quarta-feira, agosto 13, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XVI

Na salada estavam agriões.
Entreti-me a comer o resto e depois perguntei à mamã se podia comer aqueles «paus babados»
Não é que fossem paus grandes mas o pior era que estavam «babados» com azeite...
*****
«Mana não andes assim no chão... Ficas com a boca cheia de biscoitos!»
(Em vez de borbotos).
*****
«Tiago quantas vezes já te disse para não fazeres isso?» - pergunta a mamã zangada.
«Nove e dez» - Digo eu, meio vago.
Pode ser a somar o que dá 19 vezes; pode ser a multiplicar o que dá 190 vezes... Mas para ser mais justo é mesmo desde as 9:10h da manhã, e já são quase horas de jantar...
*****
Agora já não tenho o «cabelo caracolado» a mamã cortou-me os caracóis e eles «foram de férias». *****
Eu a fazer uma grande birra e a mana a olhar para mim e a rir-se. Então eu disse:
«Mana, não gozes comigoooo».
*****
Nós os dois sentados no sofá. Eu a tentar ver os desenhos animados.
A mãe a estender a roupa. A mana a choramingar há um tempão.
«Boa mana, chama a mãe!»
(Talvez assim eu consiga ver e ouvir a televisão!)

Adenda (11:15h by Joana) - Estão aí os Jogos Olímpicos... Será que podemos inscrever o Tiago nalguma modalidade relacionada com o tentar sair pela parede do quarto a meio da noite?! (estava a chorar porque queria abrir a porta que era a parede).

«A porta não abre!» disse ele ao papá que entrou pela porta, e o encontrou de frente para a parede.

11 comentários:

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOL

o que eu já me fartei de rir

o teu tiago é um espectaculo

eheheheh

jocas

Sílvia disse...

Este Tiaguinho está cada vez mais reguila... e giraço!!

Anónimo disse...

lolol podes crer gaja, temos de inscrevê-los em alguma modalidade intitulada "jogos olimpicos no quarto" o tiago a atravessar paredes e o canininho a furar o chão com os malhos que dá na cama eheheheheh

jocas gaja

p.s. ouve lá, tu assina-me os comments que eu fico á rasca a tentar adivinhar se és tu ou não :D:D:D:D basta colocares tipo "caracol e joaninha" ou "já cheguei" ou então temos de arranjar um nickname pra ti :D:D:D:D qual é o teu nickname no msn?

PatLeal disse...

Pela parede? ui, tal homem fantasma que consegue atravessar as paredes :)

Lol.

Jocas mto grandes

Mónica disse...

Eu gostei do "mana, não gozes comigo!". O que é isso, uma Joaninha pequenina a gozar com um caracol? Ahhhhhhh...
:)
Bjinhos

Mamã Coquinhas disse...

Hi! Hi! É com cada uma!!
Sabes que a mim tb me acontecia isso mts vezes, querer sair pela parede!! Lolol!
Beijocas de chinelo no pé ... até setembro

Álefe Souza disse...

KKKKK, amiga, fico muito tempo sem vir por aqui, mas sempre que venho divirto-me muito! Essa de querer atravessar a parede foi demais!!

Bjs cheios de saudades

Sofia disse...

amei a da porta na parede...
vai na volta o Tiago ainda vai ser arquitecto e decidiu que a porta ficava melhor ali ;)
mil beijos

Cenas de Gaja disse...

LOL... muito LOL!!!

Beijos,
Rita e Di :-)

Gaiatas disse...

AI !!
Olha que dupla... estás feita, mamã!

beijos a rir*

Vendas disse...

Ó Valha-me Deus, é que eu não sei quem é mais tontinho!

Beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin