sábado, abril 19, 2008

Ditos Tiagueses - volume XVIII

- Pai o que é «atarefado»?
- É ocupado, com muitas coisas para fazer...
(silêncio...)
- Pai, chama-me lá...
- Tiagooo.
- Agora não posso, estou atarefado.
(silêncio...)
- Mãe, estás atarefada?
- Não filho...
- Estás, estás... O pai disse.
(Arranjei uma definição de mamã = atarefada)
*****
Passei de «Vêde» para «verede» e às vezes empenho-me demais e sai-me um «vrede». Brevemente «verde».
Passei de «Buno» para «Beruno» e brevemente para «Bruno»
Passei de «faldinha» para «feraldinha» e brevemente par «fraldinha»
...
*****
Tumbulada - Err... Trombada, porrada, trau... O barulho que faz quando se bate em algo ou o acto de bater.
*****
- Mãeeeeeeee, a mana está a falar com o nariz...
- Não é filho, é a mana que está constipada e tem dificuldades em respirar, por isso faz barulho com o nariz...
*****
- Mãeeee, a mana está toda esrabichada...
Esrabichada - Deitada de qualquer maneira, caiu de lado, está deitado (o gato) todo escarrapachado...
*****
- A mana está a leitar...
Além de dar leite (leitar/leitona), a minha mana também põe ovos (Kinder na minha mão como prenda por me ter portado bem)
.....

Ontem fiz um cocó pequenino na sanita (foi sem querer...).
A última vez (que também foi sem querer) foi antes de partir a minha perna e ter que voltar a usar «feraldas».
Parabéns para mim!
(Já tive uma prenda...)
*****
Último sábado de formação da mamã...
Iupiiiii!

Adenda (21h) - A Joana está constipada e com tosse.
A médica das urgências receitou antibiótico Eritrocina (2 ml de 8 em 8h - 14 dias); Atrovent e Ventilan (aerossóis) de manhã e à noite; Neo-Sinefrina (1 gota, 3xdia durante 4 dias)
e Ben-u-Rom (250 mg) se necessário.
Parece que esta vai ser a 3ª noite mal dormida dos papás...

14 comentários:

Gabriela disse...

Ausência não é esquecimento é falta de disponibilidade... ando a sim meio que "atarefada"!
Tenho trabalhado cerca de 14 horas por dia, sinto-me cansada, a caminhar para o "vêde"! :)

Cláudia, este ano não vou concorrer, porque estou bem no Centro de Formação, gosto de trabalhar com adultos, embora não aprecie muito os horários. Achas que terei algum tipo de problema com isso? Concorri no ano passado e pensarei em concorrer no ano que vem.

Adorei ver o Tiago a mudar a fralda à irmã! :D

Desculpa a falta de comparência!

Continuo a adorar-te e a adorar a tua família. Palavra de Gabriela!
Beijosssssssssssssssssssssssss

Docinho disse...

; )))
feraldas ; )))

beijo a rir

mimika disse...

Bolteiiiiiiiiiiiiiii!!!!! iupiiiiii!!!

Tenho tantas coisa para ler...para escrever...para dizer...quem me dera ter 582 dedos, 443 olhos e no mínimo 5..vá lá 6 bocas...para dizer tudo!

Desta vez a minha ausência foi mesmo a pior...nem ler/acompanhar consegui...andei por aí feita maluca sempábrir!

Tiago, fofo, amori, chama-me lá...

-mimikaaaaa, ó mimikaaaaaa
-Desc, agora não posso estou atarefada a comentar um certo e determinado blog lolololol

beijinhos

Ps: fim de formação, yessss
Adorei a sugestão da imagem...brevemente vou aproveitá-la!!!

Ana Fundo disse...

Adorei o Esrabichada, ehhehehehe
Tá muito fixe mesmo!!!
Parabéns Tiaguinho...muito bem!!!
Boa Formação linda e aguardo então a xupeza :-)))
Beijos

PatLeal disse...

Bem o que eu me riu com as tuas palavras e expressões, começo agora a entender, o Peque está a começar com a sua linguagem :)


Jocas grandes e força mamã.

Sofia disse...

já abriu a Lojinha da Pipoca!
vem espreitar aqui:
http://alojinhadapipoca.blogspot.com/
beijos e bom fim de semana :)

Mónica disse...

Eu gostei da "esrabichada" :)
Bjocas

Sónia e MI disse...

:))))
"sempe a quechere"

:*******

Cláudia disse...

Meu comentário ao post de hoje deste blog:
«http://primeirodiadeneve.wordpress.com/2008/04/19/em-perspectiva/#comment-3677»

O meu Tiago ultimamente faz asneiras atrás de asneiras. Chego ao final do dia triste porque não consegui dizer-lhe uma palavra carinhosa. Ele não deixa, chega a fazer birras à saída da carrinha do infantário, antes mesmo de entrar no prédio…
Fico triste quando me pergunta: ´tas zangada?’
Faz-me sentir muito mal, má mãe, que está sempre zangada…
De repente vai para o hospital na ambulância do INEM, como aconteceu esta semana. Vejo a minha vida a andar para trás e a desejar asneiras de 3 em 3 minutos…
Ando cansada… Mas como me dizem «não-mães» são «ossos do ofício».
Era de esperar que tudo isto acontecesse: doenças, cansaço, noites sem dormir, stress, depressão…
Ao ler posts de mães de crianças com problemas físicos ou mentais, perco a razão dos meus queixumes…
Na teoria esqueço-me de doenças, médicos, sustos, ambulâncias… mas só na teoria…
Beijos

Coisas minhas disse...

Antes do mais peço desculpa pela minha ausencia! Tenho andado sem vontade para escrever e visitar os blogs!!

Mas como está o Tiaguinho?? Já vi que já está melhor!!


Beijinhos

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ja vi k continua a saga dos medicos e enfermeiras fraldas e noites mal dormidas.
As melhoras da maninha joana uma beijoka p ti e p a mama que anda mesmo a precisar de um ventilan.
Agora ja sabes podes reforçar a dose.
Beijokas
p.S. - Nao tesna passado no nosso cantinho??

sandra.am.silva disse...

Adorei o "esrabichada!
Tiago, achei lindo!
As melhoras para a tua mana!
Dá um beijinho grande à tua mãe!
Beijinhos para ti também!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

me disse...

lllloooolll Tiago!!!
Gostei!!!

Beijokas para ti e dá também uma à mana (e já agora à "atarefada" :))

Márcia disse...

As pérolas do Tiaguinho... lol
Estás no bom caminho, mais um bocadinho e fica perfeito ;)
Espero que a Joaninha tenha recuperado bem rapidinho.
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin