sábado, janeiro 03, 2009

Passou o ano e... eu não o vi?

2008 passou a grande velocidade (parou na altura dos internamentos e das observações no serviço hospitalar, ahhh... e nas noites mal dormidas e nos dias de chuva... enfim...) e 2009 já vai na primeira semana.
O último dia do ano foi passado por aqui mesmo (quarto-sala, sala-cozinha, cozinha-cozinha-cozinha, etc.), nós os dois estivemos com a mamã até perto das 18h. Quando o papá chegou já estávamos fartos de a aturar!
Eu como sempre, não preciso de um café para ficar eléctrico (e ninguém me apanha!). Dormir a sesta era Missão Impossível (nem ameaças, castigos, ralhetes, etc. me ajudaram). Estive deitado na sala com a mamã e a mana (que adormeceu ao colinho) cerca de 1:30h e nada!
Depois, a mamã não se cala um segundo e não me deixa fazer nada. Se ao menos estivesse calada, sem me dizer: não faças barulho, sai de cima da tua irmã, tira as peças pequenas do chão que a Joana engole-as, não desarrumes o quarto, shiuuuuuuuuuuu, arruma esses brinquedos, queres água outra vez?!
Ainda se a Joana a deixasse dormir um bocadinho, mas não (sestinhas de 45 minutos...), que seca!
Entrámos no novo ano meio a dormir, a metade pequena (eu e a mana) a dormir e a metade grande (papás) acordados. Era meia-noite e a Joaninha dormia ao colo da mamã e eu na cama. Ela ainda abriu um olho quando a mamã tentou engolir as passas e brindar, mas depois voltou a dormir...
Era para ser esta a primeira passagem de ano em que eu devia passá-la acordado, mas foi impossível.
Não dormi a sesta (que perda de tempo!) e depois estive sempre muito rabujento, birrento, chato, enfim... É o que dizem embora eu não concorde...
Por isso, perto das 22:45h... CAMA!
Quem sabe para o ano eu e a mana consigamos LÁ chegar acordados? (por boas razões, claro).
Assim se passou a 2ª passagem de ano da mana e a minha 5ª.

8 comentários:

Mónica/Sofia disse...

São realmente uns marotos voçês... beijokas grandes e Feliz 2009

Anónimo disse...

Aqui tb houve alguém que não quis dormir a sesta e depois adormeceu ás 23.30. Ainda abriu o olho com o barulho dos foguetes, mas virou-se e continuou no bem bom.
Assim é bem melhor, passaste a descansar.
Beijinhos e bom fim de semana,
Carla

Patricia disse...

Um bom ano para vocês... que 2009 seja melhor que este ano que passou...

bjs

Silvia disse...

Espero que 2009 seja assim um ano fantástico para o principe e para a princesa (e para os papás também, claro), sem aquelas coisas chatas todas como as noites mal dormidas e alturas menos boas :)

Muitos beijinhos!

Ana Princesa disse...

Beijos e sempre a crescer com muita saúde e alegria no reino Caracol!
**

Mae Princesa disse...

Ai a Joaninha a dormir ao colinho...Que grande hábito!!!!!Espero que os papás tenham aproveitado para brindar ao novo ano!Beijos!

Rainha disse...

Obrigado pela visita ao meu cantinho. Parabéns pelo blog e pelos meninos. Um feliz 2009 aí pelo vosso reino.
Beijos...

Barriguita disse...

o que importa é que tenham entrado com o pé direito... e que 2009 seja um ano cheio de saúde, que vocês bem precisam.

beijocas

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin