quinta-feira, março 12, 2009

Pica pica

É hoje que vou levar as vacinas dos 15 meses... mãe vai de armadura não vá a outra enfermeira maluca querer vacinar-te novamente!!
*
Ontem às 20h fomos à minha consulta dos 15 meses... e portei-me muito bem.
(Foi chato só termos saído de lá perto das 21:30h, não houve grande tempo para comemorações...).
O nosso pediatra diz que a consulta dos 18 meses é sempre a pior, e que ele próprio nunca marca mais de 3 consultas dos 18 meses por dia, para não dr em doido... veremos...
Comigo tudo normal:
Peso 10,220Kg, meço 77cm e tenho um perímetro cefálico de 47cm.
O pior é mesmo a minha pele... é (muito) atópica...
Cremes, pomadas, óleos, xiiiiiiii, é mesmo só coisas de gaja!
Tenho uma mancha mais clara na minha coxa direita (isto por falar em pele, não tem nada a ver com o facto de ser atópica), uma manchinha mais escura no sovaco direito e uma manchinha mais clara na perna esquerda.
O pediatra diz que as manchinhas mais claras têm que ser bem protegidas com protector solar (ainda bem que a minha é na zona do biquini e fica tapada, não vou é poder usar cuecas decotadas dos lados...)
A minha pintura ficou toda mal feita... vou reclamar à «fábrica» porque ainda estou dentro dos 2 anos de garantia!!
Tenho que continuar a beber leite Aptamil 3 pelo menos até aos 18 meses (ai a carteira a queixar-se...). Tudo isto por causa das minhas reacções alérgicas.
Ahhhhhhhhhhhh!
O pediatra diz que aos 15 meses a criança tem que dizer pelo menos 5 palavras perceptíveis... eu que sou uma tagarela digo MUITO mais do que isso:
avó
papá
mamã
Titi (Tiago)
cão
gatum (gato)
miau
chapatum (sapato)
ão ão (mais ou menos)
papa
bô (bolo)
bó (bola)
caca
cocó
ch ch (chuchu)
ca (carro)
ávava (água)

já tá
não
pi-piu (piu-piu mas com sotaque açoriano)
Ana
anana (banana)
tata (chata, já não digo há algum tempo)
ó ó
...
(se me lembrar de mais ainda cá venho escrever)
paummm (pão)
papeum (papel)
avisão (televisão)
caiu
Nonó - Noddy
atão - (atão/então)

9 comentários:

Anónimo disse...

estás grande e super gira.
E falas imenso, hein?????

Beijinhos,

Carla

Anónimo disse...

Desgraçada da miuda, onde é que lhe foram arranjar o pintor... cá pra mim a estufa tinha fugas e ficou assim, manchada :p

Tá grandeeeeeeeeeeeeee... mas esta cena de picas é fatela, o meu agora é só aos 5 anos, dantes era uma desgraça, n sei quem chorava mais, se eu se ele... ai, espera, eu disse 5 anos, ele já tem 4... ora deixa cá contar, 4...5... novembro faz 5... aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh!!!

jocas

Anónimo disse...

possas ta bem grande a tua pequenina e boa sorte hoje para a vacina!!
ja sabe dizer um monte de coisas!!!e muitas delas e igualzinha a bia(como o bô, e a bó) looool...

adorei a parte das manchas...da pintura, e da garantia! LOL
passa-te com cada coisa pela cabeça!!! LOL
farto-me de rir contigo!!!

de certeza que nao queres que o teu blog passe na radio? hahaha...e demais!!! =)

beijinhos grande****

me disse...

Reclama à fábrica minha querida! Afinal ainda estás no prazo de validade! :p

Ah esse médico não é lá grande coisa! 5 palavras é para meninos! Tsss.... gaja que é gaja, fala pelos cotovelos! :o)))))
Bjocas

Ana Santos disse...

O meu Marco tem um sinal claro, de nascença na perna, tenho que falar dele à médica.
Onde foi a Joaninha buscar o sotaque açoriano? E é de que ilha?
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Ana Guida disse...

ehehehe ve-se logo k e gaja, lol para falar tanto!! :P

parabens atrasados ao papa :)

bjs*

Alexandra disse...

Ou seja a crescer muito bem aliás mais que bem porque diz muito mais palavras :)

o problema da pele...enfim eu se fosse a ti reclamava tens 2 anos de garantia porque não? Muita protecção amiga vai ter de ser

Beijos a saber dela

Gaiatas disse...

w0w!! Ela diz tanta coisa :D ehehe

O pi0r é mesmo o leitinho ter de ser desse, mas as manchas vão passar..

beijOcas enorrrrrrrrrrrrmes*

sonia disse...

Muita muita tagarela cum raio!!!

Beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin