quinta-feira, janeiro 29, 2009

Ó.... Positivo!

Poderia ser branco, tinto, verde ou mesmo rosé.
Poderia ser Lancia, BMW, Porche ou FIAT.
Poderia ser negro, branco ou de leite (como o chocolate).
Poderia ser meio cheio ou meio vazio.
Poderia ser grande ou pequeno.
Poderia ser com garagem ou parqueamento.
Poderia ser bacharelato, licenciatura ou só a escola obrigatória.
Poderia ser público ou privado (como o ensino).
Poderia ser natural ou sintéctico.
Poderia ser A, B, AB...
Poderia ser como o da mamã (muito «melhor» portanto... lá se vai a união das gajas!).
Mas não...
É Ó como o do papá.
E também é Rh positivo (Rh +).
Aqui no Rheino (escrita arcaica), isso quer dizer que tenho o factor Rheal no sangue.
Sou mesmo da rhealeza!
Só que o meu sangue não é azul, mas sim vermelhinho (e sem bolinhas pretas apesar de eu ser Joaninha!).
Pertenço portanto ao grupo sanguíneo que predomina a nível mundial:
O Rh+ ou seja O+.
(Posso receber sangue de: O+ e O- e doar sangue a: A+, B+, O+ e AB+ embora menos aconselhável. Vi aqui.
Concluí-se que sou uma menina «muito dada».)
*****
Distribuição dos principais tipos sanguíneos na população mundial.

Tirado daqui.

Mas há mais aqui.

(Maninho, falta saber o teu... a mamã é A Rh+ e o gato é «H Ra-me sem me aleijares»).

*****

Hoje nasceu uma coelhinha no nosso Reino.

Espreitem :))

15 comentários:

sonia disse...

Olha eu sou Rh negativo e a Lara é O :))))))

ja pode dar à tua :)

beijinhos

Unknown disse...

Epá, sangue real é outra coisa hehehe
Beijocas

Anónimo disse...

Pois querida, pelo que ainda me lembro de ter estudado em saúde, o facto predominante do O manda mais, por isso ela é especial...
Beijinhos,
Carla

Anónimo disse...

lolol gostei do sangue da gata :D:D:D

ai é, somos realeza é? boa... tb sou rainha e n sabia :p

o do canininho por acaso não sei... novidade!

jocas

Tânia Santos disse...

descobrimos nas ultimos analises que o Di tambem é O+...nao sabia dessa estatisca mundial.beijinhos grandes

Álefe Souza disse...

Meu sangue tbm é O+!! Legal né?

Bjs

Daniela disse...

olha eu tb sou O mas negativo e a minha princesa tb ;)
ehehhe
sabes uma coisa a minha filhota esta uma invejosa, já nem em empresta a pigoita
lool (nao mae é minha)

Simão disse...

Eu sabia que eras especial...afinal és da rhealeza...muito bem!!

Não conhecia essa estatística , mas assim fiquei a saber q o tipo de sangue do Simão não é mt comun (AB+)...o pai bem diz que ele é um bichinho raro...agora percebo porquê!!! :)

bjs

Anónimo disse...

olha olha eu tambem so O - !!ja a bia e RH+ como o papa...durante a gravidez e que foi um ve se te havias com a injecçao que tive k tomar...e bom ser O!e bom ser diferente!!=P
beijinhos***

Anónimo disse...

Eu sou RH negativo, mas elas são as duas positivas, saem ao pai ;)

Beijocas

Isália disse...

Eu tb sou A + Como o da tua mamã :)

Camila disse...

sangue real? kkkkkkkkkk
UHAUHAUHA axeei ilário esse post hhe
legaal o blog

bejoos

Anónimo disse...

A minha menina tinha que saír ao papá (pelo menos nisto), porque ela é mais parecida com a mamã.

Mamã Su disse...

Bem vinda ao clube Joaninha, eu tb sou O Rh+! Por acaso ainda não sei o da minha Mada! Já agora, Temos um miminho para vocês no nosso cantinho! Não o percam! Beijinhos

Cláudia disse...

Hoje os ossos da vossa bisavó Clara abandonaram a terra e foram postos no gavetão... juntamente com os do vosso bisavô.
Infelizmente vocês não conheceram nenhum dos dois...
Curiosamente os osssos do vosso bisavô fizeram antes de ontem 17 anos que foram para o gavetão...

Bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin