quarta-feira, abril 09, 2008

Pontos de situação...

A Joaninha acabou agorinha de dar uma boa gargalhada após as tentativas da semana passada...

*****

Eu, a semana passada consegui tirar a fralda à mana, sozinho!

Andei um pouco atrapalhado pois se uma mão estava a segurar a fralda como fazia para a mana levantar o rabo e eu puxar a fraldinha?

A minha mão andou ali um pouco perdida na zona e eu sabia onde não podia agarrar...

De repente lembrei-me de lhe levantar os pés... Sucesso garantido!

*****

A mana está a adaptar-se muito bem à papinha e à fruta no prato... A fada Soluço é que vem sempre no final confirmar se ela comeu tudo (ou quase)...

*****

Desde o início da semana passada que não uso fralda para dormir a sesta no infantário. Ontem tive um «deslize» mas parece-me uma boa média...

Tudo aconteceu porque me apercebi que os meus amiguinhos estavam a olhar para mim enquanto me punham a fralda. Não foi preciso dizer nada... A minha educadora teve uma boa conversa comigo e voilá!

*****

A maninha aprendeu a falar sozinha... Conversa, conversa...

Acho que é uma coisa de gajas... falaaaammm!!

(mesmo sozinhas...)

*****

«Considerado um clássico da literatura infantil brasileira. Chapeuzinho é uma bela menina que sofre de um mal terrível; sente medo do medo. Enfrentando o desconhecido ''o lobo'', ela supera medos, inseguranças e descobre a alegria de viver. Com sensibilidade, Chico Buarque, compositor e escritor, constrói um texto em que a linguagem é um grande jogo.»
Este livro é LINDO!

(Temos um com a capa e ilustrações diferentes da Editora Quasi)

Bastará dizer que a Chapeuzinho era disléxica e afinal não era um lobo mas um bolo?

Pontuação máxima - 10 Caracóis (apesar de estar em português do Brasil)

Nota - Desculpem a nossa ausência, não estamos chateados com ninguém apenas estamos a preparar uma... surpresa!!!

16 comentários:

Cláudia disse...

A Fada Soluço adorou a gargalhada...
E agora ela nem sequer se quer ir embora...

Bjs

Unknown disse...

oh eu também queria ouvir as gargalhadas , aposto que a fada se cansava mais depressa que eu e ia primeiro embora

beijos da carla :)*

GE disse...

Supresa ?!?!' Humm falaste em supresa?? Já estou curiosa :))

O mano ja muda a fralda à Joaninha, sim senhora, estou admirada...

Grava lá uma dessas gargalhas para ouvirmos :))

Bjinhos

Anónimo disse...

Oláaaaaaaaaaaaaa!!!!
Que livros taoooooo lindos, adorava ler ;)
Beijokinhas grandes para vcs efico á espera da surpresa!!! :D

PatLeal disse...

Hummm!!! adoro surpresas :)

E que tal umas fotos das Joaninha a rir?

Xi

Sandra, eu simplesmente... disse...

Gostava de ter visto essa muda de fralda, lol

Jocas grandes e que venha a surpresa...

Ana Guida disse...

mts parabens ao tiago por mais esta etapa superada!! estas um homem, ate ja mudas fraldas e td ;) bjs*

sissi disse...

O miudo já te dá uma boa ajuda. agora ensina-o a limpar o rabinho e a por a fralda...LOL

sandra.am.silva disse...

Essa muda de fralda deve ter sido o máximo!
Fada do Soluço? É favor deixar a Joaninha sossegadinha!
Boa Tiago! Estás quase a não precisar da fraldinha para a sestinha!
Conversas de gajas?
LOL
Adoro!
Venha a surpresa!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Ana Fundo disse...

Beijinhossssss com saudades!!!

)0( disse...

Apesar de não andar a comentar tenho vindo aqui espreitar as vossas aventuras diárias. Mas agora fiquei muito curiosa com esta surpresa anunciada...

Beijinhos para todo o Reino

mamã disse...

Mudar a fralda?? :)) Adorava ter visto! Imagino a responsabilidade do mano... ;)

Surpresa? Isso não se faz, ficamos nós aqui ansiosas À espera!
Diz...

Beijinhos grandes

Mónica disse...

Parabéns, Tiaguinho. Pela fralda que tiraste à mana e pela fralda que tiraste na sestinha da tarde!!
Bjinhos

Álefe Souza disse...

Que lindo, Tiago! Trocaste a fada da maninhaaaa!! Parabéns, lindo! Gostei tbm da dica do livro, principalmente pq é da terrinha!! hehehehe!!

Bjinhos

me disse...

Tiago, as gajas são assim mesmo falam, falam, falam... como se o mundo acabasse amanhã :)))

Espero que essa surpresa seja tão boa quanto aquele que nós tivemos a semana passada :))
Bjokinhas

Márcia disse...

Com quem então já subiste de posição... daqui a nada és babysiter, a mim parece-me que os papás querem ir para a noite e estão a arranjar um substituto para tomar conta da Joaninha! Tu não precisas, porque já és um homem grande ;P
Foi um deslizezinho... afinal ninguém é perfeito ;)
Por acaso já tinha ouvido falar bem desse livro... tenho de dar uma espreitadela.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin