sexta-feira, setembro 19, 2008

Fase fálica

«Até aos 5/6 anos
Na teoria freudiana, a terceira fase do desenvolvimento psicossexual, durante a qual o interesse da criança, pelo seu corpo se volta para os órgãos sexuais e para os prazeres ligados ao seu manuseio; é durante esse período que ocorre o chamado complexo de Édipo.»
*****
Resumindo:
Acho piada àquela «coisa» ali pendurada, e mexo-lhe...
Aperto-lhe o «pescoço», torço-a, etc...
A mamã diz que qualquer dia me cai, e o papá diz que não se deve mexer ali, só para fazer chichi.
A mamã diz que qualquer dia acordo e não a tenho comigo (a dita coisinha) porque sela se vai aborrecer e fazer as malas por eu nunca lhe dar descanso.
Acho que já estou melhor... mas de vez em quando distraio-me e lá estou a mexer-lhe, mesmo por cima das cuecas...
Quem sabe se isto não é já um comportamento de «macho»... Macho que é macho tem que lhe dar a volta de vez em quando... mesmo em público (só o faço em casa, sou apenas um iniciado...).
Posso chamar este acto de:
Dar a volta, mudar de posição, ajeitar, coçar, o que for... Mas a verdade é que não fica bem para quem vê!
Mais uma fase, desta vez a FÁLICA!
Que mais inventarão? Um fase para «limpar o salão»?!!
*****
Mas quem raio é que é o Édipo?
Ainda não baptizei a minha piriloca, será que alguém a baptizou de Édipo? Que nome feioso...
*****
Ontem:
- Ainda agora chegaste já estás a mexer na piloca? - diz mamã
- Qualquer dia ela vai-se embora? - pergunto eu.
- Sim, leva a «mochila» e vai-se embora!!! Não a deixas em paz! - terminou a mamã.
Fiquei a pensar... Leva a «mochila»?
*****
Hoje a amanhã são os últimos preparativos para o dia B da J...
(O dia do baptizado da Joana!)

16 comentários:

free browny disse...

é tão normal essas mexidelas, e vai ser pior!!
tenho um sobrinho com 7 anos... nem te conto!!!
hi hi hi

jokinhas nossas

e bons preparativos ;D

jokinhas

Alexandra disse...

Ainda bem que o Edipo veio hoje, levantou o meu astral e colocou-me a rir que nem tola que sou

beijos de fim de semana
beijos com cheiro a batizado
beijos com a piloca ainda lá

Daniela disse...

eheheh
já me ri tanto.
fases !!!!!!!!!
beijinhos bom baptizado

Caroline disse...

eu que só tenho menina... riu-me sempre quando vejo os meus sobrinhos... fico sempre sem saber o que dizer (falta de experiência! lolll)

E o Baptismo... quase quase...

Beijos azul e rosa*

Mamã Coquinhas disse...

LOlolol! ADOREI a tua descrição!!

Bom baptizado ... que seja um dia delicioso!

Beijocas a desejar bom fim de semana

PSoMac disse...

Se me ri com este post Caludia!!
realmente mete impressão de tanto mexerem na "ditazinha" o Diogo é igual ... tenho que lhe dizer o mesmo lol

Beijinhos nossos e espero que tenham um dia muito especial ... bonito vai ser de certeza :)

Cláudia disse...

19 Set 08, 12:33
Silvia: Ai Joaninha... está a chegar o dia do Baptizado. Que corra tudo bem e vê se te portas à altura. Beijinhos e bom fim de semana.

http://umquesaotres.blogspot.com/

Unknown disse...

Minha querida
Sei que estou com 1 semana de atraso... desculpa! e muitos parabéns por mais um aniversário do princípe do Reino Já cheguei.
beijo
CRis

Anónimo disse...

Parabéns pelo blogue e parabens pelo excelente post, adorei, fartei-me de rir :)

O meu ainda está longe dessa fase mas lá virá o dia em que tb terei que o avisar que a dita pode agarrar na mochila e ir embora se ele não a largar :)
jinhos

Cláudia disse...

19 Set 08, 15:18
carla e luis: desejos de um dia feliz a todo o reino. beijinhos e um optimo fim semana

Unknown disse...

vê lá se também ficas com a piloca "gigante" como diz o Rodrigo,

vê lá tu Tiaguinho que eu achava que isto começava lá para os 12 anos, afinal sou mais atrasada do que pensava ... é por isso que desta vez não me vou esquecer de pedir o manual antes de sair da maternidade

ainda "somos um" , com muito stress meuuuuuuuuuuu

desta vez foi super sónico a entrega das bonecas , deviam ser sempre assim ... eficientes!

beijos da carla :)*

e boas festas (de baptizado e anos claro !)
pode ser que eu daqui comemore de outra maneira , a gemer :D

Mae Princesa disse...

Bem nem me fales em pilas minha!!!!Por aqui já oiço "não me dês mais beijinhos que o meu piló está a ficar em pé" e sabes que mais??Quem diz não é o meu marido!!!!Socorro!!

Gaiatas disse...

Descobriu-a :P
Agora ela (pilinha) leva c0m cada esfreganço que até deve ficar mais pequenina :P lolol aiai

Está a chegarrrrrr :))

beijOs d0ces*

Ana Fundo disse...

Quero desejar à Familia Real do Reino Já Cheguei, um grande e Feliz dia de Baptizado da princesinha Joaninha :-)
Depois quero ver as fotos todas!!!
Beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Adorei a imagem da mochila! hahahaha :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Cláudia disse...

Hoje a Cristina, educadora do Tiago disse:
«VOCÊS TÊM FILHOS MUITO LINDOS»...
bJS

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin