quinta-feira, janeiro 21, 2010

Vários para marar qualquer um... ou dois!

Mais ditos Tiago-Joaneses!
***
A gerência deste blog afirma que as hostilidades continuam aqui por casa: dois pequenos contra dois grandes... continuamos a ver quem cede primeiro. O papá já toma comprimidos para o coração (Bisoprolol), a mamã já toma um antidepressivo (Cipralex) e acho que uns comprimidos para a ansiedade (Lexotan). De vez em quando lá tem que pôr também meio Victan debaixo da língua. Ela está com atestado de 30 dias (um dia destes falamos um pouco mais da mamã que anda um pouco em baixo).
Quem acham que está a ganhar? O mano aguenta até à última para ir fazer chichi. Claro que brincar está primeiro!!
De repente sai a correr da sala e quando vai a fechar a porta já estou eu pronta para ir atrás dele.
Fecha a porta (silêncio). Abre a porta e diz:
«Joaninha, por causa de ti já fiz um bocadinho de chichi nas cuecas!!»
***
Para a mana tudo tem «rabinho».
Desde os animais, os desenhos animados, as bonecas, os carros, a Popota, e até eu... Ai o que ela gosta de dizer
«RABINHO!»
***
A Joaninha tanto lhe dá para chegar ao pé dos papás e dizer
«Tem cocó», como prefere guardar o presente só para ela até que o cheiro estravase (normalmente não demora muito... bom, a não ser que sejam aquele género de «caganitas» de cabra, sai uma de cada vez e em cada fralda).
Quando lhe mudam a fralda e dá música na televisão, vejam a cena: as pernas para cima e os tornozelos presos pelo papá/mamã. As toalhitas a passarem no rabinho dela. Sua excelência, conforavelmente deitada de pernas para cima a abanar o rabo ao som da música:
toalhita para lá, rabo para cá, toalhita para cá, rabo para lá...
Só visto!
***
A meio da madrugada, não a meio não, no iniciozinho mesmo, a mana levanta-se da cama.
A mamã vem e fica com ela quase 30 minutos.
Na primeira tentativa de sair do quarto, (a mamã já enregelada), a Joaninha levanta-se e diz:
«Leva a Jojó mamã!»
***
Estou numa de fazer birras (daquelas de me atirar para o chão e bater com os pés, mas só em casa), quando me contrariam aprendi a dizer «Raio da minha vida», «Perdi a minha vida», isto acho que é o que se chama «chantagem psicológica» ou então, «apelar ao sentimento».
Um rapazinho com 5 anos como eu tem que começar a aprender estas coisas...
***
A mana agora em vez de se intitular Jojó (Joana) diz que é a Jojojó. Se 1 Jojó incomoda muita gente, imaginem 1 Jojó e meia!!!
***
-Joaninha queres brincar comigo?
- Xiiiiiiim!
- Então eu brinco com os Gormitis e tu ficas ali desmaiada!...

7 comentários:

Anónimo disse...

LOLOLOL

Olha eu nem sei por onde começar, só sei é que definitivam,ente eles estão-vos a dar uma ábada e das grandes, já com 5 anos e 3 anos vos tem dependentes de comprimidos, imaginem-se daqui a 2 ou 3...

depois manda ai a morada do hospicio para eu te fazer uma visitinha e te levar ums sopinha sim? :D:D:D

Cláudia disse...

SOCORRROOOOOOO!

bjs

Unknown disse...

Fartei-me de rir. Tens aí duas pestes do melhor,loool!
As melhoras se andas doente, beijinhos nossos.

Simão disse...

adorei sobretudo a parte dos gormittis...claro q a joaninha não se deve ficar desmaiada por mt tempo...

As melhoras para vocês!


p.s- Se as coisas não melhorarem depressa tens 2 opções ou o hospício como uma outra menina já referiu ou o Internato...lol

Patricia disse...

Será que os grandes querem ajuda???

só passei para deixar uma beijoca grande e pedir desculpa pela ausência

carla e luis disse...

olá. adorei a parte dos gormitis e sei bem o que é dar em doida com um filho só porque se fossem mais acho que já me tinha atirado da ponte abaixo. o luis tem quase 9 anos e dá muito mais trabalho agora do que quando era mais pequeno, a asneira esta sempre presente e só para dar uma ideia até já pintou com marcador grosso o frigorifico inteiro e eu nem sabia se havia de rir ou chorar. as melhoras para a mamã. beijinhos e sejam bonzinhos para os papás.

patwork disse...

Já começaste a enfiar os dedos nas tomadas!!!! Por experiência própria, garanto que esse dia está perto....... :))*

Mudando de assunto, não chegou nada aí??? Fogooooooooo, preparei coisas tão lindas...tantas chuchinhas e biberons, fitas de bonecos, fitas gregas, tecidinho lindo....fogoooooooooo, estou tão triste. Bonecos de papel, menino e menina ( Tiago e Joana )
Fogo...estou mesmo triste!!!!!!

Beijinhos tristes

Patrícia

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin