segunda-feira, outubro 12, 2009

Tosse e birras

A tosse instalou-se cá em casa.
Primeiro foi a mamã, depois o papá, depois foi a Joaninha e finalmente eu.
Eu já sou crescido e porto-me muito bem. Não faço birras e tenho dormido bem.
O «Mapa dos Xixis» que a mamã fez para eu preencher, já tem mais bolinhas verdes do que vermelhas :)
Já a mana, anda uma mimada que só visto. Choraminga por tudo e por nada e tenta controlar tudo e todos à sua volta (é uma mulher, dizem que é mesmo assim).
Se ela não quiser, não podemos olhar para ela, nem tocar nela, ela é que manda. Faz logo uma birra e lança aquele olhar fulminante. Por vezes chega até a virar-nos a cara para não olharmos para ela...
Outra que ela aprendeu agora foi a dizer que tem dói-dói por tudo e por nada, e às vezes nem lhe toco e ela vai fazer queixinhas ao papá e à mamã. Enfim, mas aparentemente os crescidos cá da casa já lhe apanharam as manhas e não se deixam levar na cantiga.
Felizmente a época da tosse já está a acabar (até à próxima vez).
Vamos ver se a calma regressa ao nosso lar.
*
Nota - O papá esteve de férias a semana passada, a Joana ficou com ele a semana toda, eu juntei-me a eles na sexta-feira e fomos passear os três (trabalha mamã!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah pronto, não te preocupes tiaguito que já está explicado... sim tá explicadinho porque é que a mana anda assim, dada ao mandona, é que andou a levar mimo a mais do pai, e tás a ver né, isto de pais e filhas vs filhos e mães, é o que se sabe... mimice aguda à fartazana :D

jocas

Anónimo disse...

É só mimos!!!!
Isso é que foi uma semana em cheio, hein?? E a mammã a trabalhar!!!!
Beijokas,
Carla

Patricia disse...

e nao ha fotos do passeio??

beijos

Gaiatas disse...

Mimos do papá! E ao fDs d0s d0is ;)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin