quinta-feira, junho 19, 2008

Eu e a mana e a mana e eu

«Tiagooo, a mana está a chorar, vai lá ver...»
E lá vou eu...
Macacada aqui, palhaçada ali, e lá consigo «enganar» a mana mais um bocadinho. Às vezes é o suficiente para mamã acabar o que está a fzer (na cozinha, ou noutro sítio).
*****
«Mãe, dá a mana prá' quiiii» - digo eu, sentado na minha cadeira enquanto como.
A mamã trás a mana e ela olha para mim... Ri-se. E eu também...
Continuo a comer. Tenho a boca cheia e ela dá uma gargalhada. Eu olho para ela e rio-me. Metade da comida sai da minha boca.
Ela ouve-me a rir e ainda se ri mais.
E eu também...
*****
«Tiagooo, a mana está a chorar, vai lá ver...»
E lá vou eu... outra vez...
«Põe-lhe a chucha»
«Ó mãe ela não quer...» - digo eu.
Calou-se...
«Ó sua maluquita, tás a olhar pa mim?» - dou-lhe conversa...
Ela sorri e dá gritinhos guturais (fui ver ao diciónário esta palavra...) Põe a mão na boca.
«Ó mana, a mão não é uma chucha... e não é uma tampa...»
*****
Às vezes desatamos os 4 a rir sem razão nenhuma... A mana começa, depois eu, e depois o papá e a mamã porque a nossa risota nunca mais acaba...
«Cromos...» - dizem eles.
Ai a minha mana...

Já temos Mascote no nosso Reino, vejam aqui .

19 comentários:

GE disse...

Tens ai um belo ajudante!! Faço ideia... a comer... com a boca cheia e a rir o efeito que dá :))

Bjinhos

PatLeal disse...

É tão bom rir e por nada ainda melhor, lol :)

Xi bem apertadinho

Anónimo disse...

É assim é que se vê quem anda feliz.
Por aqui tb acontece muito isso.
Vou já espreitar a mascote, mas tenho um palpite....
Beijinhos
Carla

Alexandra disse...

e por isto que eu sou viciada neste reino.....olha lá se eu te pedir os dois miudos para mim tu dás????bom dar dar não acredito mas podemos negociar a coisa?????

tiago mil beijos a rir contigo quem resite né?

Sílvia disse...

Ainda bem que eles se dão assim... lindamente um com o outro. É do melhor que há.
E se juntarmos a isso uma boa dose de riso... fica perfeito!

Alexandra disse...

Amiga vim com os lenços numa mão e as buémias na outra, mas acho melhor ir-mos para outro sitio, não quero que as crianças nos vejam neste estado...e mais tarde no outro (sabe que tenho uma imagem a manter pelo teu filho calro...senão miudo obriga-me a deitar cartão de fã fora) bora para a tua casa nova????? aproveito e vejo se há mais alguma coisita para comprar!!!! a credito claro

ao Rei dete reino...
Obrigada pela honra :)

Docinho disse...

Este Reino encantado deixa-m sempre embalada... um caracól e uma joaninha assim... dão me vontade de ter uma doce e um... sei lá... gelado?

beijo a fugir ;o)

sotto le stelle disse...

Que boa a relação dos manos!
E adorei vocês deitarem-se a rir os 4, família linda e feliz, até eu sorri! Lindo de se ver (ler)!

Beijinhos cheios de carinho

sandra.am.silva disse...

Tão giros os dois!
Mas a brincar e a acalmar a mana, vai ajudando a mamã!
És um lindo Tiago!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

María disse...

Que belo relato desta cumplicidade entre irmãos :)

Bjnhos grandes que vou ali espreitar a mascote :)

Sónia e MI disse...

:))))))
amor de manos ,que lindo e crescido tu estás!

mamã disse...

E deve ser tão doce esta cumplicidade e todo este carinho...

Bjs grandes

Gaiatas disse...

lolol
Que gir0s :p

Fico ansi0sa pelo dia que v0u estar c0m vocês.. aiai.

beijinh0s a s0rrir*

Mae Princesa disse...

Adorei!!! a mascote é linda!!!Ah, e feita pela minha mana, não poderia sair outra coisa!!Beijos que vou pentear a pipoca!!!ehhee!!

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Há coisa melhor?
Aposto que não!
Linda a vossa família.
Mil beijinhos

Mónica disse...

É uma relação fantástica, não é? É tão bom ter irmãos!
Tiago, tens de ajudar sempre a mamã a cuidar da mana, mas olha, aviso-te, desde já, que vai chegar uma altura em que a mana não vai querer que a ajudes, nem que trates dela, pois vai sentir-se muito grande... Por isso, até lá, aproveita muito o teu posto de mano mais velho :)
Bjinhos gds.

Márcia disse...

Pois é, estamos em dívida convosco... :(
Agora está tudo mais calmo, daí vamos começar a ser mais assíduas!
Os filhotes continuam lindos como sempre... a Joaninha está de facto uma verdadeira ninfa :)
Bjinhos nossos

Álefe Souza disse...

Que coisa mais linda essa relação de irmãos! Que continue sempre assim. E quando a joaninha quiser namorar, Tiago. Põe o "gajo" pra correr a pontapes! Lolllllll!!

Bjs, bjs, bjs

Anónimo disse...

Momentos únicos...

;)))

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin