terça-feira, dezembro 02, 2008

7 Vícios, 7 Pecados

Desafiados pela nossa querida Alexandra:
«CLÁUDIA DO JÁ CHEGUEI, AMIGA PODEM SER OS DOS MIUDOS :) DE QUEM SOU FÃ NUMERO UM...E ESCUSAM DE VIR DIZER QUE JÁ ERAM...»
Tiago:
* COMER, COMER e comer... sim o pecado da gula é dele... Janta as vezes que forem precisas, mesmo que tenha lanchado há 5 minutos e depois ainda quer o biberão antes de dormir...
* Cobiça a comida do próximo, mesmo de barriga cheia (pelas razões acima). Feio, é muito feio... Mas faz «olhinhos de cão abandonado» e todos «caem»...
* Mimos, ai é um mimado este meu mano... (eu sou mais). A mãe tem pena de não dar mais, mas ela é só uma... e também tem que lhe ralhar, ele até merece o malandro...
* A fraldinha, ui, é um vício cada vez maior... Até a come (quase)! Quando estamos distraídos mama nela, é uma javardice e ele sabe disso...
* O biberão... se lhe falta aquele aconchego antes de dormir, falta-lhe tudo.
* Dormir acompanhado: a Pigoita grande ou o ursinho de pano feito pela mamã (que tem agora uma orelha descosida por isso está «internado» e não recebe visitas)
* Brinquedos, adora (é normal não é?). Não é pedinchão, nem faz birras nas lojas, mas quer ter e justifica porquê. É no entanto compreensivo.
* Distraído. A mãe diz que é igualzinho ao pai... Vai fazer uma coisa mas esquece-se a meio do caminho.
Tiveste um vício/pecado de bónus, maninho...
Joana:
* Teimosia, «mai nada». Nem justifico! Diz o pai que é igualzinha à mãe. Teimosa, persistente, decidida, determinada (ai que isto vai ser difícil...)
* A chuchu. ADORA! E se vier com a fraldinha de pano ainda melhor... Até os olhos se riem... (aqui conta como 2 vícios/pecados ok?)
* Banho, ficaria lá muito tempo. De imersão é bem melhor (coisa de gaja?), para fazer brincadeiras e chapinhar «buéda vezes» (como eu digo).
* Descalçar as botas. Tem dois pares de botas todas fashion, umas castanhas com pelinho e umas cinzentas e tira-as a toda a hora... Mana, isso não é chique!!!
* Não gosta de se assoar. Mana, ninguém vai acreditar que andar assim é moda ou maquilhagem... Atina-te!
* Mimos. Vício maior do que o meu. Ai o que ela gosta de se aninhar e ali ficar a fazer a fotossíntese!
* Adora quendo lhe molham a chucha na água e lha põem na boca, vezes sem conta seguidas... Se lhe estão a lavar as mãos e não se lembram disso, ela tira-a da boca e deita-a no lavatório.
Também tiveste um vício/pecado de bónus, maninha... Toma!
*****
Desafiamos agora:
Podem falar de vocês ou dos vossos rebentos...

7 comentários:

Anónimo disse...

Ai que já me puseste a pensar logo de manhã, e ainda por cima hoje que não dormi....
Dá-me tempo, miga. Dá-me tempo.
Tadinho do Tiago, ele apenas come tanto para crescer.
Beijinhos para todos,
Carla

Álefe Souza disse...

Aii, que legal!!

Bjs

Anónimo disse...

Ai ai um desafio...hummm...amanhã respondo-te :))
Beijocas

Dani Páscoa disse...

Êba!!! Estou emocionada!!!

Assim que eu juntar os 7 eu post, mas não passa de hoje!!

Brigadão!!!

Alexandra disse...

Tinha já a gargalhada no ar quando baixei sem querer esta coisa com o rato...e prontos fiquei de coração apertado por vê-la assim...não suporto ver as crianças aflitas com isto dos dentes...beijos a ela cheios de mimos que agora bem merece

quanto ao vicios: não fosse esta moça eu mesma viciada nestes miudos :)
o máximo só podia

e mimos amiga: olha lá tá na hora do choco a ver se eu mimos eles os dois até gritarem : num suporto mais mimos

beijos com vicios: o de ler esta casa muitasssssssssssssssssssssss vezesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Caroline disse...

AMEI!

Tenho que responder ao meu... ups!

Beijos viciados em mimo... também!

sonia disse...

hahahaha adorei a parte do : ele distraido como o paim ela teimosa como a mãe!!

Têm a quem sair :P
beijinhos

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin