sexta-feira, fevereiro 06, 2009

14 Meses depois...

Caramba... para o ano já faço 3 anos!
A mamã ficou em estado de choque quando se apercebeu que em Setembro do próximo ano (2010) o Tiago vai entrar para o 1º ano!
Bom, mas hoje estou aqui para falar de mim...
Saltei o mês do 13º mesário por razões inerentes à minha e nossa saúde (muito hospital corremos nós...)
Tenho muita «genica» (como disse a médica que me deu a última alta no hospital), sou um «touro bravo» de acordo com a minha fisioterapeuta (a que atura os meus berros na ginástica respiratória), sou «provocadora» (e tu cais sempre não é Tiago?) e «não me fico» de acordo com a mamã. Nunca deixo que me levem a melhor. Parece que não sou uma criança das que ficam a chorar, se quero vou e «dou porrada» (ainda não falo literalmente) a quem se puser à minha frente.
Continuo a adorar caçar borbotos (como sabem), a fazer ronhonhó (barulho de boca fechada) e a tentar meter um cantinho da fralda pelo buraquinho lateral da chucha.
Desde a véspera de Natal que já como as sopas da mamã e outras. Aliás bolos, ADORO bolos. O Bolo Rei é uma maravilha, é pena só haver uns dias por ano! Aliás uma princesa como eu só pode adorar um bolo que se chama Rei!
Ao esparguete dou a nota 20 (máximo), principalmente se eu o comer do prato dos papás.
Pizzas e todas as outras massas também.
O que não gosto? Hummmmmmmmm...
Não me ocorre nada!
Ainda durmo no quarto dos papás... Pois, não ralhem comigo, mas com tantas doenças os papás ficaram um pouco traumatizados e enquanto não passar a época das alergias eles querem ter a certeza que não tenho dificuldades em respirar.
Adoro ajudar a mamã... Ela cose as coisinhas para o Reino e eu apanho/aspiro linhas, borbotos e restos de feltro e de tecido.
Sou mesmo prestativa!
Já o mano gosta mais de culinária! (E não falo só em comer, adora ajudar o papá a criar novos pratos...)
Ahhh... Sabem que o meu cabelo já quase me chega ao queixo quando está molhado? Ah pois é... Quando seca adivinhem o que temos?
CARACÓIS! Pois claro! What else?
Já digo muitas palavras novas entre elas «aVÓ» (faço um grande biquinho e quase que lanço perdigotos), «patum» (e não pensem que é uma mistura/híbrido de um pato com um atum...) digo da mesma maneira que já dizia «gatum»/gato. O «um» sai pelo nariz e consigo dizer esta parte de boca fechada.
«ca» - carro
«bo» - bola
«bô» - bolo
«sapatum» - sapato
«já tá»
«pão»
«Z Z Z» - Chuchu
Continuo a adorar dançar.
Entro (mesmo) no ritmo e quando estou presa no carrinho limito-me a abanar os braços como se estivesse num concerto (ai as noitadas na discoteca! Pai vais-me levar e buscar sempre não vais? Isto inclui todos as sextas e sábados do ano... Pronto tá bem, menos se for Natal!)
Segundo me dizem tenho um sorriso espectacular!
Sorrio mesmo até às gengivas e depois no final do sorriso, ainda franzo o nariz...
Faço umas expressões muito fofas...
Adoro carne! Com «carne» quero dizer pele. Subo as calças a quem estiver perto e faço festinhas nas pernas, levanto as camisolas para mexer nas costas (não é maninho?) e barrigas? Ui, adoro umbigos!
E agora papás, preparem-se porque eu estou a crescer bem depressa, façam como eu:
Mãos na cabeça e:
«Ai a minha vida!!!»
*****
E hoje nasceu a Pigoitinha Florzinhas lá no Reino.
Branquinha, com florzinhas e filha única!

12 comentários:

Anónimo disse...

Estás deliciosa Joaninha!

Beijoca docinha

Marta disse...

Oh minha doce Joaninha, que bom "ver-te" crescer linda, maravilhodsa e sempre com os borbotos na boca... ah queria dizer sorriso lindo nos labios :)
eheheh

Adoro ler o teu cantinho e do do mano, é sempre tão bom partilhar as vossas coisas que os "qexidos" não entaendem e que para vocês parece tão "banal"

Um beijinho e um xi assim muito apertadinho, mas assim muito mesmo :)

Cláudia disse...

Que melhor maneira de comemorar o teu 14º mesário se não ires tirar sangue?!
Tadinha da minha menina... Não conseguiam apanhar a veia «dançarina»... (lado esquerdo do braço direito).
Faltou sangue na última vez e agora tivemos que voltar a tirar para fazer apenas uma análise.
Desta vez tiraram sangue que chegasse ok filhota?

bjs

Anónimo disse...

tanta evoluçao...fez-me lembrar a bia!!!epa mas o cabelo da tua menina ja chega ao queixo????:S
o da minha nao cresce mesmo, depois toda a gente lhe chama de menino!!:(
ta custoso!!!:P
beijinhos grande****

Anónimo disse...

Desgraçada da miuda, nem num "meservário" a deixam em paz... seu sugadores de sangue, suas brutas, deixem a joaninha que ela só quer é comer borbotos :D
A cena da ronhonho e da fraldinha continua a ser amorosa, pá a miuda é daquelas bébes fofinhas e mimosinhas que se eu a apanho ainda a estrafego ali mesmo :D:D:D:D

jocas e parabéns pelos 14 mesitos... que ultimamente não tem sido fáceis... mas ela é rija :D

p.s. o teu puto já vai prá 1ª classe pró ano??? oh balha-me deus

Tânia Santos disse...

parabéns pelo 14º mês...tás grande fofa, esperta e lindona..beijinhos para os 4 e bom fim de semana

Anónimo disse...

E está linda princesa.
Parabéns.
Beijinhos,
Carla

Luazzinha disse...

parabens!
o tiago e a joana sao lindos :)
bjs

sonho de bebé disse...

Muitos parabéns à princesinha!
beijinhos

Unknown disse...

ohhh páh , quem foi pôr as encomendas nos correios foi o meu marido , e disse-me que foi tudo !
se durante a tarde não receberes nada diz para na segunda feira ele ir outra vez aos ctt ( foi em Lisboa )

tantas evoluções Joaninha :)
a "sogrinha" fica contente :)))))

beijos da carla :)*

sonho de bebé disse...

Fico contente por estar tudo normal com a Tac do vosso principe.
Beijinhos

patwork disse...

Migaaaaaaaa, vai ao meu blog!
Depois falamos...
beijocas para todos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin