domingo, julho 13, 2008

Autonomia ou automania?

Acordei pouco depois das 8h da manhã.
A mamã conduziu-me à sala, abriu os estores, tirou-me a fralda «de litro» da noite, deu-me o leitinho, acendeu a televisão, pôs os desenhos animados e disse:
Ficas aqui que a mamã vai-se deitar mais um bocadinho. Não faças asneiras.
(Parece que a mana continua a querer brincar perto das 4h da manhã, e ainda por cima não se cala...)
Perto das 9h o papá levantou-se e foi para a sala.
Quando a mamã lá chegou com a mana ao colo, o papá perguntou-lhe o que é que ela tinha feito de manhã. Ela contou-lhe tudo como eu vos contei.
«É que quando eu aqui cheguei, o Tiago tinha a fralda posta, as cuecas vestidas e o Sr. Cocó lá dentro. Posto isto, o que é que vamos fazer à nossa vida?»
Fiquei na dúvida se ele se referia a como iria tirar-me a fralda (o que duvido), ou o que iriam fazer por eu, agora até já conseguir pôr a fralda para não ter que ir fazer cocó na sanita...
Ontem à tarde lá fiz um cocózito do tamanho de uma azeitona na casa de banho, mas os papás viram logo que aquilo era «Sol de pouca dura»!
E agora? Alguém ajuda os papás?

Não lhes digam para me esconderem as fraldas porque eu sou bem capaz de pôr uma das da mana!

11 comentários:

Nina disse...

Quem me dera poder ajudar, mas sou tão inexperiente que ainda terei que aqui vir buscar ensinamentos:)
Facilita!
beijinhos

Patricia disse...

hummm... nao sei :( Gostava de poder ajudar, mas ainda não sou mamã.

bjs

Mae Princesa disse...

Pera aí que eu já te digo....

Sofia disse...

hehe!!!
o Tiaguinho é o maximo!!! até já poe a fralda sozinho (ha que ver a coisa pelo lado positivo...) e treina-lo pa ser ele a por e tirar a fralda á Joaninha???
mil beijos

Gio disse...

Só pra que saibas que nunca me esqueço de passar por aqui. A tua menina está a ficar parecida com o mano.

Cenas de Gaja disse...

Uau!! A por a fralda sozinho.... que lindo!

Mas olha o Sr. Cocó gosta muuuuito mais de ir para o bacio. É que logo a seguir ele vai embora passear pelo comboio da sanita (lol), e os Srs. Cocós adoooram passear!

Beijos,
Rita e Di :-)

Mãe Feliz disse...

Pois, para esta é difícil mesmo ajudar...
Nunca tal coisa me passou pela cabeça que fose possível. Cá por casa a adaptação ao bacio não foi fácil mas assim que comprei o redutor da sanita, a coisa foi às mil maravilhas. Nunca mais lhe pus a fralda.
Boa sorte!!
Que malandreco esse rapaz... Eh Eh...
Beijinhos

Vendas disse...

Eu tirei-as muito facilmente ao dado, tinha ele ainda 19 meses.... não sei muito bem o que te aconselhar, mas acho que tirar e colocar a fralda não é a melhor opção...
Bjs

me disse...

:S

Ai amiga! Nem sei que diga! É realmente complicado (apesar de ter graça)!

Olha vais ter de ter paciência, que ele há-de largar a fraldinha!

beijoquinhas de paciência

Mónica disse...

Tiaguinho, estás um homenzinho! Só falta deitar a fraldinha para o lixo e fazer sempre na sanita ;)

Bjinhos

Anónimo disse...

Ó Tiago, havias de ficar bonito com a fraldinha da mana....
Tens que fazer no bacio, já és um homenzinho.

Beijinhos para todos,
Carla

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin