é sempre a melhorar :) Muitos beijinhos para todos :)

Anónimo disse...

Olha boa, este ano pelo carnaval já tens o tema escolhido rsrsrsrs

jocas

Gaiatas disse...

Sossegada ? coitadinha..

Espero que melhorem os 2 rápido e qdo voltar ler histórias saudáveis d0 meu carac0l e da joaninha..

Mil beijos n0s 3*

Marta disse...

Minha linda admiro a vossa coragem e a dos papás...
O papá suou porque estava solidario contigo :)

Espero que tudo corrabem na resolução desse exame :)

Beijinhos nossos

Alexandra disse...

bolas...uma aventura
imagino o pai devia ser agua a correr, tambem caramba 30 a 40 minutos?????? francamente

Joaninha força tá quase querida

beijos Claudia tu sabes

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin