sábado, junho 07, 2008

Joana em busca da esmeralda perdida

Já passaram 6 meses e eu continuo em grande.

É agora que vão começar as minhas primeiras grandes explorações.

Juntem-se a mim nesta aventura e, sempre que precisarem de energias extra, podem contar comigo. Já tenho mais do dobro do peso que tinha quando nasci e já consigo manter-me sentada, com as costas apoiadas. Mexo-me livremente (pés e as mãos), e quando estou de pé consigo suster, durante muito tempo, o peso do meu corpo sobre as pernas. Agarro os brinquedos facilmente e revelo um interesse crescente, observando com curiosidade tudo o que me rodeia. Diante do espelho, já reconheço a minha imagem e a das outras pessoas. Atendo às palavras e respondo com sons. O esboço de sorrisos torna-se selectivo e mostro contentamento ao trocar sorrisos, olhares e gestos com os meus papás. Gosto que brinquem comigo e consigo estar sentada desde que tenha apoio. Mudo de humor muito facilmente, gosto de ouvir vozes, pronuncio sons variados e de brincar enquanto estou a comer. Ainda não estão a romper os meus Fotos excluídas.
dentinhos (favolinhas).

Qual destes bebés sou eu?

E qual é o maninho?

14 comentários:

Mónica disse...

Pois, realmente!! O de cima é o mano, mas estão tão parecidos!!!
Ontem com a excitação da surpresa até me esqueci de dar os parabéns à Joaninha pelos 6 mesinhos!
Passa a correr!
O trabalho está à porta, não Cláudia?
BJinhos para todos e até terça.

María disse...

O maninho é o de cima e a linda Princesa está em baixo :)

Ainda nem tinha visto a de baixo e pensei: a Joana está a ficar mesmo parecido com o Tiago...mas depois baixei a página e percebi :)
Acho que a Joana continua mais parecida contigo Claudia :)

Bjnhos e parabéns pelos 6 mesitos

sofie disse...

Também aposto que o de cima é o Tiaguito. A Joana tem umas bochechitas maiores!

Sofia disse...

lindos os dois!!
mas a Joaninha está de amarelo e o Tiaguinho de laranja ;)
mil beijos :)

patwork disse...

Só faltava a Joana estar com a blusinha laranja e as jardineiras do mano...assim baralhava-nos a todas.
Estão muito parecidos, mas a Joana é mais bolachuda!!! Muito redondinha.
Beijos fofos nos dois
Patrícia

Anónimo disse...

Estás cada dia mais linda Joaninha.
E claro está que a princesa é a da foto de baixo.
Os olhinhos do mano na foto de cima, não enganam.
Beijinhos
Carla

Mamã Petra disse...

Esta era facil, a Joaninha está por baixo, está linda a princesa, tem umas bochechas lindas, e já passaram 6 meses, a vida é mesmo a correr.
Quero dar-vos os PARABENS pelo fantástico Reino Já Cheguei, adorei tudo, valeu a pena porque está maravilhoso, voces tem de facto uma imaginação fantástica, vou aguardar a chegada da Margarida para ela escolher uma boneca para te encomendar. Parabens voces são fantásticos.
Beijinhos grandes e bom fim de semana.

Sofia disse...

oi oi
ando perdida a navegar ja nem sei bem por onde e encontrei um caracol fantastico! acho qu vais gotar:
http://sebastiaopretocarvao.blogspot.com/


beijos...
e se ja conheces... ooops!

Sofia disse...

prometo k vou ja dormir :)

http://macariscada.blogspot.com/2007/10/ha-muitas-joaninhas-e-caracois.html

Anónimo disse...

Sem dúvida q estás na 2.ª foto... Ñ dá para enganar!

LINDOS os 2...

Bjos

Patricia disse...

O Tiago está em cima e a Joaninha em baixo. Depois de vir cá tantas vezes já não me enganam.. lol
São lindos os dois.

bjs

Unknown disse...

LINDÕES!!!
O de cima é ele hehe
Ela é mais redondinha.
Beijocas

Nina disse...

Lol! Ó Mamã, isso lá é pergunta que se faça?! Então não se vê bem que, apesar de parecidos e LINDOS, ele tem ar de macho e ela de princesa?! Ai, ai, mamã!:)
Vim trazer-vos um beijinhos!
Vou trabalhar!:)

Márcia disse...

Bem, a esta não vou poder responder... cheguei tarde :/
Mas aposto que ia acertar :P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin