segunda-feira, junho 30, 2008

Livros e cromo...

«Esta história é sobre um homem, um rapaz e um cão que andam à procura de um enorme e velho dragão. Diverte-te e vê quantos dragões consegues encontrar pelo caminho!»

É um livro espectacular!

Quase todos os dragões fazem parte da paisagem do livro. Tenho que estar bem atento para os encontrar... No final do livro diz que o número correcto de dragões está na casa do avô... E lá vou eu atrás procurar o tal número...
10 caracóis - pontuação máxima
(Já está na nossa listinha ali ao lado)
*****
«Todos a bordo para a maior aventura de piratas de todos os tempos!
Para além da história simples e divertida e das coloridas ilustrações de grande formato, o livro destaca-se pela interessante e apelativa distribuição do texto: ao invés de um texto corrido, assente em linhas rectas e com as letras todas do mesmo tamanho, aqui o leitor é surpreendido (e atraído) por um texto disposto irregularmente – na diagonal, em curva, etc. – e com palavras em diferentes tamanhos de acordo com a intensidade da acção.
Numa magistral conjugação de texto e imagem, o livro apresenta um bando de terríveis piratas, um corajoso, audacioso e valoroso herói, uma doce heroína e um temível pássaro roxo – tudo o que é necessário para uma aventura verdadeiramente inesquecível!»

Este, a mamã diz que só me lê quando eu fizer cocó na sanita...
Acham que com 18 anos ainda vou gostar destas histórias?
Ela diz que vale 10 caracóis também!
*****
Depois de me terem tentado deitar antes das 23h ontem, e de eu me ter levantado 500 vezes, chamado pelos papás, pedido água, outra almofada, etc. A mamã resolveu ligar o ar condicionado. Podia ser uma questão de calor.
Passado algum tempo chamei o papá (3 ou 4 vezes):
«Diz à mãe que eu já estou a dormir... ela não ouviu...»
Cromo, eu?!!
*****
Vou escolher uma foto da casa dos recém-casados que ilustre as malandrices que lhe fizeram, amanhã publico-a...
Chegam hoje de Lua de Mel!
Bem vindos à realidade... Que saudades tiooooo.

7 comentários:

Unknown disse...

pois é Tiaguinho , ninguém te compreende... só querias que a mamã ficasse mais descansada não era ?

felicidades aos noivos , adorei as fotos :)
... mas realmente Joaninha aquilo não se faz! tão nova e tão marota...


beijos da carla :)*

Anónimo disse...

Olá Tiago, tadinhos dos papás e dos tios tb.
então eles voltam cansadinhos e ainda têm que ter trabalho para arrumar a casa???
Eu tb já já aprontei as mesmas coisas.
Beijinhos
Carla

Já mandei o comprovativo miga.

sandra.am.silva disse...

Fizeram malandrices na casa dos tios?
Á pois queremos ver! Á pois sim!
Ora toma, os teu papás queriam que fosses dormir antes das 23H, e tu vai daí toca a chamar por eles... seu malandreco!!!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

sotto le stelle disse...

Hi hi hi ainda me estou a rir com as fotos de baixo...coitados dos noivos, lol

E tu estacas linda, o vestido muito bonito!
E quase a fazer anos, hein?

Boa semana!

Beijinhos carinhosos

Unknown disse...

Bom regresso!!
Beijocas

Anónimo disse...

A editora do "O Traseiro do Rei" é a OQO.
A leitura é boa e no final "Ai que alívio".
Olha Tiago, quando fizeres 18 anos ainda vais gostar do livro.
sabes que os livros infantis são para todas as idades.
Eu gosto, a mamã gosta... mas vais ver que fazes cocó na sanita antes disso, talvez quando tiveres uns 17 aninhos.

Beijinhos
Paula

Mónica disse...

Mais um livrinho para juntar à minha lista. Obg.

Tiaguinho, andas a portar-te mal! Às 23h já devias estar no terceiro sono! Ai ai!
Bjinhos e porta-te bem :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin