terça-feira, janeiro 27, 2009

Borboteína

Cafeína, sabem o que é? E teína, cocaína, e outras ínas?
Apresento-vos a borboteína!
Enquanto a cafeína, por exemplo «É um composto encontrado em certas plantas e usado para o consumo em bebidas, na forma de infusão, como estimulante.», a borboteína é encontrada em tapetes, camisolas de lã e principalmente por baixo dos dedos dos pés quando se tiram meias quentinhas.
Se é estimulante? Ai se é!
Funciona assim:
Eu, caçadora de borbotos (praticamente) nata (desde o nascimento portanto), apanho um. São selvagens e por isso difíceis de apanhar.
Ponho-o na boca se me deixarem (há espiões cá em casa). Mastigo-o logo para o deixar meio zonzo e para impedir que me fuja.
Depois da primeira dentada está praticamente domesticado e posso mascá-lo como se fosse uma pastilha elástica ou tabaco de mascar.
Onde entra a parte de ser estimulante?
Entra se alguém nota que estou a mascar algum borboto.
É só tentarem tirar-mo da boca! Assim que noto alguém aproximar-se para mo tirar, aí vou eu a grande velocidade, diga-se a gatinhar. Para mim, velocidade=gatinhar.
Acham justo, depois do trabalho que tive, tirarem-me o borboto da boca?
Sei lá se não o querem para eles! Arranjem um para vocês, este fui eu que caçei!
Aí entra a parte estimulante, como estava a dizer...
É a grande velocidade que fujo... Vocês nem imaginam o barulho que fazem as minhas mãos a baterem no soalho de madeira!
Como ainda não é proibido gatinhar com excesso de borbotos no sangue... Deixem-me ir....
Vrrrrrrrrrrrrruuuummmmmmmmmmm....
*****
O pediatra telefonou ontem à noite a dizer que está tudo normal com as minhas análises ao sangue.
Ouviste mamã? As gramas de borbotos por litro de sangue ainda estão dentro dos parâmetros normais.
Acredito que a alergologista diga o mesmo...
*****
Hoje começam as novidades aqui no nosso Reino.
Passem lá :))

16 comentários:

Anónimo disse...

lolol pró que lhe havia de dar... ca ganda panka pá :D

vou ali ao reino espreitar

jocas

Marta disse...

Viste Joaninha???
Está tudo bem com a princesinha :))

Ah tu es uma comilona de borbotos, eheheh

Linda, linda :)

Beijinhos nossos

O Príncipe Duarte disse...

lol

Ai ela gosta de comer os borbotos ??

:-)

bjs
alice+duarte

Mamã Su disse...

Deixo-vos o meu sorriso matinal! Sim, porque depois de uma noite muito mal dormida, encontrei neste post da Joaninha um sorriso para os meus lábios. Beijocas grandes

PSoMac disse...

lol

Claudia só aqui se lêm estes posts fantásticos :D

Beijinhos

Unknown disse...

LOL, que texto mais engraçado. Fizeste-me lembrar de ontem , quando pus a Inês no banho apareceram logo os borbotos ao de cima a boiar, vermelhos...
Ainda bem que não havia nada de anormal com a análise.
Beijinhos.

Álefe Souza disse...

Então és uma exímia caçadora de borbotos hãn???? coisa mais linda da tiaaa!! A bonança está chegando depois da tempestade na família jácheguei né? Graças a Deus! Cláudia, acho lindas as coisas do reino! Mas acho que ficaria muito caro mandar cá pro Brasil né? Dá-me mais informações! Amei o cachorrinho verde! Bjs

Anónimo disse...

Os coelhinhos são lindos, adorei.
E a dos borbotos está cada vez melhor.
Beijinhos grandes para todos.
E ..........RELEXXXXXXXXXXXXXXX

Carla

Docinho disse...

Um beijo a sorrir sempre que saio daqui***

Daniela disse...

;)
adoro ler-vos !!
adorei os coelhinhos ;)
bj

Tânia Santos disse...

:) tao linda a Joaninha...
beijinhos grandes para todos

Caroline disse...

O que me ri com essa aventura... gosto deste reino mágico***

Beijos com uma magia assim*

Silvia disse...

Lol, o que eu me rio convosco! :)

Karrie disse...

So glad things are going better!! Keep us posted :)

Anónimo disse...

hahahahha...muito bom!!
Fez-me lembrar a minha infancia...eu era igual com os borbotos!loool...
ainda bem que esta tudo bem contigo!!!
beijinhos***

Anónimo disse...

Que bom que estava tudo bem com as análises!

Oh Joaninha que vício teu o dos borbotos, lol!

Beijoca docinha

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin