terça-feira, abril 22, 2008

Futuro joanesco

Escrevi este post a 19 de Fevereiro mas não o tinha publicado ainda porque tive medo que a mamã se tivesse enganado e assim ficava mal-vista... Mas como o tempo anda devagarinho, resolvi arriscar.

A mamã acha que eu não vou ser de sorriso tão fácil como o Tiago. Nem vou ser um «livro aberto» como ele.
Vou ter cá as minhas coisas, só minhas... Tanto em pensamentos como em objectos...
Vou levar a vida mais a sério e mais intensamente do que o mano.
Não vou esquecer facilmente nem acatar tudo o que me dizem... será mamã?
Sou mais de «sofrer calada».
Pareço ser mais refilona do que o mano (aqui também saio a ela).
Sou tão linda como ele, sou pesada como ele foi, mas vou parecer sempre mais elegante por não ser tão rechonchuda (nunca tive mãozinhas e pezinhos «de rosca»).
A mamã disse que vou ter apenas um filho (viu na base do dedo mindinho dobrado) e que quer mais netos...
Tenho os dedos compridos e magros como os da mamã enquanto os dos homens da casa são mais afunilados e gorduchos.
Talvez isso determine jeitinho para as artes...
O mano por sua vez, é muito organizado, será que vai ser contabilista, informático, matemático?...
Também é muito caseiro (mimocas), será que eu vou ser como ele? O nosso nariz (meu e do mano) é uma batatinha igual à da avó Clara (já se via nas nossas ecografias morfológicas), pelo menos por enquanto... Se assim continuar nunca teremos o «nariz empinado» como a avó também nunca teve.
Os meus dedos dos pés são muito diferentes dos dos mano. Os dele são iguais aos do papá e do avô paterno.
Os meus lóbulos das orelhas são unidos à cara, assim como os do mano.
O mano tem 3 sinais. O primeiro apareceu por baixo do joelho esquerdo. Depois apareceu um pequenino em frente à orelha direita e agora tem mais uma pintinha castanha nas costas da mão direita.

Eu, apesar de ser uma Joaninha ainda não tenho pintinhas...
Ontem tivemos a visita da Ivone. Enquanto elas conversavam descuidei-me e dei um pum... Logo de seguida tossi para disfarçar, é claro que elas se desataram a rir...

Chorei por duas vezes, fiquei muito sentida e com os olhos vermelhos... Porquê? Porque num intervalo de uns 15 minutos a Ivone disse duas vezes que me ia levar com ela...

Isso não se faz... Assustei-me...

20 comentários:

GE disse...

Casa um com o seu feitio... o de "sofrer calada" faz mal à saude, eu que o diga.... como vês isso no dedo mindinho do nº de filhos??

"pezinhos de rosca" eheheh

Bjinhos

Unknown disse...

bolas como eu te compreendo Joaninha... eu também não ia achar graça nenhuma a mudar de casa e de familia , é preciso ter cá uma lataaaa !
:)

beijos da carla :)*

PatLeal disse...

Tadinha de ti Joaninha :). Eu tb agora ando a ver como será o fururo do João, ñão vai passar pelas artes, vejo-o mais a fazer qualquer coisa com desporto, ele não para quieto :)

Jocas grandes

Rita disse...

Fartei-me de rir!!!

A Margarida também já tenta disfarçar os punzinhos que dá!

Já os rmãos fazem disso uma festa... muito mal cheirosa por sinal!!!

O Príncipe Duarte disse...

Deve ser muito interessante ver como dois filhos podem ser tao diferentes.

É mesmo assim a vida :)

Bjs

alice+duarte

Bruno disse...

É tão bom ver 3 manifestações de amor, com 3 pessoas tão diferentes: a mamã, e os dois filhotes lindos.

Anónimo disse...

Também já me tinha parecido que não és tão sorridente como o mamo. Como gaja tens que te dar ao respeito, essa pode ser uma boa solução «pouca confiança!». No entanto estás muito bem assim, não podemos ser todos iguais.
Mais uma vez vou concordar com a mamã (o que não é todos os dias) és mesmo parecida com ela.
Beijinhos da «tia» Luísa V

sotto le stelle disse...

Oh tadinha....

Pode não ser soridente mas é tão linda!


Beijinhos carinhosos

María disse...

Estou desejosa que o meu Pilonquê nasça para o conhecer e fazer as inevitáveis comparações que nós Mães fazemos!

O Tiago, Virgem como é, tinha de ser organizado e metódico e muito caseiro :)
A Joana, Sagitário, será mais desorganizada, mas responsável q.b., será muito faladora e simpática :)

È claro que os ascendentes influenciam muito mais, mas depois logo verás :)

Bjnhos grandes

sandra.am.silva disse...

Tão diferentes e tão iguais que tu e o mano são!
Deve ser fantástico poder ter um irmão e poder ver essas diferenças e semelhanças que voces os 2 tem.
Beijinhos para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

patwork disse...

Como uma verdadeira princesa, à que não dar muita confiança!!! Por isso é que não é de grandes sorrisos, afinal de contas este estatuto no reino dos caracois requer alguns protocolos... princesas não são palhaças!!!
É tão giro ver que apesar de irmãos têm tantas diferenças. Cá em casa também é assim, tanto fisicamente como de feitios. O mais velho é um "Homem " mais sério, o pequeno é o bobo da corte!
Beijinhos para todos
Patrícia

Anónimo disse...

Antes de tudo... sorry pela ausência, tem sido complicado: casa-trabalho-casa-miúdas-preparar aulas-trabalho.

A tua Joana está o máximo, sabe disfarçar mt bem! Começa cedo!

LOL

Bjos

Patricia disse...

Cada um como cada qual, nós temos cinco dedos numa mão e nenhum é igual ao outro, tal como os filhos.

bjs

Sandra Carvalho disse...

Claudia, adorei o seu blog!Está o máximo!Parabéns pelos filhotes lindos!Eu também sou mãe de 3 rapazolas e sei que as comparações são inevitáveis, mas Graças a Deus que cada um tem o seu feitio e a sua personalidade!Ninguém se quer igual, certo?
Vou-lh e também pedir uma dica: como é que se faz um slideshow com fotos dos nossos rebentos para por assim de lado? eu já fiz um mas só o consigo postar como mensagem...
Felicidades para si a para os seus rebentos!...

Mamã Petra disse...

Amiga explica-me essa de ver o numero de filhos, achei o máximo, é quero saber se vou ter mais.
Adorei a descrição deles, é magnifico ser-se mãe.
Beijinhos muito grandes

mamã disse...

Podem ser diferentes mas há que vão ter sempre em comum... o Amor e a Beleza!~:)

Bjs grandes

Anónimo disse...

És muito linda, Joaninha e serás como quiseres.

Beijinhos

mimika disse...

Joaninha querida, tu és cá das minhas! Dás um pum e tosses para disfarçar...perder a pose? Jamé!


Beijinhos

Mónica disse...

Querias dois iguais ou quê? Assim é que é... cada um com a sua pesonalidade :)
Bjinhos

Márcia disse...

Bem Joaninha, vais ser de personalidade bem vincada... uma verdadeira líder!
Cá para mim, tu é que vais defender o mano, no lugar de ser ele a ti!
Achei piada aquela parte de ver o n.º de filhos no dedo mindinho... como é que isso funciona?
Ai a Ivone que marota... se bem que se fosse a Sofia ia logo, para passear está sempre pronta seja com quem for :/
Bjinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin