segunda-feira, abril 21, 2008

Grávida no Coração

A mamã o ano passado descobriu numa biblioteca escolar este livrinho cheio de pó, com uma história fantástica...
Apesar de a conhecer e ter um documento com o texto, teve que comprar o livro para nós...

«- Mãe, gostas de mim?
- Gosto de ti até ao céu, meu filho.
- Mãe, se tivesse estado na tua barriga, gostavas mais de mim?
- Não, meu filho, porque haveria de gostar? Tu estiveste dentro de mim, no meu pensamento e no meu coração. O meu desejo de te ter, de te pegar, de ver o teu rosto era tão grande como a barriga de grávida.
- Mãe, então tu dizes que gostas tanto de mim, teu filho adoptivo, como do meu irmão, que é teu filho biológico!
- Claro que sim. Quando estava á espera do teu irmão sentia-me muito feliz, porque ia ter um filho; não porque a minha barriga estava a crescer.
- Há muitas maneiras de ter filhos: na barriga no coração...
– Mãe, grávida no coração? O coração não tem filhos!
- Tem filhos sim, e foi lá que tu nasceste, é lá que estás a crescer e é onde vais ficar. Para qualquer lado aonde vá, levo-te sempre no meu coração.
- Ah! Então é mais importante o coração de uma Mãe do que a barriga!
- Claro, meu filho. Mãe é aquela que chora quando estás doente, que te pega ao colo mesmo quando lhe doem as costas e que te da um beijo de boa-noite. Mãe é aquela que te ama, a que está aqui e no fim do mundo, se precisares. O pai não engravida, no entanto ama os filhos desde o primeiro momento, e para sempre.
– Pai, mas eu não sou parecido contigo!
– És parecido comigo, sim! Tens o meu nome e és um bocadinho daquilo que eu sou, daquilo que eu gosto, daquilo em que eu acredito e que respeito. Até falas como eu!
– Pai, e os genes?
– Se um dia quiseres ser músico, atleta ou escultor, cantaremos juntos, faremos corridas na praia com os teus irmãos e até encheremos a casa com barro.Tu não precisas saber quais os teus genes.Precisamos é de estar juntos para os descobrir.
- Mãe, e a minha história?A tua história és tu quem a vai fazer. A tua história somos nós, tu, eu e o teu pai, os teus irmãos, avós, primos, tios, todos os que estão aqui ao teu lado, orgulhosos, a ver-te a crescer lindo e feliz.
- Mãe, porque me adoptaste?
- Porque queria ser mãe!
- Então és tu a minha verdadeira mãe! »

(Texto completo)

Pontuação - 10 Caracóis

*****

A maninha está um pouco melhor, vamos ver como evolui.

Quinta-feira já não pode ir às vacinas... Só no dia 4, depois de acabar de tomar o antibiótico.

14 comentários:

Unknown disse...

o livrinho é mesmo giro :)

e as melhoras para a joaninha

beijos da carla :)*

GE disse...

Uma história linda!!!

As melhoras da Joaninha... e osparabens ao Tiago pelo seu cocó na sanita, eheheh

Bjinhos

Docinho disse...

SEM DÚVIDA... deliciosa...
As melhoras da maninha...
E por aqui... doces... doces... só temos mm a família
: )
Tudo o resto é doce... no coração!

beijo suave

Ana Fundo disse...

Amiga,

Tenho que mostrar esta história a uma amiga minha...acho que lhe vai tocar imenso!!!
As melhoras da Joaninha!!!
Bjkas

Ana disse...

Olá Cláudia,

Espero que a Joaninha fique boa bem rápido!! ;o)
Desculpa a minha ausência... o trabalho não me tem dado para fazer as rondas aos meus queridos Blogs... :(
Que saudades dos tempos em que trabalhava bem menos!!!

Olha, paguei 21€ (o Tiago, porque ainda não tem 3 anos, ainda não pagou). Ficámos no Balcão 1, mesmo virados para o palco, não estava quase ninguém a assistir, mesmo, mas se estivesse cheio acredito que veria muito bem na mesma!!!

Beijocas grandes ;o)

sandra.am.silva disse...

Esta história é mesmo linda!
Que bom que a tua mãe a encontrou!
Espero que a tua mana fique boa depressa!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

María disse...

Que ternura mesmo!

Adorava adoptar um dia, mas o meu marido não quer :(

As melhoras!

Bjnhos grandes


P.S - No Meez, como fazes para apareceres com os filhotes?

Anónimo disse...

Olá Tiago,
Vou-te contar um segredo...não fui eu que escrevi esta história mas podia bem ter sido, eu sou Mãe mista, sabes o que é?! Eu sou mãe de um menino adoptado e de um menino biológico.
O amor que sinto por eles é exactamente o mesmo que a tua mamã sente por ti e pela tua mana.
Mas por incrivel que pareça custou mais a "gravidez" do coração do que a gravidez da barriga.

Dá um beijinho á tua mana para que ela fique boa depressa.

Claudia Parabéns pela iniciativa!

Beijos
Taly

Anónimo disse...

Que linda história...adorei!
As melhoras da pequenina!
Beijoquinhas doces

Mae Princesa disse...

Amiga, vou rezar para que ela fique melhor, por aqui a coisa tb não está famosa.Bjo e as melhoras

mamã disse...

Esta história resume de uma forma lindíssima o coração de uma mãe... de uma Mãe com todas as letras!

Bjs grandes

Espero que a Joaninha já esteja melhor!

Mónica disse...

Absolutamente genial! Deixou-me com a lagriminha no olho. Vou tentar comprar e oferecer a uma colega minha. Mais uma vez obg pela sugestão.
Um gd bj.

Márcia disse...

Muito lindo... e tocante!
Este também vou querer ler.
Bjinhos

Anónimo disse...

Eu também sou mãe de coração e de barriga, exactamente por esta ordem.
Adoro as minhas princesas. Comprei esse livro para lhes ler e, ainda hoje, sempre que leio a história não consigo parar de chorar (de felicidade) porque ser mãe é maravalhiso.
Beijos para a família

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin