terça-feira, outubro 21, 2008

Boas ideias!

Sim eu confesso... ainda bebo o biberão antes de dormir e por volta das 6:30h (hora a que o papá acorda para ir trabalhar e mo dá).
Sim confesso que às vezs, quando acordo antes das 6:30h da manhã me torno chato pois peço-o com voz grossa:
«Quero o biboooonnnn!».
Sim eu sei que muitas vezes os papás estão a adormecer a essa hora (quando a mana está doentinha).
Confesso que a mamã anda muito cansada e nem se lembra de boas ideias como a Ivone (amiga nossa):
«Porque não lhe dás um biberão e deixas o outro na mesa de cabeceira? Explicas-lhe e quando ele acordar de noite, não chateia ninguém...»
Bolas mãe! Como é que nunca tinhas tido uma ideia luminosa como esta?
E assim foi...
Depois da história da noite, lá bebi o meu biberão, e mamã explicou-me tudo muito direitinho. Eu ri-me.
Pensando que eu não tinha percebido, explicou-me outra vez...
Aquele sorriso não me saía do rosto.
«Percebeste Tiago?» - disse ela.
Claro que percebi!! (pensei eu enquanto acenava que sim).
E 2h depois do jantar bebi o meu biberãozinho de 180ml como faço todas as noites.
A mamã saiu do quarto descansada e a pensar que iria dormir a noite toda.
E dormiu! (Sim DORMIU, não os chateei... é um facto!)
Antes de se ir deitar foi tapar-me e dar-me um beijinho.
Verificou então que o outro biberão (também de 180ml) estava VAZIO!
«Não conheces o teu filho?» - disse-lhe o papá.
«Sim mas... passaram 3h depois do jantar...» - disse ela incrédula.
No outro dia não me arrancaram uma palavra sobre o sucedido mas à noite... à noite foi diferente...
Depois do primeiro biberão e de saírem do meu quarto... gritei:
«Quero OUTROOOOOOOOOOOOO!»
«Sacana do miúdo!» - disse a Ivone quando soube...
Esqueceram-se que a minha alcunha quando era mais pequeno era «Rapa-travessas»?

17 comentários:

Anónimo disse...

Dois biberons????????????????? Tiago, tu consegues fazer isso pouco tempo depois do jantar??
A minha Bia tb era assim...
Beijinhos
Carla

Daniela disse...

eheheh
o que já me ri..., és mesmo safadinho!!!
e eu a pensar que tb era boa ideia!!!
beijinhos
p.s no problem ;)

Ana Fundo disse...

Lolllllllll...aja comidinha para este maroto lindo!!!
eheheh
Bjkas

PatLeal disse...

Lolol, o que eu já me ri...Pois o João tb andora os "eitinhos" da noite :)


Jocas grandes

Anónimo disse...

Bolas...comilão!


Bjos

Sílvia disse...

O que eu já me ri à custa de ti, Tiaguinho...
Dois? Mas dois mesmo?
Cá para mim os papás não te dão de jantar e andam a manter-te a leite :)

Mas foi uma boa tentativa... não podes negar...

Beijinhos

Ana Guida disse...

lol o meu sobrinho e assim como ele: leiteiro :P

bjs*

Simão disse...

hehehe...cá para mim o melhor é arranjar uma vaquinha para pôr, durante a noite, ao pé da cama do Tiago!

Anónimo disse...

Já sabes da proxima vez deixas lá dois ou se calhar é melhor 3 biberões para ele beber à vontade ;)
beijocas

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOL

epa é q isso já nem era fome, era mesmo travessura brutal LOLOLOLOL

ouve lá, e que tal arranjares um barril de cerveja cheio de leite com uma palhinha hã?
de certeza q essa ele n dava conta... ou dava???

LOLOL

jocas

marta e joão disse...

eh eh eh comilão eh eh eh cá em casa há outro assim também... toda a gente diz... ahhhh tenho que ralhar com o meu filho para ele comer... pois eu tenho que ralhar para o meu não comer!!!!

beijinho tiaguinho e joaninha

Docinho disse...

Traquinas ;o))))
Por aqui é "libon"... LOL

beijo de pança cheia

Mamã Petra disse...

Estava mesmo a ver no que ia dar, parece a minha Margarida, marchava tudo fosse a que horas fosse, e tivesse comido o que tivesse, era a nossa lambona de serviço.

Beijinhos grandes

Patricia disse...

que traquinas que és tiago...

bjs

Mae Princesa disse...

O André era assim! Epa, mas se com dois, não acorda às 6h30, enfarda o puto, siga! Para dormir vale tudo, nãó é? Olha eu cá queria ter vvisto o nome do xarope que deram hoje ao Salvador antes da anestesia geral...Ele ficou com uma moca!!!ehee!

Mãe Feliz disse...

ah ah ah ah
O que eu me ri com este post!!
Realmente, Tiago, essa foi de mestre!!! Imagino a cara da mamã... fenomenal!!!
Acho que a idia da vaquinha ao pé da cama era uma excelente hipótese!! eheh
Muuuuuuitos beijinhos!!

Lisa_pt disse...

LOL Fartei-me de rir!

Olha eu ñ tenho essa sorte com o Gil, ñ bebe 20 ml sequer, já desisti mesmo de estragar leite com ele...

Beijokas gds

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin