quarta-feira, setembro 17, 2008

Gatinhar

Gatinhar - deslocar-se apoiando as mãos, os pés e os joelhos no chão; andar de gatinhas ou de gatas; estar no princípio de algo; ser principiante.
*****
Isto do gatinhar é muito complicado... É preciso muita coordenação.
Já me sei pôr em posição de quadrúpede há algum tempo.
Depois para me movimentar... Bom, muitas vezes arrastava-me e rebolava, ou seja não gatinhava.
Percebi depois que se desse saltinhos enquanto tinha as mãos no chão e o rabo/joelhos no ar, me começava a mexer e a sair do mesmo sítio.
Parecia um coelhinho: mãos à frente e os dois joelhos a saltar para a frente ao mesmo tempo.
Agora, lentamente lá vou alternando um joelho com o outro, de vez em quando...
O que eu tento mesmo muito é andar com as mãos no chão, ou seja: pés no chão e mãos também, enquanto ando...
É muito complicado perceberem... imaginem fazer!!
Isto tem que ser devagrinho... Não sou como muitos bebés que têm a carta de gatinhação porque lhes saiu no leite em pó, nalguma promoção de fraldas ou assim... Eu quero mesmo aprender!
Seja como for, já não fico muito tempo no mesmo lugar e cada vez mais o meu «terreno de combate» vai sendo maior.
Se sairem da sala por um momento vão encontrar-me num sítio muito diferente do que me deixaram...
Já tentei sair da sala na direcção da cozinha e na do corredor mas apanham-me sempre antes!
Vou ter que aprender rapidamente a meter as mudanças e a fazer derrapagens...
Fotos excluídas.

Esta sequência (desde o tapete da sla até à porta da rua) tem a duração de 6 minutos... Tenho que melhorar o meu tempo!

21 comentários:

PatLeal disse...

pois é, gatinhar é complicado e nada de ter a carta de gantinhar saida na farinha Amparo... :)

Continua!!!força!!

Jocas grandes

Sílvia disse...

É assim mesmo Joaninha... tens tanto território por descobrir... toca a gatinhar bem depressa para que depois ninguém te pare.
Beijinhos

Bruno disse...

Ai ai...é tão linda a minha filha! E eu aqui no trabalho...habituei-me mal nas férias!

Daniela disse...

ai que linda! linda linda!

Alexandra disse...

Primeiro lê-se com atenção e vamos sorrindo pelo caminho deste aventura que é o gatinhasr :)

depois observamos as fotos e da-mos gargalhada pelas expressões que a nossa artista faz

ou seja mais uma vez uma história digna deste reino tão REAL

mil beijos a gatinhar

Vendas disse...

Um destes dias já ninguém a apanha! Depois vai ser sempre a abrir... as portas, os armários, as gavetas....

Bjs

Anónimo disse...

Tão linda!

A minha também anda nas investidas, mas até agora só se arrasta, lol!

Beijoquinhas

Unknown disse...

BOAAAAAAAAAAAAA! :)

Cláudia disse...

17 Set 08, 10:07
carla e luis: parabens tiaguinho, muito atrasados porque estivemos ausentes mas nao nos esquecemos do teu aniversario, so nao podemos felicitar-te mais cedo. beijinhos muitos beijinhos.parabens a joaninha.

Mamã Coquinhas disse...

Devagar se vai ao longe Joaninha!!! Tens tempo para as correrias, aproveita bem ...

Beijocas gds

Anónimo disse...

Com o tempo melhoras o tempo, qualquer dia fazes isso com uma perna ás costas.
Beijinhos.
Carla

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH

Oh Joana, pareces a Matilde... nada de gatinhas mas ñ pára um segundo.

Qd aprenderes ensinas à Matilde, ok?

;))))

Caroline disse...

que crescida...
a prin era gatinhadora profissional... e a princesa com a treinadora mãe, assim que melhorar um bocadinho o tempo... ninguém a apanha!!!

Beijos em velocidade

PS respondi-te lá, não percebi o que escreveste ;)

Mónica/Sofia disse...

Força Joaninha só falta um bocadinho assim ...

Beijokas grandes

Unknown disse...

"só falta um bocadinho assim"
daqui a nada a mamã vai queixar-se que já não te consegue apanhar , e depois eu vou lembrar-lhe este post :)


beijos da carla :)*

Gaiatas disse...

Que linda :))
Eles ficam uma delicia a gatinhar :D

beijos a s0rrir*

free browny disse...

é ja daqui a 4 aninhos os jogos olimpicos joaninha, treina treina para o teu recorda ;)
por aqui tb temos fotos bem pareçidas mas o percurso em maior tempo!!!
aqui os treinos começaram a pouquinho!!
:)
jokinhas nossas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Pois é um processo mto complicado...
Mas não desistas...vais conseguir.
hehehehehehhehe
Tão fofa...

Jinhos mto mto fofosssssssss para os 3

María disse...

Espectacular!!!
Lembro-me tão bem das tentativas de gatinhar do David lol

Bjnhos grandes

Unknown disse...

que linda!

_+*Ælitis*+_ disse...

O Tiago ja era fofura mas a tua menina é de partir corações: que LINDA :)

Gatinha amor... va la :)

Beijo meu ♥,

A Elite

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin