quinta-feira, outubro 16, 2008

PC mal agradecido...

Doaram (?) um computador para a minha salinha do infantário. Não é novo mas para quem acabou de fazer 4 aninhos é muito bom...
O papá e a mamã tiveram que actualizar o PC cá de casa porque o anterior estava todo «enfarinhado»: bloqueava, demorava eternidades, etc. - era um Lentium (para o que exigiam dele).
Cheguei a casa e disse: quero um computador para mim.
Excelente altura para o fazer pois os papás estavam prestes a recambiar o outro para a arrecadação - cemitério dos monos informáticos (além de outras coisas).
Faltava um monitor. O tio Rui deu o antigo que era dele. É pequenino mas é melhor do que nada...
Temos um outro, usado, LCD de 15 polegadas, prestes a ser comprado se funcionar. Faltou o cabo para o experimentar ontem à noite. A mamã não quer nada que me possa cair em cima (como aconteceu com a TV de 40kg que no dia 13 de Agosto de 2007 me partiu a perna - vejam posts desse mês e seguintes).
Ficam a faltar umas colunas (eu tenho a minha coluna vertebral mas acho que não dá...) e eventualmente uma placa de som.
A mamã instalou uns jogos e mais virão...
No sábado encomendámos uma secretária que virá no dia 20.
Entretanto, provisoriamente, o MEU PC está na sala.
O MEU PC é um Pentium 4 com: 2.0 GHZ; 1 GB de ram; 2 discos rígidos com um total de 140G. Rato óptico.
Tive que escrever isto aqui porque a mamã diz que daqui a uns anos me vou rir destes valores...
«Ainda no outro dia nasceu e agora parece que fez isto a vida toda» - disse o papá quando me viu «abrir» um jogo, manipular o rato e dar «pugas»/tiros nas galinhas que iam aparecendo no ecrã (jogo dado pela avó Clara há mais de 1 ano e meio e que só agora foi estreado).
Tudo isto é muito bonito mas... ó mãe... escusavas de ter posto no screensaver a frase:
NÃO ME LIXES TIAGO!
*****
Já pedi uma TV para o meu quarto, será que também vai «colar»?
Era sorte a mais...

13 comentários:

Anónimo disse...

Ina pááááááá... ouve lá tiago, tens um pc ainda mais potente que o meu caraças!!!

mas eu tenho o lcd nham nham nham nham :D

agora o screansaver eheheheheh tá giro tá :D

ah ganda tiago, já ganhas-te o dia vistes?
a tv aguarda lá pró natal, vais ver nessa altura a tua mãezona está com a pica toda natalicia e vais ver que pega :D

jocas

p.s. incrivel como eles em minutos conseguem mexer naquilo não é?

Sílvia disse...

Bem Tiaguinho... parece-me que esse computador veio agora por causa do peso na consciência. Sabes que ontem demos tanto na cabeça à tua mãe por ela não te dar o feijão e o arroz... que ela resolveu redimi-se... danto-te um computador.
Já viste que sorte?!? :)

Agora não fiques viciado nisso, ok?

Daniela disse...

eheheh
estás cá com uma sorte
;)
ve-la se te portas bem ;)
beijocas

PatLeal disse...

O João tb já tem um portatil dele, tem é que ser configurado, por está bem velhinho :)


Jocas

me disse...

lllooolll
Vais ver que o Pai Natal te traz a TV!!!
Bjoquinhas

Anónimo disse...

Será que a tv, já virá a caminho???
Diverte-te no pc.
Beijinhos
Carla

Gaiatas disse...

PArece mentira como é que eles c0nseguem trabalhar c0m o rato e as pastas!

Boa Tiago :D
A tv fica para o natal ;)

beijOcas*

Lisa_pt disse...

Esse PC não é exactamente um mono, é bem melhor q o meu anterior! E a mamã tem razão, daqui a uns anos vais-te rir desses valores! LOL

Joquinhas gds

P.S. Vcs fazem compras no Modelo da Arroja? É q ontem vi lá um menino a fazer uma birra q me parecia mesmo o Tiago (tendo em conta as fotos) e deu para perceber q se chamava Tiago, por os pais estarem a ralhar com ele... mas tb pensei q se fosse, onde estaria a Joaninha? :P

Ana Guida disse...

LOL adorei a frase do screensaver :P

sim sr, o nosso tiago na era das tecnologias :P

bjs*

Patricia disse...

o pai natal costuma ser generoso para os meninos bem comportados... e o natal está quase à porta...

bjs

Joana disse...

É verdade que daqui a uns anos (não muitos....) te vais rir com esses valores, mas por agora, já tens um pc muito maneirinho ;)

Bruno disse...

E o que ele domina a máquina?!?!?!?
Sai mesmo à mamã e ao papá!!! lololol
Senhores do banco de Portugal tenham cuidado. Qualquer dia o Tiago faz uma transferênciazita....

Cláudia disse...

16 Out 08, 15:27
Paula: Cheia de saudades cheguei aqui beijinhos grandes para o Tiaguinho e Joaninha

http://sonhoserealidades-sininho.blogspot.com/

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin