terça-feira, maio 19, 2009

Ora... quantos iogurtes?

Antigamente, no tempo do Tiago (que já é velho para mim), o lanche no infantário era levado pelos papás.
Eram dois iogurtes e uma compota de fruta para o Tiago, tudo misturado como se fosse um batido. Pouco sobrava...
Comigo a comer iogurtes também, a mamã começou a fazê-los em duas iogurteiras (alguns com leite adaptado). Davam para 1 semana.
De repente, começaram a dar-nos lanche lá no infantário. Um iogurte por criança, ao lanche (o Tiago ainda varia com copos de leite e outras coisas...).
Como nós nem gostamos de comer, ficávamos com uma fome de LEÃO!
A mamã começou a levar apenas um iogurte por cada um de nós que, juntando com o que é dado já nos «mata o bichinho» da fome.
Para mim, começou a levar iogurtes a mais, não fosse eu ter fomeca antes do almoço. Nem sempre como bem de noite...
Assim, dois para mim e um para o Tiago. Três iogurtes por dia, leva ela para o infantário.
(Às vezes sobra um do dia anterior mas pronto...)
Já está confuso ou ainda não?
Ontem a mamã levou 4 para mim (ficariam de reserva os que sobrassem) e 1 para o Tiago, dos grandes, a que a mamã chama de «bidão» e que ele comeria com o que é dado no infantário.
Quando a mamã me foi buscar, a minha educadora disse-lhe que assim que cheguei à escola de manhã, comi logo 2!
A isto juntei um ao lanche que a mamã levou e mais um que foi dado lá no infantário (só os como aos pares).
Ontem marcharam então QUATRO IOGURTES!
A mamã não se lembrou de dizer mais nada à minha educadora a não ser:
«Pois, é que eu não alimento os meus filhos ao fim de semana, a última vez que ela comeu foi na sexta-feira ao lanche, aqui!!!»
(Risos)
E continuou...
«Tenho mesmo que arranjar uma vaca que dê iogurtes!!!»

7 comentários:

Unknown disse...

Bem! Isso é que é gostar de iogurtes!
Beijinhos grandes.

marta e joão disse...

que grande comilona de iogurtes joaninha!!! espero que comas assim também a sopita ;)

muitos beijinhos para ti princesa e manda tb para o mano e já agora abracinhos aos papás

PSoMac disse...

eheh a comer dessa assim só mesmo arranjando uma vaquinha que dê iogurtes ... mas também óh mamã se come e porque come se não come é porque não come!!! ... os piquenos assim não se entendem lol

Beijinhos para os principes deste reino

María disse...

Isso é que é comer iogurtes! LOL

Beijoca
María

me disse...

loooooooooool
Pois a minha só come aos dois de cada vez! E às vezes ao fds faz mais do que um lanche de iogurtes! :p
Poisssss!
Bjoquinhas

Ana Guida disse...

por este andar, é melhor mesmo arranjares a tal vaquita! lol

bjs*

Patricia disse...

que comilões...

beijos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin