quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Reflexões

1. Vestir a mana é quese o mesmo que tentar vestir um saco de rede a um polvo sem que ele meta os braços por onde não deve!
Agora já está melhor... equvalente a um polvo só com 3 pernas...
Eu já cheguei a casa do infantário 3 vezes com os sapatos calçados ao contrário, já vesti (no fim de semana) 2 vezes as calças de pijama do avesso (fico com as etiquetas a parecerem caudas), e vestir o casaco de fato de treino com o carapuço virado para o rabo é uma das minhas especialidades.

2. O carro do papá e da mamã precisam de limpeza exterior e interior.
Há migalhas, talões de gasolina, fraldas de pano, uma ou outra chuchu, peças de roupa e brinquedos espalhados. Mesmo assim juro que nem parecem muito desarrumados por dentro, pois está tudo acomodadinho...

3. Papás... estão com pressa para sair?
Então é só um bocadinho porque eu quero fazer chichi, a mana fez cocó e precisa que lhe mudem a fralda. Eu ainda tenho que ir escolher um brinquedo para levar, não se esqueçam da chucha de substituição para a maninha e eu não quero vestir «aquele» casaco, quero antes o outro...

4. As nossas noites até são calmas:
Eu deito-me um pouquinho antes das 23h. A mana, perto da meia-noite é posta na caminha depois do último biberão, não vale a pena deitá-la às 23h para lhe dar o biberão 1h depois. Normalmente eu e a mana, para não incomodarmos os papás ao mesmo tempo (ninguém aguenta não é?!) revesamos-nos. Quando ela está acordada eu durmo, quando e´la dorme, eu estou mais ou menos acordado ou a chatear...

5. É difícil para os papás serem rígidos connosco. Somos dois, somos eléctricos e muitas vezes quase os conseguimos vencer pelo cansaço... Eles não desistem... e nós TAMBÉM NÃO!

6. «Paummmmmmmm»/pão ou «Bô»/bolo - pede a mana. Eu sou mais discreto, «colo-me» a quem vier para a sala disposto a comer uma torrada, uma fatia de bolo ou uma sandes.
Pai, se trouxeres uma torrada tem que ter pelo menos 50cm de comprimento e alimentar dois chatos que estão sempre esfomeados: eu e a mana, tu depois logo comes... se conseguires!
Ahhh e pensem em pedir para o vosso ordenado ser pago directamente no hipermercado.

7. Vamos às compras? Eu posso levar um brinquedo? (É para levar de casa e brincar no carro. Até parece que vamos às compras à China mas pronto...)
Eu vou sentado no carrinho das compras (embora já não tenha idade/peso para isso, mas sou mais controlável assim) e a mana vai no carrinho dela. Como se vê é impossível irmos os dois com um só adulto.

8. Pai, mãe: têm que aprender o nome de todos os bonecos dos Gormiti que tanto gosto, os nomes verdadeiros e os que eu invento para cada um deles (Plipo, por exemplo). Isto se quiserem manter uma conversa comigo...
Aproveitem porque ainda são poucos nomes. Mais tarde têm que saber também todos os nomes das Winx, das Witch e sabe-se lá de mais quem...

9. Não sou surdo mas se quiserem que eu faça algo têm que comprar um ECO (Tiago, Tiago, Tiago...).

10. 39 semanas e 2 dias para mim e 36 semanas e 2 dias para a mana. Foi esse o nosso tempo de gestação. Acharam muito?
Quando a mamã estava grávida de mim achavam muita piada quando vocês próprios diziam qualquer coisa como: «Quando eu for levar o puto ao infantário...»
Agora, TÊM QUE NOS LEVAR AOS DOIS e em Setembro de 2010 (sim, estamos quase lá...) enquanto ela continua no infantário, eu JÁ VOU PARA O 1º ANO (pasmem!)
*****
O último dos Olhudinhos está hoje no Reino.

6 comentários:

Anónimo disse...

Adorei esses comportamentos.
Está tudo muito bem visto, só a tua ideia e paciência.....
Beijinhos,
Carla

PatLeal disse...

Fiquei cansada de ler....benditos papás.

Jocas

me disse...

LOL
Haja energia! Ou melhor... a quem sairão eles? :P
Bjocas

sonia disse...

Adorei este relato!!Jà tou "ansiosa" por ser a minha vez de ser "mãe de dois" LOL

beijinhos

a cena de levar brinquedos, ca nervos...todos os dias pede para levar alguma porcaria pa escola...ela bem tenta pelo cansaço, mas ainda nao conseguiu ihihih (até à escola, porque "so po carro" isso consegue, claro!)

Marta disse...

Bom dia!!! :D
Bem que correria...

Beijinhos nossos com saudades vossas lá no nosso cantinho

ps... tens desafios lá no nosso cantinho

Anónimo disse...

Sem tirar nem por...a bia e igual...ao que mais identifiquei foi ao carro...sempre numa bagunça por dentro!Possas eles, e nos, somos terriveis! :P
beijokas****

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin