quarta-feira, agosto 06, 2008

8 Meses... parabéns!

Hoje às 23:38h farei 8 meses de vida.
Oito meses fora da barriga da mamã depois de ter estado oito meses lá dentro (mais ou menos, porque foram 36 semanas e 2 dias).
Oito meses de crescimento e aperfeiçoamento lá dentro e depois mais oito meses de crescimento, aperfeiçoamento e também muita aprendizagem cá fora.
Sou muito comunicativa, muito faladora, determinada. Sei manifestar o meu desagrado com sopros e com murros na minha própria barriga que fazem eco (tipo gorila). De vez em quando também faço HUMPF! e ARGHHHH!
Sei dar turras, sei as primeiras letras da música «A Machadinha» (mais concretamente: à à à, os outros que cantem o resto), sei quando vou passear, sei MUITO bem o que quero e o que não quero, e SEI expressar-me.
Gosto muito do meu mano (embora agora já não lhe consiga agarrar os caracóis - foram cortados), da mamã (e de lhe puxar o fio que tem ao pescoço, mesmo quando está escondido eu encontro-o) e do papá (faço-lhe depilação e não cobro nada). Gosto de ver o Sushi (gato): ele às vezes mexe-se e eu fico muito atenta àquele filme a cinzento e branco...
Adoro que se metam comigo...
Sou mesmo malandreca e reguila.
Já digo «tá, tá tá ..., à, à , à, brrrrr, cá cá cá, ...,bá, bá, ... ó à (parece mesmo olá)»
Adoro os brinquedos do mano e de ir para o quarto dele. Aquilo ali é a Disneyland para mim...
Já rodo quando estou de barriga para baixo e assim percorro o chão quase todo da sala, ora rebolando, ora rodando.
Já me consigo manter sentada embora de vez em quando lá mergulhe e fique deitada de barriga para baixo.
Tenho muita força nas pernas e basta darem-me as mãos quando estou deitada que me levanto num ápice! Mesmo que a ideia inicial fosse só para me ajudarem a sentar...
Se me mostram um «biquinho» com os lábios eu, docemente encosto lá a minha testa para receber uma beijoca.
Adoro teclados e tentar agarrar as teclas. É uma luta tentarem escrever alguma coisa no computador comigo ao colo.
Adoro a minha chuchu e a minha fraldinha.
O meu cabelo é castanho claro (aclarou) e onde ainda tenho «cabelo de origem» (junto à testa) notam-se algumas ondulações. Serão caracóis?!
Os meus olhos são azul turquesa, ou verdes azulados ou mesmo azul acinzentados. No centro do olho, em volta da bolinha preta tenho um círculo de castanho nos dois olhos e só depois os tons de azul e verde.
Sou pestanuda como o Tiago e o papá.
Tenho um sinalzinho escuro no sovaco direito (manchinha) e uma manchinha mais clara (despigmentação) na parte mais baixa da perna esquerda. O pediatra diz que foi a última demão de tinta que ficou mal dada. Provavelmente a pintura ficou com uma bolha de ar na perna.

Foto excluída.

Ai... Estou tão crescida...

(Amanhã escrevo o resto dos miminhos da minha educadora)

Adendas by Joana (13:18h) - Também tenho uma manchinha escura na nalga (vulgo bimba ou nádega) esquerda. Esqueci-me de falar nela porque não a costumo ver...

Antes de ontem comi pêssego e adorei.

21 comentários:

Docinho disse...

Parabéns por estes oito meses em que nos encantas Joaninha...

Beijo na manchinha (bolha de ar) ;o)))

Bruno disse...

Bolas! Já tenho saudades normalmente. Depois leio isto e fico desesperado. Raio de sentimento de culpa por não poder estar contigo o tempo todo!!!Mas tenho que ganhar moedinhas...
Parabéns Filhota!!!!

Sílvia disse...

Está tão crescida... e tão tão linda essa Joaninha!
Parabéns pelos 8 mesinhos...

GE disse...

Parabens pelos 8 meses, estás mm muito crescida e lindona... adorei o pormenor dos olhos!!

Bjinhos

Unknown disse...

Parabeeeeeeeeeeeeeeens!!
Que linda!!!
Beijocas

Ana Fundo disse...

Parabéns Joaninha pelos teus 8 mesinhos!!!
Estás cada vez mais linda :-)
Beijinhosssssssss

Anónimo disse...

parabens por estes 8 meses, está enorme e já fazes tanta coisa...
principalmente fazer a mamã escrever mal algumas palavras, mas tu querias q ficasse assim e ficou bem, ih :D...

ai os caracois vem ai...

beijito estrelado, desta nova amiga

Caroline disse...

Crescida... e LINDA de morrer!!!!

Beijo suave... como ela!

PS hoje é dia de festa por lá... acho que vais gostar ;)

Ana Princesa disse...

Parabéns bonequinha! 8 meses estás muito linda ( mesmo com uma demão de tinta mal dada..hauahaha)

beijinho**

Daniela disse...

parabens pelos 8 meses.
esta linda ela. e adoro a chucha!!!
beijinhos

Gaiatas disse...

8 meses ! Parabéns Pigoitinha LINDA-da-tia! ;)

Ainda no outro dia estava eu e a tua mãe na maternidade e h0je já c0mpletas 8 mesinhos... Raio do tempo v0a !

Também acho que vais ter caracois como o mano, eheh.

Estás uma menina reguila, mexerica e crescida!

beijinh0s*

Vendas disse...

Muitos Parabéns pelos 8 mesitos de Joana caracol!

A Joana não gosta de sopa, mas o resto marcha tudo, menos mal!
A sopa afinal de contas não tem lá grande sabor!!!

Toca a reclamar com a mãe por esses defeitos de fabrico! Pede-lhe um ferrari como indemnização!

Beijocas

Sofia disse...

parabéns Joaninha!!
8 meses!! como o tempo passa depressa!!
mil beijos :)


e esses sinais todos, dizia a minha avó, são marcas de personalidade... ;)

Alexandra disse...

Parabens a esta Princesa má linda que veio trazer a luz rosa a este reino encantado

para mim é com alguma emoção que partilho este dia aqui :)

beijos à princesa
ao princesa meu idolo
e aos pais
O rei e a rainha

Cláudia disse...

6 Ago 08, 13:49
carla e luis: olá.parabens joaninha, és linda e o mano também. beijinhos

Cláudia disse...

Estes oito meses passaram mais depressa que os oito meses do Tiago... Por que será que tenho essa sensação?

Um beijinho

Patricia disse...

Parabéns à Joaninha e aos papás e mano babados

Mónica disse...

Bem, ainda "ontem" vim aqui e a Joaninha tinha nascido mais cedo do que se esperava e já está com 8 meses??? Ai, ai... E linda que ela está!

Bj

Cristina disse...

Parabéns à Joana!

Cristina

free browny disse...

p
a
r
a
b
é
n
s

pelos 8 mesinhos ca fora ;)
jokinhas

Joana disse...

A Princezinha está cada vez mais bonita e mais parecida com o Mano :)
Parabéns!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin