quinta-feira, dezembro 04, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XX e Joaninos - Volume I

Depois da mamã e do mano não encontrarem os meus ténis cor de rosa novos, a mamã resolveu ir-se calçando sentada no sofá enquanto eu já estava no meu carrinho pronta a sair (descalça ainda por enquanto).
-Ó filha a mamã não sabe onde pôs os teus sapatinhos...
Olhei para os ténis dela, olhei para os meus pés, levantei uma perna, arregacei a calça e fiquei ali a olhar para os meus pézinhos (ou melhor, para as meias...).
*****
- Eu disse-lhe que «o meu marido depois ia lá» - disse a mamã ao papá sobre não sei o quê.
- Quem é o teu marido? - perguntei eu.
- É o pai, o teu pai... - respondeu.
- O nosso Bruno? - quis ter a certeza.
- SIMMM.
*****
- Essa fralda (de pano) já deve estar cheia de bichos de tanto mamares nas pontas.
- Bichos? - disse eu disfarçando e tirando a fralda da boca.
- Sim, bichos dos dentes e da baba... - disse ela.
- Bactérias... Chamam-se bactérias... - ensinei eu à mãe.
(?!!!!!!)
*****
- Mãe, como é aquela música, aquela do «iupi, iupi...» - perguntei eu no carro, a caminho do infantário.
- Er.... - disse ela a pensar...
- Aquela... do Pai Natal Mais Barato! - ajudei eu.
- Ahhhh (se não fosse por tão pormenorizada explicação não saberia qual era...) a do: «serigaitá iupi, iupi iê»? (anúncio da TMN)
- Sim, essa mesmo! (era só para eu saber).
*****
- Tens mais bolos destes? (Queque) - perguntei.
- Não filho, esse era o último... (eram só dois e tu comeste um inteiro enquanto «o diabo esfrega um olho!»)
- Ahhh, então vai lá escolher outro... (como quem diz: ou vais-me dizer agora que os bolos não nascem naquelas caixas de cartão?)
*****
«Meia-hora» depois de eu me ter começado a vestir, aparece a mmã a ralhar comigo. Engoliu em seco e disse-me com os olhos quase fechados:
- VESTE-TE, eu não te vou ajudar porque me vou vestir a mim e depois à mana.
- Então vai lá que eu ganho-te! - digo eu cheio de «lata».

11 comentários:

Anónimo disse...

pahahahahahahah ouve, brutal este putos são um espectaculo.. ainda me estou a rir do "eu ganho-te" lololol

jocas claudinha

Cláudia disse...

Sim filho... à velocidade de caracol (como convém por aqui) com que te estavas a vestir, NÃO GANHASTE MESMO!!!
Ainda tive tempo de vestir a Joana e tudo!

Bjocas

Daniela disse...

ehhehe
ele esta tao engraçado, crescem tao rapido!!
beijinhos

Álefe Souza disse...

KKKKKKK!!A das bactérias foi demais!!! Que menino inteligente!!

Bjs

Unknown disse...

São demais os teus filhos :)
A das bactérias então... parece que já nascem ensinados :)))
beijinhos
Cris

me disse...

llllloooooollll
Este miúdo é o máximo!
Em grande forma sim senhor! :)))
Bjoquinhas

Mara disse...

LOL
Fazes bem em escrever estas saídas deles. Quando eles perceberem vão gostar de ler o que diziam.
Muito espertinhos. sim senhora! :))

bjinhosss

Ana Guida disse...

entao, mae, n sabes k n e bichos k s diz e sim bacterias?? lol

qq dia ja nascem ensinados :P

bjs*

Anónimo disse...

Só tu Tiago, para me fazeres rir.
Adorei especialmente a das bactérias.
Beijinhos,
Carla

Cláudia disse...

4 Dez 08, 21:15
Mónica: Não te preocupes com a greve que ja recebemos o convite.

Mamã Petra disse...

Olá amiguinhos eu adorei as bactérias, demais, o nosso Tiaguinho no seu melhor.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin