quarta-feira, julho 16, 2008

Já lá vão 7 meses e quase 2 semanas...

Nesta idade, o meu dia a dia preenche-se. Oscilo entre o «ocupado» e o «entretido», e quando não estou deitada estou mesmo é estendida!
Vou querer fazer parte de tudo o que vocês fazem, por isso mantenham-me perto de vocês quando fizerem as vossas tarefas diárias. Lembrem-se que meter os brinquedos à boca e babar-me fazem parte do modo como eu exploro tudo, por mais badalhoca que pareça.
Prefiro olhar para objectos complexos e mudo de posição para ter uma melhor visão.
Reconheço vozes e o meu nome, e percebo melodias separadamente.
Já seguro os brinquedos, colocando a mãozinha inteira em torno deles.
Se o mano olha para mim entre sorrisos e me faz um grito cavernal, eu rio-me que nem uma perdida (também não é para menos pois não? Ele faz cada figura...), depois normalmente fico com soluços...
O mano escreveu aos 7 meses:
Com 7 meses, bebezinho de imitação
Cuidado com as imitações? Nem pensar, esta é a minha forma de ser original.Cada vez gosto mais de um método de aprendizagem que ando a testar há algum tempo. É a melhor forma de aprender bem depressa. O truque é este: imitar os adultos. Afinal, ninguém me pode criticar por fazer o mesmo que eles, não é? E imitando todos um bocadinho, vou construindo uma personalidade original. Por outro lado, há algumas coisinhas que eles não fazem, mas que eu acho muita graça, como comer com as mãos e bater com os talheres no prato. Afinal, querem ou não que eu coma à mesa com eles?
*****
Tive febre esta noite e dói-me quando tusso...
Não quero ficar doenteeeeeeeeee.

12 comentários:

me disse...

Gostei dessa de rires e ficares com soluços! :)
beijoquinhas e espero que não fiques doentinha

Vendas disse...

Está uma reguila linda, pena essa febre...

bjs

Daniela disse...

nao vais ficar fofinha, isso vai passa.
beijinhos

Sílvia disse...

Olha... e eu a pensar que a Francisca era a única que ficava com soluços semore que ri às gargalhadas...
Adorei o "Badalhoca"... mas mesmo muito...
Beijos

Docinho disse...

Um beijo com 7 estrelas*

;o)

PatLeal disse...

Ora bolas, o João tb teve febre esta noite :(. Espero que não fiques. Nem o João.

Xi bem apertadinho

Alexandra disse...

aqui venho eu de xarope e gotas para tratar da coisa, ora vamos lá barriga para xima...tosse...um dois..... já tá nã tá??????

qual deles levaria eu para o lugar das lembranças que me fazem sorrir???? não há cmo escolher por isso levo os dois na memoria e espero que em breve leve estas historias em forma de livro vol II

beijos a gostar desta casa

Unknown disse...

Xôooooooooooooooo tosse
xôoooooooooooo !

beijos da carla :)*

Rita disse...

Tadinha... espero que esteja tudo ok.

Um grande beijo dos baguinhos

Sónia e MI disse...

Já???
O tempo passa a correr.
Parabéns Princesa e as melhoras!

Gaiatas disse...

Ai tosse ranhosa.. vá-s'emb0ra pah!

7 meses e meio de Pigoitinha e 5 meses e meio de Pinguinha ! São só 2 meses de diferença :)

Parabéns Joaninha linda*

Aqui também h0uve uma quase-febre!

beijinh0s*

Anónimo disse...

Aqui a nokas tb acordou cheia de febre todo o dia a vomitar e febres altas, não sei o que será.
Parece que combinaram uns quantos, né????
As melhoras para todos,
Carla

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin