terça-feira, abril 08, 2008

Livros de «porcaria»

Ontem chegaram estes dois livros pelo correio...

(Os senhores do Webboom devem ter estranhado a encomenda mas pronto...
Aliás, se nos conhecessem como vocês conhecem não estranhavam nada...) Este livro tenta desmotivar os miúdos mais porcalhões de fazerem aquelas coisas nojentas que pelo menos uma vez na vida todos tentam, como apanhar doces do chão, comer a comida do cão, lamber os animais, tirar macacos do nariz, e tantas outras badalhoquices.
Podia acontecer a qualquer um, mas naquele dia foi à toupeira... «A toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça constitui um álbum de grande sucesso pela forma original como tematiza, sem referências explícitas mas de forma muito sugestiva e particularmente cómica, a questão dos excrementos das diferentes personagens animais. Assim, um tema aparentemente tabu e excluído do universo da produção literária, é trazido para a produção de potencial recepção infantil, é recriado com originalidade sob a forma de uma narrativa que também assenta no mistério. As ilustrações, quase todas de grande plano, representam com fidelidade as personagens e as suas acções, completam o sentido do texto e preenchem vários dos espaços em branco ajudando o leitor a visualizar elementos que surgem apenas sugeridos na componente verbal.»

Pontuação máxima para os dois livros:
10 caracóis!

Conhecem mais algum livro de «porcaria?»
Pelo que sabemos só nos ficou a faltar este:

24 comentários:

GE disse...

Eheheh, tu e as tuas ideias originais!! Nunca tinha ouvido falar de um livro desses mas vou recomendar ao ATL do P. para lerem à criançada pq andam a aparecer "gorilas" colados em vários lados :))

Bjinhos

María disse...

Também nos falta esse último lolol

Com o belo e instruído livro do João Porcalhão o David começou a comer os ditos e apetitosos macacos :p
Mas eu achei tanta graça ao livro na altura que o comprei....já foi há imenso tempo...

Bjnhos grandes e boas leituras

Unknown disse...

também temos o da toupeira :)))

mandei e-mail mas voltou para trás , deixei recado no meu blog, a seguir ao almoço vou ligar o msn

beijos da carla :)*

Cristina disse...

O da toupeira é o máximo...
A Leonor gosta imenso.

Quanto ao Disney, a Leonor conhce quase todas as personagens e aprende na escola...

Bjos

Cristina

Anónimo disse...

Pois... tive contacto com esses livros do João na Suécia (claro q ñ se chamava João), o meu sobrinho de 4 anos tem alguns. Recordo-me desses 2, mas ñ sei se há +.

Mais 1a vez boas escolhas!

Bjos

Anónimo disse...

Eheh...isso é que são verdadeiramente livros sobre porcarias...não conheço nenhum, mas parecem ser bem giros!
Beijoquinhas porcalhonas

Bruno disse...

Qual é a criança que não se ri quando se fala em porcarias? É sucesso garantido!

PatLeal disse...

Tenho a dizer que não gostei muito do titulo desses livros...lol.

Jocas

Cláudia disse...

O teu Joãozinho era incapaz de fazer uma coisa dessas...
lolololol

Bjs grandes

(Por acaso lembrei-me de ti quando comprei o os livros...)

Docinho disse...

LOl... vá lá que não tenho um joão!!!

beijos sujos

PS tens convite para o meu blog?

Docinho disse...

Já privatizei sim ; )))
se saíres do teu mail n consegues entrar!

beijos a sorrir

Ana Guida disse...

ehehehe no meu tempo n havia nda disto!! lol bjs*

Álefe Souza disse...

Que interessante os livros, miga!! Tenho que começar a comprar alguns pro Yuri. E aqui no Brasil, a palavra é bola de gude, ou peteca!! hehehehe!! É pq a Joaninha é uma bolinha!! Rsrsrs.

Bjs

Sofia e Beatriz disse...

:)
São livro muito giros.
Ia recomendar-te esse, que te falta...lol
Não estou a ver mais nenhum :S
Beijinhos Nossos

sandra.am.silva disse...

:)))))
Com porcaria ou não, esses livros parecem-me bem giros!
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Unknown disse...

LOOOOOOL

Anónimo disse...

Os livros devem ser bastante divirtidos.
Qual é a criança que não faz ou que não gosta de ouvir falar em porcalhices?????

Beijinhos e boa leitura,
Carla

Mónica disse...

Bem, já tenho aqui uma lista à tua conta...
Será que na Porto é mais barato ou é o mesmo preço na net? (com desconto de prof-10%, não é?)
Bjinhos

Anónimo disse...

Não conhecia os livros.
Mas fiquei muito curioso.
Bjinhos.Pedro

Gui disse...

LOOOL xD

Eu comi comida de cão e apanhei pastilhas do chão.. grande porcalhona não? LOL xD isto tudo por volta dos 3 anos :P

:P

beijinhOOO* :D

Mae Princesa disse...

Esse ultimo é giro para a Joaninha oferecer ao "sogro" João quando nos vierem visitar!!!E por falar nisso, para quando essa visita??Este fds??

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Olha que giro, não conhecia os livros.
Boas dicas ehehhehe
Mil beijinhos

Mãe Feliz disse...

Eh eh... temos muitos livros cá em casa, mas esses de porcaria ainda não conhecíamos... mas ficámos curiosos!!!!
Vamos procurar!!
Beijocas!
LOLLL

Márcia disse...

Ouvi dizer que os senhores da webboom estão a despachar esses livros rapidamente... assim o cliente não tem tempo de desistir!
Pelo menos tem resultado aí por casa?! Já agora ficou por esclarecer se os livros eram para o Tiaguinho ou para os papás! :PPP
Desconhecia esse tipo de livros, mas confesso que fiquei curiosa ;P
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin