quarta-feira, maio 27, 2009

Livro com comportamentos estranhos?!

A mamã e o papá chegaram quase ao mesmo tempo ao meu quarto.
O papá ia contar-me a história (como sempre) e pôr-me a dormir... (quem sabe tinha sorte).
A mamã faz uma grande dmiração:
«O que é que este livro de histórias está aqui a fazer?!
Tu não podes mexer nas histórias que estão no escritório!!!»
(Principalmente porque estão a pelo menos 1,5m do chão...)
«O livro caiu...»
(...sozinho da estante, veio a correr para o meu quarto, subiu pela cama e deitou-se aqui na prateleira...)
«Diz a verdade!» - disse o papá.
Depois de muita insistência, o papá ameaçou que se ia embora e eu não ia ouvir nem aquela história, e nem nenhuma outra.
A mamã (que tem andado esgotada e a lutar para não tomar medicamentos «fortes») saiu «de fininho» sem dizer mais nada.
E pronto tive mesmo que admitir que os livros não andam, não sobem e nem se deitam sozinhos!
«Fui eu»
O papá sempre me disse:
«Prefiro ficar triste com a verdade do que triste com a mentira!»
O livro em causa era um dos da Bruxa Mimi aqui da nossa biblioteca. Mas realmente, nem um livro sobre uma bruxa consegue andar sozinho... acho que fui um mau mentiroso...
*****
Amanhã o nosso/vosso blog faz 3 aninhos... vai haver um post lamechas...

4 comentários:

Ana Fundo disse...

Bem, mas quem conta a verdade merece o perdão, né Tiaguinho.
Bem, ficaremos a aguardar o post de amanhã, para ficarmos todas com a lagrimita :)
Bjkas

Anónimo disse...

Tchépá tenho uma dessas para contar, eles quando teimam em mentir é fatelo!
mas vá lá que o tiaguito fez o bem... disse a verdade!

jocas

Unknown disse...

Olá,
Antes de mais muito obrigada pela visita!
Eu até que também gostava de ter uma bicicleta ... hehe! Quem sabe se depois não arranjamos para os papás ...! Sabes... aqui é normal as pessoas irem trabalhar de bicicleta .... pelo menos os que vivem perto do trabalho. Há sempre bicicletas em todo o lado!

A minha filha ainda não me deu desculpas dessas .. :) Mas quando chegar o dia vou reagir como voçês. Acho que foi correcto ... principalmente o de transmitir valores desses (a frase do papá por exemplo).
Mas ele até que disse a verdade depois, não foi.
Bj gde

PatLeal disse...

Adoramos post lamechas...pais ai da casa, o pirralho até disse por fim a verdade, pode haver ai um desconto???

Bjs

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin