quarta-feira, abril 30, 2008

Rai's partam os Ácaros

«Nas habitações, os ácaros alimentam-se de escamas de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde 1g destes pedaços de pele. Os ácaros abundam nos colchões, mantas de lã, almofadas de penas, tapetes, alcatifas, sofás e bonecos de peluche, desenvolvendo-se em condições óptimas de humidade superior à média de 70 a 80% e de temperatura superior a 20°C. Em altitudes superiores a 1200 m, os ácaros deixam de ter boas condições de vida. Por este motivo, a estadia em regiões montanhosas pode conduzir ao alívio de certas alergias. Vivem 2 a 3 meses, durante os quais acasalam 1 a 2 vezes, dando origem a uma postura de 20 a 50 ovos. O período mais propício para o acasalamento é a Primavera e o Outono.»

Conclusão:
Ou vamos morar para a Serra da Estrela, ou esterilizamos os ácaros ou fazemos omoletes com os ovos deles!
*****
Ontem portei-me muito bem na consulta de alergologia...
Fiz os testes das gotinhas e recebi uma picada em cada uma, nem chorei nem nada apesar de lá para o fim já estar «à rasca»...
Também acusou um pouco de alergia aos pólens mas nada de significativo...

Já éramos 5 cá em casa... agora com os ácaros... Será que vamos ter que comprar uma casa maior?

Adenda - A mana hoje vai à revisão dos 4 meses...

Nos próximos dias vamos desvendar já um pouquinho da surpresa... Só um pouquinho... Fiquem atentos...

21 comentários:

Bruno disse...

Surpresa! Surpresa! Surpresa!

Gabriela disse...

Não me fales em alergias!
Há quem diga que eu tenho a Síndroma da Casa Limpa, como se isso fosse um defeito, mas a verdade é que não me imagino a conviver com esses seres horrosos a que dão o nome de ácaros. Além de que sofro imenso com o pó e os pólenes.

Estás a conseguir pôr-nos ansiosas com a dita surpresa! :D
Beijocassssssss

María disse...

Odiei a imagem do bicho horrorso, blagh!

Ainda bem que o Tiago se portou como um Homem com tanta pica :)

Bjnhos e boa "revisão" LOL

mimika disse...

uiiiiiiiiiiiiiiiiii mas o que é isto?????????????? vou sair já daqui....daqui a pouco volto com o Mafu-ácaros! se calhar trago tb o Raid e o Biokil e o.....

Anónimo disse...

Olá meninos, então o tiaguinho tb é alérgico aos ácaros.
Tb tenho dois desses tipo cá em casa.
Beijinhos aos dois,
Carla

sandra.am.silva disse...

Bom, realmente Tiago, essa tua alergia... o teu Sr. Dr. não te falou de uma vacina?
Se for preciso mais uma para ajudar a correr os bichos é só dizer! Estamos às ordens!
Digam à vossa mamã que estamos em pulgas por causa dessa surpresa!
Bom feriado para voces Lindo!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

patwork disse...

Isso é que é ser valente!!!!
Depois de tanto massacre nesses bracinhos lindos, até eu ficava à rasca!!!
Bj Patrícia

FiLiPa MaRqUeS disse...

o andre tb fez uma coisa dessas lindo mas era tao pekenino que berrou k se fartou!
Isso da muita comichao foste um valente!
Espero a surpresa ansiosamente
Beijokas

Anónimo disse...

As alergias são do pior!
Hummm, surpresas? Adoro surpresas!
Beijoquinhas doces

Mae Princesa disse...

Bem, à rasca ficava eu com esses testes! O André ne imagino, devia partir o consultório, a julgar pela ultima vacina que levou....E a surpresa????Fogo!!!!

Mónica disse...

Estou à espera dessa surpresinha há muito tempo. Venha ela :)
Queremos saber como correu a consulta da Joaninha. Está tudo bem?
Bjinhos

Mamã Petra disse...

Ai está a explicação para eu nunca ter tido problemas de alergias, nasci numa boa terra, a Serra da Estrela.
Coitadinho do Tiaguinho, mas foi um forte aguentou-se bem.
Estou ansiosa pela surpresa, o que será a surpresa.
Beijinhos grandes e bom fim de semana.

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

malditos ácaros!
Mas o Tiago realmente é muito valente. Parabéns!
Cá espero notícias em relação à consulta e sobre a surpresa ehehhe
Beijoquinhas

Sónia e MI disse...

Esse malvados!!!
Só de me lembrar deles, já estou com comichões!

Gaiatas disse...

Saudades.. muitaaaaaaaaaaaas saudades! *

Mims disse...

Ai as alergias são um grande tormento :( Eu também sou alérgica ao pó, pêlos, ácaros, pólen, e tenho que ter muito cuidado com esses bicharocos todos.
Beijinhos e bom feriado***

Maria Carloto disse...

Alergias... Q chatice!! =\
Bom viver na serra parece-me uma boa hipotese... Aqui vive.se bem!! =) *bjitos

Patricia disse...

Esses testes são tão chatos, dão muita comichão, não é?

free browny disse...

fora FORAAAAA

Ana Princesa disse...

Eu faço alergia aos ácaros, mas ultimamente eles têm dado tréguas.
Há um ano tive uma alergia a qq coisa (mesmo com esses mesmos testes não descobriram...) que me rebentou a boca toda, tipo parecia o pato donald, toda inchada, babava-me e tudo! (agora dá para rir, na altura chorei muito...)

beijinho**

Márcia disse...

Se calhar nós é que estamos a mais, se eles são tantos, nós estamos mesmo em minoria... daqui a nada ainda somos expulsos de casa!
Ainda bem que o Tiaguinho não tinha nada de especial... porta-se sempre bem, este menino ;)
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin