quinta-feira, outubro 02, 2008

Estou danada!

Tenho estado com febre intermitente e baixa.
Vomitei 3 vezes desde Domingo.
Fiz diarreia 4 vezes desde segunda-feira.
Estou a dieta (mas só bebo água com açúcar e o meu leite, não quero cá leite sem lactose!).
Tenho o segundo dente quase a romper há quase 3 ANOS!
Na minha sala do infantário há crianças em vias de ter varicela.
Há duas noites atrás, não dormi de noite nem deixei dormir, a não ser entre as 4:30h-5:45h da manhã.
O que fazemos mãe?
Tu, funcionária pública tens que ter um «Certificado de incapacidade temporária para o treabalho por estado de doença de funcionário público/agente administrativo» que só é passado nos Centros de Saúde e Hospitais (pensavas tu).
Fomos ontem ao hospital. Entrámos às 10:26h e saímos às 11:56h sem o dito certificado (só é passado nos centros de saúde!!). Não havia triagem (imaginem!!!) porque era dia de greve dos médicos e enfermeiros.
A médica disse que a mamã estava a fazer tudo bem (dieta, tratamento dos sintômas e outras tretas) até porque já tinha falado com o meu pediatra, e acrescentou que eu não tinha otite nem a garganta inflamada.
Saímos de rastos dali e fomos tentar resolver o problema noutro sítio.
Chegámos ao Centro de Saúde (eu entretando sujei-me toda depois de uma valente dor de barriga no carro) e disseram-nos que as consultas para os SEM MÉDICO (os meus pais moram cá há 10 anos) são das 14h-20h de segunda a sexta-feira.
Ainda ouvimos a funcionária ralhar com o segurança por passarem uns 5 minutos das 12h e ele não ter fechado a porta (nem devíamos poder ter entrado).
Chegámos a casa numa desgraça...
Tivemos «hora de almoço» das 12:30h-13:30h (era melhor chegar mais cedo).
Fomos as terceiras a chegar às 13:40h.
O médico lá passou o Certificado para 3 dias de Período de Incapacidade.
Nem me viu/observou/auscultou mas diz que quando for preciso o tal do certificado eu tenho que estar na consulta de «corpo presente».
Acordei do meu longo sono de 10 minutos e abri as goelas: «Mãeeeee, esta sala parece uma câmara frigoríficaaaaa. Isto é para conservar os que já vêm mortos à consulta? Subam a temperatura do ar condicionadooooo!!»
Não pôs o «selo/vinheta/raio que o parta» com o nome dele. Esqueceu-se (?).
A funcionária da recepção mandou-nos ir às informações que nos mandaram voltar a falar com o médico, que levantou o rabo da cadeira e as foi buscar.
Saímos de lá às 14:40h. A mamã pagou 2,15€ pela consulta «dela» uma vez que o Certificado foi para ela apresentar no trabalho dela. Eu não paguei consulta.
Isto não é normal!!!
Atenção - A mamã só pode faltar 30 dias com o tal do Certificado senão começam a descontar-lhe dias de serviço.
Já vão 3 dias (se os «usarmos» aos 3) e ainda mal começou o ano lectivo...
Mas ao menos ficamos juntinhas! Ah, e não estava a chover!

20 comentários:

Unknown disse...

aposto que com a raiva com que estavas se estivesse a chover nem ias dar por isso !!!

que serviços de saúde publica nós temos , valha-me Deus !!!

as melhoras para ti Joaninha

beijos grandes
:)*

sil disse...

Quando o Afonso teve escarlatina, tb não passaram o tal atestado no Hospital (que eu tinha ouvido que passariam a poder passar), mas o médico que viu o Afonso escreveu no boletim de saúde e o Maridão foi ao médico, sozinho, para ele me passar o tal atestado...

Bjos de melhoras
Sil

Daniela disse...

bem que dia horroroso!
o nosso pais realmente :(
enfim, nos particulares gasta-se muito dinheiro mas sempre é UM BOCADO melhor.
as melhoras da Joana
beijinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Desejo-te MUITAS melhoras!

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

Que grande chatice!

O nosso serviço nacional de saúde é uma vergonha :(

Melhoras rápidas para a Joaninha.

Beijos

Sílvia disse...

Ai ai Joaninha... o trabalho que estás a dar à tua mamã...
E ainda por cima a obriga-la a ir ao centro de saúde... sabes, eu trabalho num e sei bem a confusão que isto é...
Fica boa depressa, ok?
Beijinhos

Daniela disse...

como está a joaninha?

me disse...

Olha querida a única vez que vi a minha médica de família - ao menos tenho - também não quis saber de mim nem dos meus sete meses de gravidez complicadíssimos... o que ela queria era a carta da minha médica a saber como deveria passar a baixa! :((((

E andamos nós a pagar para isto!

Beijinhos de melhoras e aproveitam para dar mimo uma à outra

Rute disse...

Bem... k (triste) aventura!
Realmente este é o Serviço de saúde k temos :( K tristeza!
Beijinhos grandes e as melhoras ultra rápidas da princesinha ;)

GE disse...

Estou a ver que pro aqui tb estamos zangados.... junta te ao club :(

Bjinhos

PatLeal disse...

Bem, até fiquei cansada :)

As melhoras rápidas...


jocas

Mae Princesa disse...

Em vias de ter varicela achei lindo!!!!Quanto ás burocracias, é o país que temos! As melhoras da Joaninha!Beijos!

Alexandra disse...

Depois disto todo só vou deixar esta mensagem:

UM BEIJO DE MELHORAS
UM BEIJO DE TRANQUILIDADE

Vendas disse...

Credo, cruzes, canhoto, está bonito, está.......

As melhoras para a pequena

Beijinho

Nina disse...

Amiga, como sabes ando em tréguas com a minha escrita, mas não podia deixar de comentar.
Atestado em teu nome?! Por que razão, se vais dar assistência à princezinha?
Tens direito a faltar 30 dias, por cada um dos teus filhos e 30 por ti. Por que razão pagaste consulta, se só lá foste pela tua filha?!
Na semana passada, eu não paguei absolutamente nada!
Quanto ao médico, para não ser insultuosa, digo-te, apenas, que tenho bem mais sorte do que tu! A nossa é uma querida!
Beijinhos grandes e as melhoras!

Anónimo disse...

É o que eu digo... esta cena do aquecimento global anda a deixar toda a gente marada, o efeito estufa já se prolongou ao cérebro humano deixando o pessoal com sobreaquecimento nos fuziveis e depois dá nisto... uma cambada de incompetentes, gente sem mais nada que fazer, e os miudos a apanharem tudo o que é doenças... pfff

quando é que começam a fazer empreendimentos em marte pá????

jocas e a melhora prá joaninha

p.s. tb és funcionária pública lolol bem me parecia :p "olá colega" lolol

free browny disse...

PORRA
portugalzinho de MER&%$DA...
como funciona esta saude!!!
e tem tendencia para mudar para pior!!
as melhoras rapidas!!
jokinhas com miminhos

Cristina disse...

As melhoras. Que dia!

Cristina

Ana Guida disse...

a fantastica (in)competencia do nosso SNS :S

melhoras sinceras!!

bjs*

Nina disse...

Amiga, hoje lembrei-me deste post e vim relê-lo. Não te passaram o atestado no hospital por não haver traiagem ou porque não passam atestados e ficaste convencida de que só os do centro de sáude é que são válidos para nós?
Se é a 2ª hipótese, deixa-me dizer-te que a primeira semana de doença do Gui foi justificada com a declaração do internamento e o atestado, passado pela pediatra do hospital.
O 2º atestado já foi passado pela médica do centro de saúde, mas voltei a não pagar nada.
Beijinhos aos 4

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin