terça-feira, julho 15, 2008

Ditos Tiagueses - Volume XIV

«Toca a andor!» - uma mistura entre «toca a andar» e «andor».
*****
«Quando um burro come, o outro abana as orelhas» - em vez de «quando um burro fala, o outro baixa as orelhas».
*****
Há uns tempos quando a mamã me leu pela primeira vez o livro «O ursinho e a grande Lua sorridente», antes de eu ir dormir, notei que tinha relevos e brilhantes. A certa altura a mamã disse:
«Agora ficaste com as mãos a brilhar, vê lá.»
Eu, juntei as mãos em concha e fechei-as de modo poder espreitar lá para dentro por um buraquinho.
«Não brilham nadaaaaaaa...»
«Brilham sim, mas não é no escuro...»
E depois lá vi... Os adultos dizem as coisas de uma maneira que nós não percebemos... Não explicam!
*****
A maninha como nunca está quieta, quando está sentada no sofá entre as almofadas, vai escorregando e fica toda de lado. Ainda ontem a mamã disse ao papá:
«Olha lá coitadinha, ela está toda torta...»
E eu disse logo, abreviando:
«Coitada da torta, coitada da torta!»

*****

Ontem, primeiro dia de praia na escola.

Agora sei porque não gostam que os caracóis tragam areia...

12 comentários:

Alexandra disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiii que alivio hoje finalmente consegui entrar e comentar

miudo sabes que ontem tinha a entrada vetada???? e mais como me esqueci de fazer uma coisa que a Rainha me pediu passei a noite nas masmorras do castelo...pois mas olha hoje vou na praia contigo :)

toca a andor né

beijos a gostar de ti cada vez mais

PatLeal disse...

Tadinha da torta :) fartei-me de rir.

Jocas grandes

Daniela disse...

os teus meninos são os amores, as historias crescem cada dia que passa.
que bom...
e eu, hoje estou muito feliz, lá no Reino ja Cheguei,sabes onde é?????? deram-me asas e eu sai a voar nos sonhos...
beijo grande

Unknown disse...

Hehehehehe

me disse...

Toca a andor lá em casa também se usa! :)))
beijoquinhas nos caracóis com areia e na tortinha linda

Caroline disse...

aS CRIANÇAS VÊEM TUDO DE UMA FORMA TÃO MAIS SIMPLES ;)))

bEIJO NAIF

PS AMEI A PRINCESA GOTA... QUEM SABE AS PRINCESAS DAQUI NÃO FAZEM UMA VISITA AO REINO ENCANTADO... SABE SEMPRE BEM COMPRAR UM PRINCESS OUTFIT ;)))

Vendas disse...

Tu e a tua forma tão peculiar de escrever!
Realmente o teu filhote tem tantos caracóis, que devem vir kilos de areia lá armazenada!

Beijos

Anónimo disse...

Tadinha da torta ... e do caracol com areia, é muito chato.
Beijinhos grandes,
Carla

Mae Princesa disse...

Caracois com areia...Imagino!!!!Eu gosto deles limpinhos!!!!Faxavor de lavar bem isso!Beijocas!

Sandra, eu simplesmente... disse...

Jocas grandes para vcs

Mónica disse...

Ai Tiaguinho, tu és "muita maluco"!!
Aproveita bem a praia, calor hoje não faltou!

Bjinhos

Gaiatas disse...

E mesmo t0rta fica linda :p

O mano tem umas saídas que deixam s0rrisos :)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin