quarta-feira, abril 02, 2008

Livros com chupetas e bigodes

Ai o que eu adoro este livro!
Pensei que era o único que sofria com a «perda» da chuchu...
Descobri que além de não ser o único, as chupetas têm nomes diferentes...
«O Tico já é crescido, mas, tal como muitos meninos, ainda recorre à sua chupeta quando tem sono.Quando um dia cai do seu bolso, a elefanta Esmeralda encontra-a e acha que daria um lindo anel para a sua tromba. Quando também ela a perde, a ovelhinha Dora encontra-a e acha que daria um lindo gancho de cabelo. Um a um, os animais vão encontrando a chupeta e vão-lhe dando variados usos até a perderem de novo. Quando finalmente volta para o Tico, talvez ele já não precise dela… Separar-se da chupeta pode ser muito difícil, mas aqui está um livro querido e divertido que tornará um bocadinho mais fácil a tarefa daqueles pais que querem ver-se livres da chupeta!»

Classificação (1 a 10 Caracóis) - 9 Caracóis

Este então é um livro muito doce:

«Um velho muito velho e uma velha muito velha sonhavam ter um bebé. Então, para cumprirem o sonho, decidem meter mãos a obra. “Fizeram uma menina de madeira, mas era demasiado dura”. Depois, “fizeram um menino de trapo, mas era demasiado mole”. E, por fim, “fizeram um de farinha, mas roeram-no os ratos”.
Tentaram o que podiam, pediram, fizeram preces. Até que a velha muito velha decide enganar o marido e meter o gato numa mantinha. Diz-lhe então que deu à luz “um bebé... de bigodes!”
Mas a coisa não corre lá muito bem e o gato acaba por fugir, na primeira oportunidade.»

Classificação (1 a 10 Caracóis) - 9 Caracóis

19 comentários:

Sonia, Filipe, Guilherme e Santiago disse...

Miguinha...ai de ti que não continuasses este blogue! Marota.
Espero que esteja tudo bem com os teus filhotes lindos.

Mil beijoquinhas

Bruno disse...

O do bébé bigodes foi o papá que escolheu!!!!!

GE disse...

Que saudades dessa literatura, O P. agora só quer livros tipo enciclopédias de animais para depois jogar aos Países e por animais que ninca ninguem ouviu falar, tipo "Quivi" :)) Esses devem ser mm um espctáculo!

Bjinhos

PatLeal disse...

Giros os livros :) aposto que depois a Joaninha tb vai gostar :)

Jocas grandes

Inês disse...

Estou a ver que tenho mesmo que ir à livraria, fiquei com tanta vontade de livros novos...

Bjs

Anónimo disse...

Devem ser dois livros fantásticos, parabéns.
Beijinhos grandes,
Carla

sandra.am.silva disse...

Olá!
Os dois livros parecem-me óptimos!
Thanks Tiaguinho pela dica...
Esse da chu-chu vou procurá-lo, o Afonso e os papás também precisam da ajuda dessa leitura do Tico e desses outros animais.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana Guida disse...

aiii! da vontade de ir a correr a livraria mais proxima!! devem ser deliciosos! (nao, tiago, nao sao de comer) lol

bjs*

Ana Fundo disse...

Mas que livros tão apetitosos de serem devorados :-)
Aqui em casa somos todos apanhados por livros, e temos uma ampla biblioteca para cada um, tal é o vicio, e só tenho pena este ano não puder ir á Feira do Livro, a minha perdição :-)
Fazem bem cultivar esse gosto logo de pequenos :-)
Beijinhos grandes da cada vez mais barriguda...

sissi disse...

o post anterior foi treta de dia 1 n foi???

Anónimo disse...

Mais 2 boas escolhas de leitura... tenho q ir até à livraria mais próxima.

sotto le stelle disse...

Bem...eu quero estes livros...vou comprar!


Beijinhos carinhosos

Mónica disse...

Fico sempre tão contente por sugerires aqui livros. É que estás 3 anos à minha frente :) e isso é óptimo.
Bjinhos e obg.

mimika disse...

Recado para o pessoal deste Reino:

estou com saudades vossas, estou sem tempo...lembro-me muitas vezes de vocês...tenho que vir aqui com mais calma...não quero stress, não quero ler-vos a correr...

Só me apetece é GANIR!

Beijinhos doces...

Anónimo disse...

Livros muito apetecíveis.

Beijos

Ana Santos disse...

Paecem interessantes os livros.
Ainda hoje a educadora do Marco sugeriu aos pais, levarem os filhos a uma livraria.
Passa no meu tesouro precioso, tenho um miminho para ti
jocas
ana e seus tesourinhos

mimika disse...

"Adeus chupeta, até depois
Chamo-te triste por sentir que entre os dois
Não há mais nada pra fazer ou conversar
Chegou a hora de acabar" (essa hota já foi há mais de 2 meses!)

Letra de Tiago Tordo ;)

Beijinhos

Márcia disse...

Mas que boa ideia, além de conhecermos um bocadinho de cada livro, ainda sobre presenteados com a apreciação do mesmo... este blog é fantástico :)
Bjinhos

dayane disse...

Olá gostaria de saber onde posso comprar esse livro ADEUS CHUPETA!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin