terça-feira, setembro 02, 2008

Terrible Two, three...and so on (?)

(Os terríveis dois, três e por aí além...)
Continua o meu trabalho comunitário:
«Como o próprio nome diz trata-se de um termo em Inglês ultilizado para designar a fase comportamental que a as crianças por volta dos 2 anos atravessam .Muitos pais acreditam que a chamada “TERRIBLE TWO” se manifeste apenas após os 2 anos de idade, entretanto essa fase assim como todo o desenvolvimento infantil é muito particular e pode se manifestar emqualquer altura durante a chamada 1º infância .
Esta fase caracteriza-se essencialmente pela Negação, é a fase do NÃO, TUDO É NÃO dasmais comuns atividades do cotidiano até aquela brincadeira que seu filho adorava . Neste momento tudo é chato, tudo é NÃO Tomar banho, escovar os dentes trocar de roupa … parecem ser os piores métodos de tortura do mundo, nao é raro os pequenos manifestarem toda sua irritabilidade e agressividade frente as sua mais originais tentativas de persuadi-los.
É claro que esta fase (apesar de muito chata), é importante para desenvolvimento da criança, pois não devemos esquecer que a criança não faz tudo isso propositalmente (embora pareça) isso na verdade ocorre simplesmente porque nesta idade ela esta tentando expressar seu crescimento e sua independência sem que tenha linguagem suficiente ou qualquer outra ferramenta para manifestar claramente suas necessidades e frustrações.»
*****
Hoje vou para a escola!
Vou rever os meus amiguinhos, mas antes...
UMA ENORME BIRRA!!

4 comentários:

GE disse...

Ainda me lembro bem dessa fase do "não".... ensinaram me a fazer ao contrário, então chegava a casa e dizia: hoje não vais tomar banho, tou mto cansada, não me apetece... havia logo birra, mas eu quero tomar banho ( e eu pensava, fixe, é mm isso)

Bjinhos

Daniela disse...

ola, ja vi que esta tudo bem até nas "birras" estão optimas!!
beijinhos e ja estamos de volta

Cláudia disse...

2 Set 08, 12:44
carla e luis: deixa lá tiago, nao és o único a fazer birras, o luis tem 7 anos e ainda faz birras enoooormes...lá para os 30 anos passa. bjs :

Mae Princesa disse...

Birras, só de me lembrar....

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin